Gestão de Banca no Trading Esportivo • Dia de Trading

Gestão de Banca no Trading Esportivo

Fala pessoal tudo certo com vocês? Hoje falaremos um pouco sobre uma das coisas muito importante, a Gestão de Banca no Trading Esportivo. Não existirá de modo nenhum um apostador de sucesso se você não souber gerir bem a sua banca, saber controlar bem as suas stakes e controlar sua ganância na hora de fazer suas operações na bolsa esportiva.

Muitos se dedicam a todo o tempo em aprender técnicas, procurar odds de valor, jogos que vão de encontro com sua estratégia e etc, o que não deixa de ser coisas extremamente importante, porém, esquecem uma das principais coisas que é a gestão do seu dinheiro e principalmente, esquecem que a sua banca é a sua ferramenta de trabalho e sem ela você não terá o que fazer.

Com a maioria das pessoas que converso que quebraram bancas, 90% das pessoas quebraram pelo simples motivo de não a gerir de forma certa, ou entender que aquela não era a melhor maneira. Não estou aqui escrevendo este artigo para falar qual é a melhor gestão de banca a ser feita, inclusive gostaria de citar um excelente material feito pelo Beto do Clube da Aposta que fala mais sobre isso, dêem uma olhada clicando aqui. Voltando ao nosso assunto, creio que cada um deve analisar a sua consistência em determinado mercado e saber qual pode ser a melhor estratégia de gestão de banca que podemos utilizarmos para nós mesmos, inclusive o valor de stake em porcentagem a se utilizar em cima da sua banca, mais manter alguns padrões principalmente para quem está começando é um ótimo começo.

Vejo alguns traders sempre falando em se utilizar no máximo 10% de stake para suas operações com base em sua banca, exemplo: Se você tem uma banca de 100$ (cem dólares) você utiliza 10$ (dez dólares de stake) para operar. Olhando estes números tenho algumas ressalvas, a primeira é que se você é um apostador do tipo punter ou até mesmo puntrade acho este valor muito alto, 10% de banca você precisará ter um bom índice de acerto e ainda conseguir odds com valor esperado muito bacana para conseguir se manter sem quebrar, ainda mais pensando pro lado de quem está começando, onde a consistência ainda não é uma coisa muito fluente, acredito que utilizar um valor entre 3% a 5% no máximo da banca seria um bom número a se pensar. Agora fazendo trade a sua porcentagem a ser usada também para quem está começando principalmente é este o valor ideal, porém quando já se tem uma consistencia e sabe qual é as suas médias de ganhos, a sua média de acerto principalmente dá para você gerir este valor utilizado um pouco voltado a estes numeros, mais nunca deixando de lado o pensamento que citei lá no início do artigo, a sua banca é a sua ferramenta de trabalho e é com ela que você terá os seus rendimentos, portanto todo o carinho e responsabilidade do mundo com ela.

dinheiro-crescendo

Outra coisa que gostaria de aqui citar é a questão de aumentar banca, muitos também no início tem o foco de crescer banca, sim isso é legal, afinal quanto maior a sua banca maior será a sua porcentagem em seus lucros, por isso todos ficam vidrados na questão da banca alta, porém, eu passei a ter melhores rendimentos e consistência principalmente quando comecei a usufruir do dinheiro do trade, sim, usá-lo no meu dia a dia para pagar um mercado, comprar uma carne, pagar uma prestação e realmente torná-lo como uma renda extra e não pensar somente no quesito crescer banca. É legal no fim do mês você definir uma porcentagem em cima do seu lucro para usar de saque e a outra para deixar para a banca e assim crescer gradativamente.

Uma das coisas que para mim também não funcionou é a questão dos juros compostos diários, para mim foi uma verdadeira fria, fui percebendo ao longo do tempo em que trabalhando com juros compostos diários que o lucro que eu ganhava eu perdia, aprendi neste tempo que “para mim” lucro é lucro e que não posso colocar ele em jogo novamente. O que funcionou para mim foi trabalhar com stake fixa, pelo menos que mensal, aumentá-la é sim legal, mais faça isso depois de já estiver acostumado com a sua stake de trabalho e principalmente quando tiver psicológico para perder aquele novo valor de stake que está sendo colocado em suas operações.

Isso é uma coisa legal de falarmos um pouco mais, acostumar com o valor da sua stake, para mim também foi uma coisa muito bacana, pois você começa a saber o seu rendimento na odd que entra, começa a criar no seu psicológico uma força maior na hora do RED porque você está acostumado a trabalhar com aquele valor, tanto nos ganhos quanto nas perdas.

Para finalizar, cuidado com o aumento da sua stake, suba ela de forma gradativa, não vá direto de 10$ (dez dólares) para 50$ (cinquenta dólares), vá devagarinho, subindo degrau por degrau, assim fica menos propício a você tropeçar e cair em uma cilada, com toda certeza isso ajudará e muito no seu psicológico para trabalhar.

Um forte abraço a todos !

Atenciosamente,

Vinícius Bretz

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Vinicius Bretz

Me chamo Vinícius Bretz, moro em Belo Horizonte – MG, Nascido em 1986 e sou graduado em Redes de Computadores e atuava na área de TI desde 2004, até novembro de 2016, quando passei me dedicar somente ao Trading Esportivo. Sou proprietário do site http://www.gramadosvirtuais.com.br no qual são realizados torneios de futebol virtual nacionalmente. Sou cruzeirense, apaixonado por futebol e sempre tive o sonho de trabalhar com este esporte. E foi com o Trading Esportivo, que encontrei essa oportunidade. Venho atuando na Betfair desde 2015 e foi depois dos 6 primeiros meses que comecei a me encontrar no mercado, depois de fazer o curso do Clube da Aposta. Nos primeiros anos, me especializei em scalping e swing trade no mercado de gols, fazendo under e under limit na Betfair. No ano de 2017, comecei a estudar mais o mercado das Match Odds e também o mercado de tênis. O Trading Esportivo não é para mim só um trabalho, é uma paixão na qual posso tirar um valor financeiro em cima disso e hoje, sou realizado com o que faço.

Um comentário

  1. Gustavo Pessoa

    Muito bom artigo, Gestão de banca é a base para a consistência, se você não tiver uma boa gestão você perde seus ganhos e até quebrar ou diminui muito sua banca, para quem está começando leve muito a sério, pq quem aprende sozinho leva tempo a aprender isso, quem ta começando já pega essa dica e faça sua gestão da melhor forma que você se adapta.
    Depois de um bom tempo que descobri que minha melhor gestão era também com stake fixa, melhorou meu rendimento, comecei com stake de 4 fui aumentando devagarzinho, hoje depois de 8 meses trabalho com 40 e já sinto muito confortável para aumentar para 50 neste próximo mês, faça tudo em seu tempo, quando você pula etapas pode ter certeza que o tombo vai acontecer e você arrependerá de ter pulado.
    abraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email