Finalmente um RED – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Finalmente um RED – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vou falar finalmente de um dia em RED no desafio dos cavalos pré-live. Fiquei durante muitos dias esperando ansiosamente pelo RED e ele chegou, depois de muito tempo, vou explicar detalhadamente tudo o que aconteceu nesse dia, será que cometi um erro ou foi só variância negativa mesmo?

Dia 68 – Muitas oportunidades

Nesse sexagésimo oitavo dia de desafio nos cavalos pré-live encontrei muitas oportunidades para trabalhar, o que não é muito normal até então. Uma peculiaridade que venho percebendo no trading pré-live no inverno é que como temos menos corridas, a liquidez aumenta demais, o que faz com que tenhamos muitas oportunidades para trabalhar, uma vez que o mercado tem muita entrada de dinheiro em diversos momentos.

Durante o verão eu tinha uma percepção de que existiam apenas 3 momentos de chegada de dinheiro, quando acabava a corrida anterior, faltando 5~4 minutos e 2 minutos antes do inicio. Nesse cenário, grande parte das minhas entradas estavam concentradas próximas desses momentos, o que já não ocorre hoje em dia (inverno).

Finalizei o dia fazendo 7 entradas no mercado, quatro ficando no zero a zero, dois greens e um red. O resultado final foi 2,52 dólares ou 7,19% de lucro sobre minha stake de trabalho que nesse dia foi 35,03 dólares.

Lucro e perdas da Betfair do dia 21/01/2021
Tabela de anotações dos resultados 21/01/2021

Dia 69 – RED

Depois de 51 dias seguidos em lucro, finalmente bati de frente com um red, e para minha surpresa não foi um erro de leitura de mercado, foi pura desatenção. Logo na primeira corrida do dia onde encontrei uma oportunidade para trabalhar cometi um erro que a muito tempo não cometia. O trading fluía normalmente, fiz meu desenho, identifiquei suportes e resistência, meu sinal e minha entrada, até então sem nenhum tipo de erro. O mercado tocou no meu sinal e fiz a minha entrada com a stake do dia (35,29 dólares), mercado começou a ir ao meu favor e como eu sempre faço fui reduzir a minha exposição, mas para minha tristeza eu esqueci completamente de modificar a minha stake. Resultado disso foi que acabei invertendo a posição ficando com um red extremamente grande de -34,85%.

O que me deixa muito tranquilo é que apesar do red financeiro eu não cometi nenhum erro significativo no método, foi apenas falta de atenção, esse trading seria tranquilamente um green de pelo menos 20%.

Mesmo assim continuei trabalhando e finalizei o dia com um red de -9,67 dólares ou -27,40% sobre minha stake de trabalho.

Lucro e perdas da Betfair do dia 22/01/2021
Tabela de anotações dos resultados 22/12/2020

Resumo

Confesso que ainda estou tentando entender todas essas novas dinâmicas do mercado para mim, esta sendo um desafio e tanto me manter consistente com esse cenário novo do inverno, mas fico muito feliz em estar conseguindo ficar positivo.

Com relação ao desafio é obvio que estou precisando novamente estudar muito o mercado para entender essas novas dinâmicas, o que esta me tirando um pouco do mercado para estudar.

Basicamente o que estou precisando fazer é voltar a minha rotina de agosto e setembro, gravando todas as corridas do dia para a noite revisar 100% buscando entender todas as minhas leituras a fim de entender se seriam positivas ou negativas.

Além de eu estar sentindo uma necessidade muito grande de estudar o mercado novamente estou passando por algumas mudanças no meu trading em futebol, o que esta me exigindo muito tempo. Vou parar um tempo com o desafio para estudar novamente o mercado, além de realizar alguns dias de trabalho no modo treino, não sinto que estou com o mesmo nível de confiança de antes, consequentemente não sinto que posso continuar trabalhando no mercado com a stake atual do projeto.

O desafio esta muito longe de terminar, mas precisaremos recalcular a rota, afinal é a primeira vez que passo pelo inverno no trading pré-live em corridas de cavalos.

Resultado por filiais acumulado a partir de 09/11/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio
Tabela com o resumo dos resultados

Próximo texto:

Texto anterior: Dias complicados

Instagram

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !

YouTube

Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!

Telegram

Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Diário de Trading – Resultados em Fevereiro de 2021

Ver mais

Diário de Trading #012

Ver mais

Diário de Trading #011

Ver mais

Projeto Monitor Gamer – Under Limit

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: