Passando a Régua: Fevereiro 2021

Escrito por Beto Rodrigues

Passando a Régua: Fevereiro 2021

Esse podemos realmente afirmar que foi um mês de recuperação. Infelizmente após uma boa primeira semana, cometi um erro crucial no primeiro sábado do mês, que gerou um resultado extremamente baixo, foram quase 3 stakes pra baixo em um só dia, e o mês todo correndo atrás da recuperação, felizmente ela chegou, no finalzinho é verdade, mas conseguimos fechar Fevereiro 2021 no positivo.

Resultado de Fevereiro 2021

Números do trabalho

Dias Úteis

Foi um mês com 100% de dedicação, trabalhei durante os 28 dias, sendo que em 24 deles terminei em green e apenas 4 em red. Aqui já fica uma primeira observação importantíssima! Se tive uma média de apenas um dia em red por semana, e mesmo assim o resultado foi praticamente um 0x0, esse dia de red está pesando MUITO nos resultados, cancelado os ganhos da semana inteira, preciso então encontrar formas para equilibrar os resultados dos dias negativos para que a soma toda não seja tão prejudicada.

Jogos e Mercados

Foram 258 jogos trabalhados, uma média de 9,21 por dia, com o pico de 20 jogos (número absurdamente alto) no dia 14, um domingo.

Com relação aos mercados, foram 385, praticamente 1,50 mercados trabalhados por jogo, sem dúvida nenhuma a maior parte deles foi o de Match Odds onde atuo com minha estratégia principal, de ajuste.

Na média foram 13,75 mercados trabalhados por dia, e o pico, foi naturalmente no mesmo domingo dia 14, 29 mercados trabalhados.

Resultado Diário

Montei uma tabela de forma a observar o meu resultado dia após dia, o que me ajuda inclusive a analisar o que fiz nos dias anteriores e direcionar meu foco para os próximos mercados.

Fevereiro 2021

É comum eu fazer esse tipo de análise, não de forma tão detalhada como no final do mês, ao longo dele, tentando corrigir alguns detalhes para seguir da melhor forma possível.

Vemos nessa tabela que nosso melhor dia do mês foi o dia 4, uma quinta feira, onde fiz 89% da stake. Porém 3 dos 4 dias de red tiveram valor absoluto maior que os 89%! Isso claramente foi determinante para o resultado.

Perdi 295% no dia 6, 128% no dia 13, 95% no dia 17, além de uma perda menor, de 17% no dia 20. Um detalhe? Pois é, dia 6, 13 e 20…. todo sábado estava dando ruim!

Estratégias

Sem qualquer sombra de dúvida, em Fevereiro 2021, o Ajuste foi disparado minha melhor estratégia. Se em Janeiro o Scalping no under limite chegou a apresentar resultados parecidos, nesse mês um mísero gol tomado no jogo Juventus x Roma colocou o resultado da estratégia muito, mas muito abaixo, graças a um péssimo erro na hora de colocar a stake.

Além disso, esse foi o primeiro mês que tomei gol no vovô, e acabei fechando também no negativo nessa estratégia.

Foram essas duas então as de pior perfomance no mês.

Scalping:

Excelente taxa de assertividade, porém reds muito pesados. E daqui sai minha primeira conclusão e alteração para o mês de março. Vou dosar as entradas, entrar com % menor e buscar maior tempo de exposição.

Certamente a assertividade irá diminuir, mas o importante é conseguir elevar o ROI.

Ajuste:

Consegui aumentar a já excepcional taxa de assertividade que obtive em janeiro. Foram 89,50% em Fevereiro 2021 contra 86,64% no mês anterior.

O lucro médio foi praticamente o mesmo, de 1,35% obtido em Janeiro agora subi para 1,36%, vulgo empate técnico.

Algo a se notar foi a diminuição da porcentagem de stake média, reparem que agora em Fevereiro 2021 eu, na média, entrei com 73% da minha stake no mercado, sendo que em Janeiro eu tive uma taxa de 97%.

Isso ocorreu pelos seguintes fatos: Nem sempre o mercado suporta a stake full, algumas ligas de menor liquidez acaba não absorvendo, e o mercado oscila antes de que toda ela seja correspondida.

Fiz alguns acertos na gestão, se em janeiro em algumas oportunidades eu colocava duas e até três stakes num mercado, agora eu tenho mantido a gestão mais rigorosa, entrando com 1 stake apenas, em casos muito específicos onde eu vejo uma disparidade e oportunidade acima do normal eu acabo plantando a segunda stake.

O número de entradas também aumentou, fiz 154 em Janeiro, e esse número chegou a 181 agora em Fevereiro 2021.

Por fim, o ROI subiu de 1,39% para 1,88%

Gosto de analisar também por país, lembrem que em Janeiro o grande destaque foi a Itália, agora em Fevereiro grande destaque para as ligas nacionais, mas vale citar que a Itália segue com bons resultados, enquanto na Espanha, duas entradas deram ruim :/ uma no jogo entre Granada x Barcelona e outra na partida entre Granada x Atlético de Madrid. Ah, adivinhem quem eliminou o Málaga da Copa do Rei… sim.. maldito Granada!

Tal análise, comparativa entre a mesma estratégia, aplicada nos dois meses me leva a concluir como devo operar em março, buscando sempre a maior rentabilidade possível, por isso julgo ser de extrema importância tais análises.

Conclusões Fevereiro 2021

A principal conclusão que tiro das análises é concertar o que deu errado, e agora em Fevereiro 2021 ficou mais do que claro que o Scalping não funcionou tão bem quanto em Janeiro, dessa forma, teremos que nos ajustar.

Outro fator que desejo implementar agora em março é o poder dos juros compostos.

Usando moderadamente, é claro, com certa cautela, vou buscando ao longo do mês uma boa fórmula para tal e certamente será tema de nossas próximas conversas.

Galera, por Fevereiro 2021 é isso. Como sempre, fiquem a vontade para comentar tanto aqui quanto também no Youtube do Dia de Trading ou no enviar uma mensagem no meu Instagram.

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Em Busca do Under Limite – 12 de Abril

Ver mais

Trade Nosso de Cada dia – 10 e 11 Abr

Ver mais

Trade Nosso de Cada Dia – 08 e 09 Abr

Ver mais

Trade Nosso de Cada Dia – 06 e 07 Abr

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: