E se a Betfair fechar o mercado?

Escrito por Beto Rodrigues

E se a Betfair fechar o mercado?

Pois é senhores, uma pergunta bastante simples: “E se a Betfair fechar o mercado?” Por isso que temos que ter em mente, que não há estratégia sem riscos, e você precisa saber que todo o dinheiro que coloca no mercado está em jogo, não estamos atuando como punter, mas eventualidades podem acontecer, e pode ser que não tenhamos a oportunidade de fechar nossa exposição, e com isso, nos tornarmos naquele momento, punters, ou até mesmo “se fechar o mercado… torça” … meros torcedores.

Sabemos que a cada lance de maior relevância para a partida o mercado fecha, fica suspenso, e retorna na sequência. Porém não é raro o mercado demorar um pouco a reabrir, em alguns casos, demora até demais, talvez até o intervalo, ou um próximo gol, e isso nos coloca completamente a mercê dos acontecimentos da partida, sem mercado, ficamos literalmente de mãos atadas.

Fortuna Düsseldorf – SpVgg Greuther Fürth

fechar o mercado

Isso ocorreu nessa última semana num jogo da Bundelisga 2, e posso te adiantar que a experiência não foi bacana, fiquei até um pouco nervoso, pois a partir do momento que comecei a atuar no under, com stake maior que a operava antigamente, essa foi a primeira vez que me vi em tal situação, poderia fechar minha posição em lucro, mas não tinha essa opção em mãos.

Para entender o que ocorreu é super necessário observar a cronologia dos fatos, ou mais precisamente os instantes em que os gols ocorreram no primeiro tempo de partida.

o Furth abriu o placar, com um gol contra, aos 26 minutos de jogo, alguns companheiros de trabalho que estavam no discord do EV+ nesse momento estavam posicionados em Lay the draw e pegaram esse gol, ainda disseram que não fecharam a posição de imediato, e como consequência pegaram como bônus o segundo gol da equipe visitante, excelente.

Eu entrei para fazer o ajuste apenas após o segundo gol, entrei com odd 7,20 no lay empate, com 2 gols de vantagem para o Furth. Minha ideia era já encerrar a posição por volta de 7,50, porém logo após minha entrada ser correspondida o mercado fechou, havia uma possibilidade do gol ser invalidado, o que seria bastante ruim para minha posição.

Gol confirmado e vida que segue, vou aguardar e fechar minha posição em green. Ou fecharia né, caso o mercado voltasse! Pois é, existe sim a possibilidade de fechar o mercado e ele não voltar! E infelizmente fiquei de mãos atadas nessa situação, posicionado no Lay empate, vi a odd de referência na Bet365 atingir 7,50, o que me faz crer que certamente a odd na Betfair já teria atingido esse patamar até um pouco antes e eu já teria encerrado minha operação, com o lucro no bolso.

Seria possível que o mercado voltasse apenas no intervalo da partida, ou algum outro lance relevante. A mim não restavam opções se não aguardar, e torcer para que o resultado se mantenha, ou até que o Furth chegue ao terceiro gol, algo que estaria a nosso favor.

Eis que o mercado reabriu, UFA! Porém em instantes fechou novamente, e o motivo? Gol do Fortuna! Não houve nem tempo hábil para a contagem e nossa stake entrar no mercado.

Lamentavelmente tomei esse gol, por algo que estava completamente fora de meu controle, é anotar o red e seguir em frente, com a lição de que sim, todo o dinheiro que você coloca no mercado está sob risco, mesmo se sua estratégia for fechar a posição em poucos segundos, pois caso como esse já ocorreu, e ocorrerá certamente em outras oportunidades.

Algo que ainda poderia ter sido feito é: Tendo saldo em alguma casa de aposta, e fazer os cálculos necessários para encerrar minha posição por lá, porém se tratando única e exclusivamente de Betfair, quando ela fechar o mercado e não abrir mais, não há o que ser feito, nem reclamar no chat, pois faz parte da política da casa.

Instagram:

Caso queira conversar sobre qualquer assunto relacionado ao trade esportivo, fique a vontade para me escrever no Instagram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Um trader de under limite – 23 Jul

Ver mais

Um trader de under limite – 22 Jul

Ver mais

Falha no jogo do Palmeiras e Fortaleza salvando o green.

Ver mais

UFC 264, Final da Euro 2020 e problema na API.

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email