Fala galera! Estou de volta após uma pausa neste fim de ano, desta vez para fazer o fechamento de dezembro do nosso Diário do Submundo. Um mês complicado, que aconteceram situações engraçadas e erros que estão presentes no dia-a-dia de muitos traders e apostadores e que precisamos saber lidar com a situação.
Assim como no último fechamento, onde falei sobre os meses de Outubro e Novembro, vou seguir a mesma pegada de comentar o geral do mês e depois ir detalhando por campeonato e os destaques de cada um.
Resultado geral de Dezembro
Foi mais um mês de poucos dias trabalhados e consequentemente menos operações, no total foram 44 entradas e um resultado de R$50,67 de prejuízo sobre a stake, o que representa pouco mais de 1/2 stake.
Como já falei no inicio, foi um mês difícil onde cometi alguns erros bobos e aconteceu algumas situações que pode acontecer com VOCÊ, e a seguir vou detalhar esses erros e situações e o que eu fiz para minimizar os danos.
Agora vou detalhar as operações de cada campeonato.
Allsvenskan (Sueco)
Competição que chegou ao fim no inicio de Dezembro então operei poucos jogos, somente na última rodada. Selecionei os jogos que ainda tinha uma “briga” para acompanhar.
Ao todo foram 4 entradas apenas e um red de 7,45% sobre a stake.
O destaque aqui vai para e entrada no LTD do jogo entre Kalmar e Hacken. Era um jogo que até tinha espaços para qualquer uma das equipes marcar, mas as equipes parecia que não queria marcar, aquele famoso “jogo de cumpadi”.
Fechei a posição, anotei o red na planilha, e depois que fui analisar melhor o cenário da partida e notei que o empate favorecia as duas equipes, onde mantinha o Hacken na 3° colocação e o Kalmar não teria mais chances de rebaixar direto, tá ai o motivo da falta de vontade dos caras.
Considero tal situação como um erro da minha parte que poderia ter feito esta análise antes mesmo do jogo começar e evitar a entrada, e consequentemente evitar o red. Por isso é muito importante essa criação de cenários pré-live, mas… vida que segue, mais um aprendizado!
Bundesliga 2
Após um excelente mês de Novembro nesta competição tive mais um mês difícil, onde cometi alguns erros que influenciaram diretamente no resultado do mês de Dezembro.
Foi a competição que mais operei neste mês com 28 operações e um resultado de 51,13% de red sobre a stake.
Quero comentar dois erros em especial que foram os maiores, mas que podem ter influenciado diretamente em outros menores. O primeiro foi logo na primeira partida de Dezembro, no jogo entre Hostein Kiel e Bochum, onde peguei um gol a meu favor mas demorei muito para fechar e acabei sendo prejudicado na sequência. Inclusive detalhei este erro no dia 15 do projeto e também lá no meu Telegram, o que me tirou um green de cerca de 5% e me trouxe um red de pouco mais de 13%.
O outro erro grave aconteceu no jogo do Furth contra o Darmstadt, onde eu até entrei em uma boa posição mas vacilei em não fechar quando o padrão mudou, e ainda por cima ficar procurando o “melhor preço” pra fechar. Resultado foi um red considerável de quase 40% da stake. Detalhei esta operação no dia 18 do diário.
Dica para sair de um Bad Run
Depois analisando as entradas no fechamento de dezembro, percebo que estes erros me forçaram a cometer outros sem mesmo eu perceber, como forçar algumas entradas, entrar em jogo sem padrão, distorcendo a leitura e tentando buscar uma recuperação do prejuízo. Tal falha só fui perceber após dar uma parada e analisar tudo que foi feito.
Então a dica que eu deixo pra você que pode passar estar passando por um momento semelhante é: siga seus métodos e caso sinta que as coisas estão piorando, pare e reveja tudo, tire alguns dias para refletir fora do mercado, isso pode te dar uma clareza de tudo.
Over Daronco respira
Em meio a tantos erros uma estratégia que consegui acertar a mão nesta competição foi o Over Daronco, mesmo fechando o mês com apenas 3,36% de green sinto que consegui buscar padrões mais claros e boas oportunidades, o que dá um esperança de seguir rumo a consistência no mercado de gols.
Super lig (Turco)
E a última e melhor competição do mês foi a Super lig da Turquia, onde realizei boas operações, 12 no total, e fechei com um green de 7,91% sobre a stake.
E pra finalizar o fechamento de dezembro vamos falar da competição onde tive o meu melhor desempenho, apesar de não ter pego nenhum gol nos métodos de 1° tempo. O que salvou basicamente foram os overs, com 4 greens e 2 reds, e pouco mais de 10% sobre a stake.
Não tenho muito o que destacar neste campeonato, que agora devo dar uma atenção maior no mês de Janeiro.
Destaques do fechamento de Dezembro
Quero deixar aqui como destaque uma questão que comentei no vídeo também, que foi sobre a regressão a média nas apostas esportivas.
Como vocês viram, no mês de Novembro comecei a testar o LTD com 1/2 stake, e foi um mês excelente (acima da média). E no mês de Dezembro eu trabalhei com stake cheia, e adivinha o que aconteceu? Os greens sumiram kkkk.
Mas isso aconteceu só porque eu aumentei o valor de entrada no mercado? Não! Isso é natural de acontecer e vai acontecer com qualquer um, o importante é não tiltar em momentos assim e ter em mente que uma hora ou outra isso vai acontecer, infelizmente comigo veio assim que aumentei a mão, e a pancada veio mais forte.
Não existe vida fácil aqui no Trading esportivo, você tem que estar disposto a passar por situações assim sem quebrar a banca e procurar entender os “por quês” da coisa, só assim você será um vencedor no final.
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email