Exposição maior no Under limite e seus riscos • Dia de Trading

Exposição maior no Under limite e seus riscos

Fala pessoal, hoje vamos falar um pouco sobre a exposição maior no under limite e seus riscos. Acredito ser um assunto bastante interessante e bem discutível em suas maneiras de se trabalhar, para muitos se deve ficar pouco exposto para não correr tantos riscos de se tomar um gol contra a sua posição, já para outros uma exposição maior tem sim seus valores e um exemplo prático disso é o Rapast (clique no nome dele para acompanhá-lo), que prefere deixar as odds em suas entradas correrem um pouco mais e tem lucros interessantes trabalhando este mercado.

A grande verdade para mim e é assim que já quero deixar bem claro neste post é que eu particularmente não gosto muito de ficar muito tempo exposto no mercado, gosto de entradas e saídas com um tempo médio de 40 segundos ou menos no mercado, é desse jeito que me sinto mais confortável para se trabalhar o under limite e assim que conduzo a maioria das minhas partidas realizadas. Porém de umas semanas para cá venho testando um pouco mais essa exposição um pouco maior, ficando um tempo a mais no mercado em jogos que estou com bastante confiança que naquele determinado momento do jogo não haverá gol, jogos naqueles muito truncados, jogos muito de meio campo, que as equipes não criam lances de perigo e coisas deste tipo.

O que é importante salientar e no que acredito que vale a pena a se fazer este tipo de entrada é somente se este seu tempo maior de exposição, se na sua saída for te pagar muito bem, só assim para conseguir ser lucrativo a longo prazo nestes tipos de estratégia. Saber a movimentação do mercado e consegui ler que nesta sua entrada terá sim uma grande variação das odds é indispensável para este tipo de método, pois, entrar no mercado e ficar exposto sem o mercado não te pagar o valor real deste risco isso sim será mal sucedido a longo prazo.

Hoje tive dois exemplos práticos destes tipos de entradas que lembrei de printar a tela para mostrar para vocês um pouco mais destas minhas entradas no mercado, entradas nas quais tenho feito mais vezes ao decorrer do meu trabalho nas ultimas semanas e tem sido bastante satisfatório. Trabalhando com uma stake de 100$ o primeiro print é do jogo entre Sparta Rotterdam x Ajax pelo campeonato Holandês. Nesta partida o jogo já estava com um resultado decidido de 1×3 para o Ajax e acompanhando a partida o time do Ajax já não queria mais jogo, só tocava bola de lado e não buscava contra-ataques, já o time do Sparta quando tinha a bola tentava entrar na defesa fechada do Ajax que naquele momento da partida já marcava somente atrás da linha da bola e o jogo assim ficava muito de meio campo, o que me deixou confortável de ficar um pouco a mais de exposição no mercado. Acredito que o tempo de exposição (em média 2 minutos) em algumas entradas valeu sim a pena pelo que o jogo me passava.

Print de Vinícius Bretz do jogo trabalhado entre Sparta Rotterdam x Ajax pelo campeonato Holandês.
Print de Vinícius Bretz do jogo trabalhado entre Sparta Rotterdam x Ajax pelo campeonato Holandês.

 O outro print que tenho a mostrar para vocês é o jogo entre Leicester x Man Utd pela final da Super Copa da Inglaterra, nesta partida o que gostaria de deixar claro para vocês é um ponto que eu considero muito importante para se fazer trade, propor preços ao mercado em odds que você enchergar de grande potencial de compra ou de venda com grande facilidade é muito, mais muito importante. Veja na imagem que o mercado (Mais de 2.5 Gols) foi suspenso por motivo de gol na odd de 3,35 e o meu ultimo preço vendido foi de 3,40 e como eu já estava proposto no mercado para sair nesta odd onde eu enxergava facilidade de sair fui correspondido e em um contra-ataque rápido e perigoso o mercado voltou um pouco a baixo e pimba, gol ! Se eu não tivesse proposto preço para sair do mercado esperando a odd chegar ao valor que eu queria fechar para depois clicar com certeza eu teria pego o gol contra a minha posição. Veja que foi a minha única entrada de maior exposição no mercado e a minha leitura de jogo fui fundamental também para não se tomar o gol, pois naquele momento da partida o jogo ficou um pouco mais aberto com contra ataques mais rápidos e vendo isso logo propus um preço para sair no mercado e não deu outra, se tivesse tido naquele momento a ganância de ganhar um troco a mais nessa entrada teria tomado o red, pois o mercado aparentava naquele momento subir de forma muito rápida pelo menos até a Odd 3,55.

Jogo trabalhado por Vinícius Bretz entre Leicester X ManUtd pela final da Super Copa da Inglaterra.
Jogo trabalhado por Vinícius Bretz entre Leicester X ManUtd pela final da Super Copa da Inglaterra.

Deixo aqui meu relatório de trabalho de hoje, onde fiz mais duas partidas sendo os jogos entre Hearts x Celtic pelo campeonato Escocês e Internacional x Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Todos estes jogos trabalhei apenas o segundo tempo das partidas e com uma stake de 100$, tendo assim um lucro percentual de 82,14% no dia de hoje.

Relatório de Lucros x Prejuízos na Betfair de Vinícius Bretz no dia 07/08/2016.
Relatório de Lucros x Prejuízos na Betfair de Vinícius Bretz no dia 07/08/2016.

Um forte abraço a todos !

Vinícius Bretz,

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Vinicius Bretz

Me chamo Vinícius Bretz, moro em Belo Horizonte – MG, Nascido em 1986 e sou graduado em Redes de Computadores e atuava na área de TI desde 2004, até novembro de 2016, quando passei me dedicar somente ao Trading Esportivo. Sou proprietário do site http://www.gramadosvirtuais.com.br no qual são realizados torneios de futebol virtual nacionalmente. Sou cruzeirense, apaixonado por futebol e sempre tive o sonho de trabalhar com este esporte. E foi com o Trading Esportivo, que encontrei essa oportunidade. Venho atuando na Betfair desde 2015 e foi depois dos 6 primeiros meses que comecei a me encontrar no mercado, depois de fazer o curso do Clube da Aposta. Nos primeiros anos, me especializei em scalping e swing trade no mercado de gols, fazendo under e under limit na Betfair. No ano de 2017, comecei a estudar mais o mercado das Match Odds e também o mercado de tênis. O Trading Esportivo não é para mim só um trabalho, é uma paixão na qual posso tirar um valor financeiro em cima disso e hoje, sou realizado com o que faço.

13 comentários

  1. Marcel Quadros

    Parabéns por esse excelente lucro. Quero chegar nesse nível um dia.
    Como vc vê a questão do delay dos jogos? Pra vc é primordial operar em under com um bom delay, ou só com uma boa leitura de mercado e radar do jogo já é o suficiente? Quais são os meios que vc usa pra ver os jogos? Pergunto isso pq vejo que vc trabalha em jogos europeus que costumam serem muito competitivos e geralmente nós daqui do Brasil, estamos sempre atrasados em relação a maioria dos traders nesses jogos de alta liquidez.

    • Vinicius Bretz

      Fala Marcel, muito obrigado. Cara sobre o delay será o meu próximo artigo aqui a ser postado, talvez ainda hoje. E sim os jogos europeus são bastante competitivos, é muito importante ter um delay bem nivelado e analisar bem os lances a entrar contra alguns ataques, para a assim pegar a descida da Odd no final do lance, nestes jogos mais concorridos não tem como entrarmos no mercado para fazer under somente em substituições, bolas paradas ou lances parados como muitos falam, por isso é imprescindível uma boa leitura de jogo. Abraços !

  2. Wolney Nunes

    Boa Vinicius, parabéns pelos artigos, estava realmente buscando algo mais sobre Under, pois também só opero este mercado e não achava muita gente que faz, eu também tinha algumas dúvidas sobre o delay, se depois poder bater um papo no facebook, Valeu!!!!

    • Vinicius Bretz

      Fala cara, primeiramente obrigado. E sim, podemos sim bater um papo. Sobre o delay será o meu próximo artigo aqui. Abraços !

  3. Fernando Fernandes

    Ola Vinicius,

    Eu gostaria de saber se voce entra no mercado adiantado apartir da contagem de entrada da betfair por exemplo:
    Ja sabemos que a maioria das grandes ocilacoes, caso nao seja gol principalmente do segundo tempo acontece logo que um ataque foi falho seja num contra ataque, falta perto da area, escanteio etc…
    Voce clica na odd acima e assim inicia a contagem exatamente na hora que acontece um perigo de gol e nao acontecendo o gol voce consegueria pegar a time bomb da odd. Caso seja o gol, a tua stake nao entra por que o mercado foi suspenso.
    Tem esse macete que eu acredito que muitos traders consegue entrar primeiro para pegar a time bomb.
    Voce trabalha assim?

    Obrigado

    • Vinicius Bretz

      Fala Fernando tudo certo cara? Cara eu faço isso mais muito pouco, normalmente eu avalio um lance de ataque, falta ou até escanteio que eu acredito não ser tão arriscado, até pelos propios lances do jogo em questão para assim entrar no mercado mesmo antes e pegar a descida da odd quando este lance for finalizado, mais faço isso quando vejo que vai valer a pena e o mercado vai se mexer bem no fim deste lance. Abraços cara e obrigado por comentar.

  4. Muito bom, so uma duvida, o print dos mercados é no under limit ? abraço

  5. Vinicius, bom artigo.
    Me identifico muito com esse mercado de under limite e quero me aprofundar mais. Onde posso conseguir mais artigos ou um curso/treinamento especifico que possa ofertar informações práticas e um roteiro para se operar?
    É um mercado de muito risco e por consequencia com retorno muito bom, o que vale a pena investir em pratica e treinamento. Gostaria de fazer um treinamento especifico neste mercado e gostaria de obter mais informações de traders experientes e que possuam um curso nesse mercado.
    Grande abraço.

    • Vinicius Bretz

      Fala Rubem, tudo certo?

      Que legal, cara! Fico feliz por ter gostado!

      Cara, o curso avançado do clube da aposta é muito bom e com certeza é um dos melhores que encontramos por ai. Falo isso não só porque hoje trabalho para o clube, mas porque foi pelo curso deles que passei a ser consistente no mercado. O curso é bem avançado e tenho certeza que gostaria muito. As aulas do Roberto lá são mais voltadas para o mercado das Match Odds, porém o modo de trabalho não muda muito. Eu vendo as aulas deles apliquei o jeito de trabalho no Under e mudando somente algumas coisas nas quais depois fui aprimorando para o meu jeito de trabalhar.

      Agora cara, como estou trabalhando com eles já comecei a gerar conteúdos muito legal de under para o curso e serei o responsável por este conteudo por lá, caso tenha interesse em adquirir o curso avançado é só acessar este link, meu velho: Curso avançado Clube da Aposta

      Obrigado pelo contato.
      Abraços!

  6. VINI SEGUINTE EM MINHAS ANALISES E FORMA DE TRABALHO CONSIDERO MUITO ASPECTO TATICO E TECNCIO DAS EQUIPES PELA MINHA FORMAÇAO.
    QUERIA SABER SOBRE MARCAÇAO E UNDER VC CONSIDERA MELHOR PARA UNDER MARCAÇAO PRESSAO OU MARCAÇAO ATRAS DA LINHA DA BOLA?

    • Vinicius Bretz

      Fala, Fabrício! Tudo bem?

      Cara, isso na minha opinião depende muito do jogo, tipo de ataque e defesas das equipes e suas eficiências.

      Mas no geral, a marcação atrás da linha da bola e que o time não sofre lances de perigos e que também não consegue contra-atacar para mim é o melhor cenário. Aquele tipico ataque contra defesa, mas que o time fica só rodando a bola de um lado para outro, mas sem conseguir criar lances concretos de gols, sabe?

      Abraços! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email