Evolução Dentro e Fora do Mercado – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Evolução Dentro e Fora do Mercado – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vou explicar como é importante a nossa evolução dentro e fora do mercado, vou mostrar uma mudança significativa que incorporei a pouco tempo nas minhas anotações dentro do desafio dos cavalos pré-live. Acredito que essa simples mudança vai trazer muita clareza para o meu trading e isso pode significar uma diferença gigantesca nos meus ganhos no longo prazo. Esse texto tem a função de explicar como é importante você pensar fora da caixa para continuar evoluindo no trading esportivo.

A mudança

Como a maioria de vocês sabem eu vivo do trading em futebol a mais de um ano e muito da minha consistência se deu quando aprendi a analisar meus resultados de maneira profissional. Um ponto que estava me incomodando demais era a falta de informação das minhas ações dentro do trading nos cavalos pré-live, senti a necessidade de detalhar o meu extrato de lucros e perdas criando mini métodos dentro do método que aprendi no curso do Clube da Aposta.

Separei então o método do Nicolas (professor do curso das cavalos pré-live) em outros 10 mini métodos com o objetivo de detalhar mais ainda meu trading, sabendo dessa forma onde estou sendo bom e onde preciso melhorar.

  • Lay Controle
  • Lay 2 Cavalo
  • Lay 3 Cavalo
  • Lay 4 Cavalo
  • Back Controle
  • Back 2 Cavalo
  • Back 3 Cavalo
  • Back 4 Cavalo
  • Choque Back
  • Choque Lay

Comecei a anotar os resultados através desses mini métodos a partir do vigésimo quarto dia de desafio, dia (09/11/2020), na tabela abaixo mostro como ficou minha planilha após essa alteração.

Tabela de anotações dia 09/11/2020

Desde que fiz essa alteração até hoje (trigésimo dia de desafio) foram 79 entradas e acredito que já é uma amostragem suficientemente grande para perceber se essa mudança pode me gerar ou não algum tipo de informação relevante.

Sempre que propomos alguma alteração no nosso operacional no trading esportivo, seja dentro do mercado ou fora dele, precisamos dar tempo suficiente para avaliar se essa alteração faz sentido ou não. Com quase 100 entradas acredito que apesar de ser uma amostragem ainda pequena, acho que faz sentido compartilhar com vocês aqui no desafio dos cavalos pré-live para que vocês possam analisar e quem sabe implementar no dia a dia de trabalho de vocês.

Abaixo temos uma tabela com as minhas filiais dentro do método que aprendi no curso pré-live em corridas de cavalos, com a quantidade de entradas que fiz e o lucro ou prejuízo que tive em cada uma das filiais desde o dia 24 até o dia 30 do desafio.

Ainda não estou com o volume de entradas suficientes para fazer alguma alteração na minha forma de abordar o mercado, entre tanto já consigo tirar uma informação relevante sobre o Lay ao 2 cavalo por exemplo, pois já são 15 entradas com um resultado financeiro bem questionável, podendo no futuro ser necessário realizar alguma alteração nessa filial.

Resumo

Bom jovens, o ponto mais importante desse texto é vocês entenderem a importância de sermos incansáveis na busca pela consistência e aceitar que ela infelizmente é momentânea e não eterna. Por mais mais tempo de tela que você tenha, nunca será o suficiente para que você possa parar de estudar e analisar seus resultados, precisamos sempre buscar evoluir seja dentro do mercado e fora dele como foi o caso desse exemplo!

Espero ter ajudado vocês de alguma forma a entender a importância de estarmos sempre buscando evoluir dentro do trading esportivo para que continuemos consistentes ao longo do tempo.

Próximo texto: Bons resultados no dia 31 e 32

Texto anterior: Acabou a boa fase

Instagram

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !

YouTube

Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!

Telegram

Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Em Busca do Under Limite – 11 de Junho

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 10 de Junho

Ver mais

Desafio 004 – Dificuldade em pegar gols no Match Odds da Euro. Flamengo e Inter fazendo o final de semana de trading.

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 09 de Junho

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: