Estudos Under Limit – Fechamento do mês de dezembro 2020 / Encerrando o projeto

Escrito por Vinicius Bretz

Estudos Under Limit – Fechamento do mês de dezembro 2020 / Encerrando o projeto

Fala, meus queridos! Chegou a hora mais esperada dos nossos estudos do under limit. Neste artigo, trago para vocês o fechamento de mais um mês do nosso projeto do under limit, e ainda, o fechamento e análise de todos os estudos realizados nessa nossa volta ao mercado do under.

Foi muito legal voltar a trabalhar o under. É um mercado fantástico, com bons lucros e que bem abordado, da para alcançar resultados ótimos.

Como sempre, para quem ainda não está por dentro do projeto, vou deixar aqui o primeiro post De volta ao Under – Reconstruindo um método de trabalho, onde explico os motivos que me fizeram voltar ao mercado do under limit, e também, dou maiores detalhes sobre o lançamento deste projeto.

Vídeo Estudos Under Limit – Fechamento do mês de dezembro de 2020 / Fechamento do projeto

Estudos do mercado

Acertamos em cheio a maneira na qual nos planejamos para essa volta ao mercado do under. Como viram no artigo no qual explico os motivos e, como voltaria a operar o mercado, todos os passos dados até aqui foram muito importantes.

O primeiro ponto muito positivo disso, foi escolher voltar fazendo exatamente o que funcionava anos atrás, tudo que já era consistênte no mercado a algum tempo, da mesma maneira aplicando hoje, ainda funciona muito bem.

Isso facilitou bastante… Pois, eu já tinha um método de trabalho bem definido de como trabalhar o under, isso acelerou muito a nossa validação de método nessa volta.

O segundo ponto e não menos importante, as escolhas que fiz de pessoas que preencheram o formulário para participar do grupo de estudos conosco.

Claro, sei que ficaram pra trás ali, de todos que preencheram o formulário para participar, pessoas que poderiam agregar muito ao projeto como o projeto agregaria para eles também.

Entretanto, imaginei que um grupo de estudos não poderia ser formado por uma quantidade grande de pessoas. Se fizesse isso, talvez até atrapalharia mais do que ajudaria a todos. Até porque, eu mesmo, ainda tinha que validar um método novamente.

Então, gostaria de agradecer a todos que fizeram parte disso. Todos que acreditaram no projeto, acreditaram no meu potencial para passar um pouquinho do meu conhecimento a vocês, e também, por terem contribuído com as experiências vividas de cada um.

Umas das coisas que mais me deixou feliz no projeto, foi ver a evolução monstra de cada um do grupo. Saber que hoje, todos ali que estavam presentes todos os dias conosco, são consistentes. Isso é muito satisfatório…

Entretanto, este mérito é de vocês! Que se dedicaram, se esforçaram e estudaram muito, para que isso acontecesse.

Outro ponto muito legal que gostaria de citar, é vocês terem entendido a minha forma de abordar o mercado. Muitos que entraram no grupo, no início, trabalhavam de uma maneira muito diferente da qual opera hoje no mercado.

hoje, todos, abordam o mercado praticamente da mesma forma que eu, utilizando os mesmos métodos.

Isso é muito legal! Foi o dia a dia trabalhando juntos que trouxe a vocês de forma natural, enxergar que o método que eu abordo é consistente, e muito mais tranquilo de se fazer under limit.

Mais uma vez rapaziada, muito obrigado por fazerem parte disso, TMJ! Até gostaria de citar o nome de cada um de vocês aqui. Mas, como sou bem ruim de cabeça, posso acabar esquecendo um nome ou outro, então melhor deixar no plural mesmo hahahahaha. =)

As dificuldades no projeto

Aqui encontramos a mesma situação em que encontrávamos anos atrás, quando trabalhávamos somente o under limit.

Até que no segundo tempo não, dependendo dos jogos e dinheiro transacionado nos mesmos.

Mas no primeiro tempo, o under no mercado HT, trabalhar com muita grana ainda é algo bem complicado.

São poucos os jogos que tem uma boa quantidade de dinheiro transacionado. E, da forma que operamos com entradas e saídas bem rápidas, com stakes grandes, isso pode vir a ser algo a ser ajustado.

O primeiro tempo tem pouca movimentação de grana, então dependendo da stake, será necessário começar a dividir a stake. Mas isso é algo que ainda precisamos viver, para depois passar o feedback para vocês.

Pois, como sabem, o projeto foi com uma stake baixa e por isso, não interferiu no mercado de HT. Mas, com certeza, com stakes maiores, poderá interferir.

Já o mercado do segundo tempo não, trabalhando nos jogos bons, acredito que com os valores que pensamos em utilizar, não teremos problemas.

Aliás, essa é uma grande vantagem nessa volta. O mercado ainda funciona exatamente da forma que abordávamos antes, com a diferença que hoje no segundo tempo temos muito mais fluidez no mercado do que tínhamos a alguns anos atrás, e isso é muito bom! =)

Estudos Under Limit – Resultados obtidos em dezembro de 2020 / Geral do projeto

No mês de dezembro, foram apenas 11 dias trabalhados. Dias muito ruins de jogos, finais de semana envolvido em outros projetos e não podendo operar. E ainda, um mês mais curto, já que agora começa a bebedeira… hahahaha.

E esse foi um mês das novidades do projeto até aqui. Foi o mês de melhor resultado que tivemos, mesmo com poucos dias trabalhados.

Foi o mês, o único mês até aqui que tomamos gols. Isso, disse gols, pois foram 2 tentos sofridos contra a nossa posição, o que ainda não tinha acontecido até aqui no projeto, mas que era algo que já estava passando da hora pra acontecer rsrsrsrs.

Mesmo com os gols tomados, neste mês de dezembro, tivemos um resultado de 395% de lucro sobre a nossa stake.

No total, desde o início do projeto que iniciamos no final do mês de setembro, foram 1.289% de lucro sobre a nossa stake. Quase 13 stakes pra cima no projeto. Dando uma média de 4 stakes/mês, resultado excelente!

Lucro sobre a stake | Planilha de gestão do projeto

Estudos Under Limit – Gols Tomados

Os gols que tomamos este mês, que forma os gols tomados no projeto, foram os gols do under que não tem o que fazer, eles vão acontecer…

Um deles, foi um lance de ataque que costumo pagar em determinada situação de jogo/leitura, alinhando ao mercado e time bomb daquele momento.

No lance e nessa exposição, bola na mão do defensor, VAR e pênalti. Não tem o que fazer, é abrir a ladder do próximo mercado e continuar trabalhando normalmente.

O segundo gol, foi um lance de bola morta. Tomar gol nessa estratégia é algo muito difícil de acontecer, mas acontece…

Foi uma falta no campo de intermediária defensiva, comprei para scalpar. O defensor cobrou muito rápido a falta de lado, o outro jogador fez um lançamento espetacular e com menos de 5 segundos (coloquei pra fechar e não deu tempo) a bola estava no fundo do barbante.

Como no primeiro gol, este também não tem o que fazer. Só partir pra cima e continuar trabalhando de forma natural.

De detalhe, os dois gols tomados foram em jogos de equilibrados. Mais abaixo vou falar um pouco mais sobre isso…

Reintero aqui novamente, como venho dizendo durante todo o projeto: MÉTODO rapaziada. São eles que me fazem tomar poucos gols no under. Definir o que vai te levar a entrar no mercado e o que vai te levar a sair, ter isso bem definido, é fundamental para não sofrer tantos gols.

Uma frase que sempre gosto de usar é: o under é um mercado que te paga o tempo todo que você estiver dentro do mercado. Mas, se você estiver lá o tempo todo, vai também, tomar gols o tempo todo!

Estudos Under Limit – Estratégias Trabalhadas no mês de dezembro / Geral do Projeto

Vamos aos resultados, em dezembro cada uma das estratégias.

  • Under Swing Trade/Scalping – Lucro de 372% sobre a stake trabalhada.
  • Under Faltas – Lucro de 0% sobre a stake trabalhada.
  • Under Escanteios – Lucro de 0% sobre a stake trabalhada.
  • Under Fim 1º Tempo – Lucro de 12% sobre a stake trabalhada.
  • Under Fim De Jogo – Lucro de 12% sobre a stake trabalhada.
Resultados obtidos das estratégias trabalhadas em dezembro de 2020.
Stake padrão 10$.

Foi mais um mês que não fiz entradas contra faltas perigosas e escanteios contra a posição. E aqui, um ponto importante sobre essa escolha:

Trabalhar faltas e cantos contra a posição é algo que sim, vale muito a pena. Inclusive, tenho método para fazer isso e a longo prazo tem sim muito valor.

Entretanto, a escolha de não comprar estes lances no mês, foi saber que era um mês pequeno para se trabalhar, que não seria de tantos jogos e estratégias assim, de um risco maior, poderia interferir muito nos resultados do mês.

Este tipo de estratégia se paga somente com um volume grande de jogos trabalhados e para o nosso projeto, já no encerramento do mesmo, poderia ser algo a prejudicá-lo em seu resultado final.

É importante saber isso, as estratégias que são de risco maior, de uma variação maior de lucros/prejuízos. Sabendo disso, você até pode definir muito bem no seu método de trabalho e em cada situação dentro do mercado, quando utilizar ou não.

Até utilizei mais no início do projeto, pois sabia que era algo que dava pra correr atrás ao longo do projeto. Já mais pro fim, dei uma segurada, para não ter uma variancia tão grande nos resultados.

E galera, o mais importante. Observem o projeto, observem a planilha que vou deixar no fim deste artigo para vocês acompanharem. O under da pra trabalhar muito safe no mercado, e mesmo assim, ter excelentes resultados.

Um dia ainda vou gravar um conteúdo para vocês falando sobre essa questão das estratégias de maior variação nos seus resultados.

Que a longo prazo são compensadoras, mas que envolve muito mais que somente lucro/prejuízo, mas principalmente, emocional e desgaste no mercado.

Estudos Under Limit – Estratégias de forma geral

Aqui trago para vocês os resultados obtidos nas estratégias de forma geral:

  • Under Swing Trade/Scalping – Lucro de 1077% sobre a stake trabalhada.
  • Under Faltas – Lucro de 88% sobre a stake trabalhada.
  • Under Escanteios – Lucro de 28% sobre a stake trabalhada.
  • Under Fim 1º Tempo – Lucro de 17% sobre a stake trabalhada.
  • Under Fim De Jogo – Lucro de 79% sobre a stake trabalhada.
Resultados obtidos das estratégias trabalhadas entre 23 de setembro e 18 de dezembro de 2020. Stake padrão 10$.

Under Limit – Tipos de Jogos Trabalhados

Esses foram os resultados dos tipos de jogos trabalhados no mês de dezembro de 2020:

  • Superfavorito: Lucro de 397% sobre a stake trabalhada.
  • Favorito: Lucro de 112% sobre a stake trabalhada.
  • Equilibrado: Lucro de -113% sobre a stake trabalhada.
Resultados obtidos dos tipos de jogos trabalhados em dezembro de 2020.
Stake padrão 10$.

Agora, vamos dar uma olhadinha nos resultados obtidos nos tipos de jogos trabalhados de forma geral no projeto:

  • Superfavorito: Lucro de 853% sobre a stake trabalhada.
  • Favorito: Lucro de 423% sobre a stake trabalhada.
  • Equilibrado: Lucro de 13% sobre a stake trabalhada.
Resultados obtidos dos tipos de jogos trabalhados entre 23 de setembro e 18 de dezembro de 2020. Stake padrão 10$.

Aqui fica um ponto bastante importante a observarmos, observem os jogos equilibrados. Estes, são realmente os jogos que eu menos gosto de trabalhar e foram neles os gols tomados.

Os jogos equilibrados normalmente são jogos de leitura de jogo mais difícil. Jogos de favoritos e principalmente superfavoritos, são bem mais fáceis de ler…

Estes jogos, é uma equipe dominante em campo contra uma leitura de postura defensiva da outra equipe. Se a zebra está se defendendo bem, mas não consegue gerar contra-ataques, é o nosso cenário ideal para o under.

Estudos Under Limit – Mercados Trabalhados

Esses foram os resultados dos mercados trabalhados no mês de dezembro de 2020, nos quais separo as entradas entre primeiro e segundo tempo:

  • Under Limit FT – Lucro de 315% sobre a stake trabalhada.
  • Under Limit HT – Lucro de 80% sobre a stake trabalhada.
Resultados obtidos dos mercados trabalhados em dezembro de 2020.
Stake padrão 10$.

E são estes os resultados dos mercados trabalhados entre os dias 23 de setembro e 18 de dezembro 2020, fechando o projeto do under.

  • Under Limit FT – Lucro de 1083% sobre a stake trabalhada.
  • Under Limit HT – Lucro de 206% sobre a stake trabalhada.
Resultados obtidos dos mercados trabalhados entre 23 de setembro e 18 de dezembro de 2020. Stake padrão 10$.

Lucro dos meses nos Estudos Under Limit

Resultados obtidos da planilha de gestão do projeto – Estudos under limit de 23 de setembro a 18 de dezembro de 2020.

Foi assim rapaziada, o fechamento do nosso mês de dezembro de 2020, no projeto de estudos do under limit. Foram 395% de lucro sobre a nossa stake trabalhada.

Segue os prints dos lucros/prejuízos na Betfair:

Relatório de lucros/prejuízos obtidos na Betfair em dezembro de 2020 – Projeto estudos under limit.
Relatório de lucros/prejuízos obtidos na Betfair entre 23 de setembro e 18 de dezembro de 2020 – Projeto estudos under limit.

Planilha de Gestão

A planilha, onde está publicado todas as nossas entradas referente ao projeto está disponível para acompanharem os resultados, basta acessar o link: planilha de gestão de banca do projeto under

Para quem quiser utilizar essa planilha de gestão, ela é uma Planilha de Gestão De Banca que o Waguinho e o Stéfano fizeram, para distribuição gratuita. Quem quiser baixar e utilizar, recomendo muito.

Instagram

Para quem quer continuar me acompanhando, continuarei falando muito sobre under, trazendo conteúdos maneiros para vocês sobre o mercado. Me segue lá no Instagram, @Vinibretz_CDA.

Telegram

Também tenho um grupo no Telegram, meus queridos. Onde enquanto estou operando os jogos, vou passando uma visão da forma que estou abordando o jogo.

Além disso, por lá também pretendo postar conteúdos exclusivos para vocês, então não deixem de entrar no grupo.

Quem quiser participar, é só acessar esse link: Canal do Telegram Do Vini

Valeu, moçada! 😉

Loved this? Spread the word


Vinicius Bretz

Sobre autor

Me chamo Vinícius Bretz, moro em Belo Horizonte – MG, Nascido em 1986 e sou graduado em Redes de Computadores e atuava na área de TI desde 2004, até novembro de 2016, quando passei me dedicar somente ao Trading Esportivo. Sou proprietário do site http://www.gramadosvirtuais.com.br no qual são realizados torneios de futebol virtual nacionalmente. Sou cruzeirense, apaixonado por futebol e sempre tive o sonho de trabalhar com este esporte. E foi com o Trading Esportivo, que encontrei essa oportunidade. Venho atuando na Betfair desde 2015 e foi depois dos 6 primeiros meses que comecei a me encontrar no mercado, depois de fazer o curso do Clube da Aposta. Nos primeiros anos, me especializei em scalping e swing trade no mercado de gols, fazendo under e under limit na Betfair. No ano de 2017, comecei a estudar mais o mercado das Match Odds e também o mercado de tênis. O Trading Esportivo não é para mim só um trabalho, é uma paixão na qual posso tirar um valor financeiro em cima disso e hoje, sou realizado com o que faço.

Postagens relacionadas

Método de Ciclos: Ciclo 5 e fim do 1° projeto

Ver mais

Melhor mês da minha vida – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Jogo 22: Enfrentando uma equipe da primeira

Ver mais

Desafio de 1K aos 5K

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: