Erros graves e comuns.

Escrito por Alan Seixas

Erros graves e comuns.

Iniciando os trabalhos na copa América, Panamá x Bolívia. Esse foi um jogo que tinha tudo para eu sair com um Green muito bom, o que não aconteceu e que também poderia ter sido um Red, vamos entender como as coisas aconteceram.

Começa o jogo e eu com um delay surreal de quase 20 segundos na transmissão, não sei o que houve, mas minha NET não quis cooperar. Isso já fez eu entrar pro jogo não tão seguro e confortável, mas tinha que trabalhar e fui ver o que faria. Vi um Panamá muito por cima, mas muito por cima mesmo no começo da partida, o que favoreceu pra eu fazer minhas primeiras entradas no mercado, entro back ao Panamá numa boa entrada na odd @2.00, Panamá em cima odd vai a @1.93 e eu resolvo vender tudo, acabo por achar bem entrar Lay a Bolívia, onde entro e vendo no lucro tb, seriam bons Tradings se não tivesse uma pressão tão grande do Panamá, ninguém pode prever um Gol, mas naquele momento era algo anunciado e pimba Golooooo do Panamá e eu acabo por ficar de fora. Fica a nota, não deveria ter fechado as posições naquele momento, devido ao que se passava em campo, ou pelo menos ter deixado uma ou duas stakes correrem.

Continuo o trabalho como nada tivesse acontecido (Boladão de não ter pego um gol tão “fácil” rs) e fico aguardando o melhor momento de voltar ao mercado, lá pelos 15 minutos finais da primeira etapa a Bolívia pareceu mais afim de jogo que o Panamá, então abro um posição Lay ao Panamá, fico nela até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo começa, eu achando o Panamá melhor resolvo ficar de fora, numa falta bem longe, Goloooo da Bolívia, e lá estava eu de fora de novo, mas no meu ponto de vista era onde eu deveria estar mesmo, poderia até ter entrado pra falta, mas não achei ela perigosa.
Depois do gol resolvo chegar na minha meta fazendo Lay Back ao Panamá pra pegar a subida, vou fazendo isso até a odd @6.00 onde atingi a meta do jogo.
panama
Vamos aos 2 pontos importantes que acredito que podem contribuir para muitos.
Primeiro ponto – É muito comum, digo isso pq já observei e ouvi algumas situações dessas, onde quando estamos fazendo o Trading e ficamos de fora daquele gol, o que acontece é que no pós gol muitos ficam doidos para pegar o próximo e acabam não fazendo uma leitura de jogo imparcial e acabam tendendo a ficarem a favor da equipe que está ganhando acreditando assim num possível segundo gol, erro grave. Dica, livra- se deste sentimento de que perdeu um gol, se não o resto do jogo estará comprometido e você poderá sair em um grande Red.
Segundo ponto – A importância de termos metas a seguir, no momento eu to trabalhando com Responsabilidade de $300, mas nem sempre estou com isso tudo no mercado, mas minha meta permanece em cima dos $300, que vai de 5 a 10% dependendo do minuto de jogo e de como o jogo se mostra pra mim, se eu achar fácil estico aos 10% não mais que isso, e se achar difícil fico nos 5%.
E foi o que aconteceu, já estive de fora dos gols e vi um jogo bem complicado, resolvi chegar somente até aos 5% e nada me faz voltar ao mercado, levo isso bem a sério. Caso contrário hoje eu teria levado o segundo gol do Panamá fácil, pq no final da segunda etapa os ganhos de ticks são rápidos, então a meta me ajuda a controlar minha ganância. A dica que dou é que vão pro jogo com uma meta, e tenha postura mental equilibrada pra você ter a disciplina de fazer o que tem que ser feito.
Esses dois pontos são erros graves e comuns que tenho observado e ouvido muitas pessoas virem falar comigo, e que se não forem bem tratados podem nos levar a frequentes Reds.
Espero que gostem e até o próximo post pessoal.
Forte abraços e fiquem com Deus
Bons Greens. 


Loved this? Spread the word


Alan Seixas

Sobre autor

Alan Seixas tem 33 anos, é carioca, apaixonado por futebol e é trader em part time. Tem objetivos e metas grandiosas para a bolsa esportiva no Brasil. Tem dedicado parte do seu tempo em contribuir com aprendizado de muitas pessoas neste mercado fantástico.

Postagens relacionadas

Com quantos métodos devemos começar?

Ver mais

Adquira conhecimento enquanto se diverte

Ver mais

Procrastinação no Trading

Ver mais

3 opções para um dia praticamente sem jogos.

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. ”A meta ajuda a controlar a ganancia”, nestes quase 7 anos e alguns meses de trading/Punter levo comigo esta pequena frase que Ti citou Alan bem a risca, tem nego que só pensa em $ e não em % e acaba caindo na velha e perigosa Ganancia, abraços e belo depoimento e comprometimento para ajudar e fazer refletir a quem realmente precisa.

    1. Fala querido, pois é, tem que ser levado bastante a sério as metas e seguir a risca mesmo, a ganância acaba destruindo a banca de muita gente.
      Grato pelo comentário, fico feliz em poder ter ajudado de alguma forma.

      Forte Abraços

  2. Bom post Alan!

    Falou exatamente o que aconteceu no jogo. Se eu não tivesse pegado o primeiro gol, também teria tomado red no gol do Panamá.

    Ganância e falta de controle emocional atrapalha muito.

    Parabéns pela análise e postura durante o jogo.

    1. Fala querido amigo, temos que ficar muito atentos a isso, a vontade que bate de pegar o próximo gol tem que ser fortemente controlada, se não já era.

      Forte Abraços.

  3. Alan.. otimo post.. você esta coberto de razão. sou iniciante e a tal ganancia me lascou no jogo do barça x villa. me arrebentei.. e olha que vejo inumeros artigos,posts, videos etc.. e todos Friday justamente isso. Mas ser humano é fogo, só aprende pela dor ..

    1. Fala Fernando, td bem? Não adianta só ver, tem que por em prática mesmo, é fácil? Não, mas precisa ser feito, vai treinando isso. Postura mental tem que ser top neste mercado agressivo.
      Grato pelo comentário amigo.

      Forte Abraços

  4. Muito bom o post. O primeiro ponto já aconteceu comigo várias vezes. Hoje tenho em mente a ideia que você cita. Continua assim.

    1. Fala Leonardo, td bem meu amigo? Que legal que hoje vc já tem ideia disso, de fato isso não pode nos atrapalhar no nosso trabalho. Continuo sim, pode deixar. 🙂

      Grato pelo comentário.

      Forte Abraços

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: