Encontrei o caminho – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Encontrei o caminho – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vou mostrar meus resultados e uma reflexão interessante sobre minha carreira, respondendo se finalmente sinto que encontrei o caminho no desafio cavalos pré-live.

Dia 21 – Assertividade absurda

Nesse vigésimo primeiro dia de desafio nos cavalos pré-live fiquei com a sensação de dever cumprido! Finalmente consegue diminuir significativamente o meu número de entradas e nesse dia por exemplo, eu praticamente só entrei com a minha stake no mercado uma única vez, em todas as outras corridas o que correspondeu foi somente meu sinal.

Um dos pontos que considero mais importante na nossa carreira de trader é a confiança dentro do mercado e existem algumas coisas que podemos analisar para medir o nosso nível de consciência das nossas ações no mercado. Como vocês sabem eu estou revendo todas as minhas entradas no final do dia e uma pergunta que sempre tenho que responder é se tenho alguma dúvida em TODAS as minhas ações no mercado. Nos dias em que minha resposta é não, ou seja, não tenho nenhuma dúvida sobre minhas ações me mostra que estou confiante no mercado e que meu nível de consciência esta melhorando dia após dia.

E nesse dia senti que trabalhei muito tranquilo, confiante no mercado e o resultado foi muito bom, nenhum red significativo e um green muito bom de 17,21% terminando o dia com um lucro de 18,35% sobre a minha stake do dia que foi de 5,23 dólares.

Lucro e perdas da Betfair do dia 31/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Dia 22 – Finalmente um red controlado

Fiquei alguns dias sem trabalhar nos cavalos pré-live por dois motivos, o primeiro é que dia 3 e 4 tivemos Champions League e precisei focar um pouco no trading em futebol estudando as equipes um pouco mais a fundo. O segundo motivo, como descrevi no meu último texto, é que estou adicionando uma nova forma de fazer trandig nos cavalos pré-live quero cada dia mais acrescentar os backs no meu operacional.

Depois de muito tempo falando que eu precisa diminuir meus reds para no máximo 10% fiquei extremamente feliz em terminar esse vigésimo segundo dia com 25,71% de lucro sobre minha stake e ter apenas um red de -6,94%.

Lucro e perdas da Betfair do dia 05/11/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Tabela com o resumo dos resultados

Resumo

Estou muito seguro com a minha forma de abordar o mercado, atualmente trabalhando em lay acredito que encontrei um estilo de trading muito confortável para mim e sinto que estou cada dia mais confiante nos cavalos pré-live. Essa confiança me faz querer abordar outras formas de trading dentro do mesmo método que aprendi no curso do clube da aposta, que são os backs!

Na última live que tivemos do Curso dos cavalos pré-live tivemos uma pergunta sobre a preferência do Nicolas (criador da metodologia ensinada no curso) em trabalhar em lay ou em back e a resposta dele me abriu os olhos para os backs. Apesar de não encontrarmos muitas oportunidades em back, quando elas existem pagam muito bem, fazendo com que a mesma variação em números de tics paguem muito mais no back do que no lay. Por mais que essa informação seja algo ridiculamente simples e que eu já sabia, me fez refletir sobre os meus resultados diários, desde então estou estudando muito o mercado para que a minha visão esteja preparada para trabalhar em back quando eu visualizar uma oportunidade.

Sinceramente jovens acredito que encontrei o caminho da consistência trabalhando em lay, sinto que estou muito confortável com a minha forma de trabalhar e que se eu continuar trabalhando dessa mesma forma todo os dias vou ganhar dinheiro nesse mercado dos cavalos pré-live.

Próximo texto: É preciso ter calma

Texto anterior: Menos é mais no trading

Instagram

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !

YouTube

Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!

Telegram

Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Dois dias, Cinco Cliques – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Inter, Juventus, Lazio, Real Madrid e ajuste da stake

Ver mais

Cadê meu RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Um mercado pouco explorado: Handicap Europeu

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: