No texto de hoje vou descrever dois dias em que realizei só cinco cliques dentro do desafio dos cavalos pré-live. Durante muito tempo aqui no desafio enfatizei infinitas vezes a importância de ser mais seletivo na escolha das corridas e hoje após quase 40 dias de desafio acho que estou encontrando a dosagem certa.
Dia 37 – Dois cliques, dois greens
Acho que agora estou realmente entendendo o que significa ser seletivo, creio que nesse trigésimo sétimo dia de desafio nos cavalos pré-live finalmente consegui clicar somente quando percebi que de fato era uma situação de valor.
Muitas vezes realizei poucos cliques dentro do desafio porque as corridas de maneira geral não me deram nenhuma chance, ou seja, eu só conseguiria entrar no mercado fugindo completamente do método. Entretanto nesse dia tiveram algumas corridas em que eu poderia ter feito entrada pois eu tinha a maioria dos critérios presentes, mas mesmo assim optei por ficar de fora, por não ser uma leitura de mercado extremamente clara.
Nesse tipo de situação eu até posso entrar no mercado, mas historicamente venho percebendo que o meu resultado fica muito volátil, fazendo com que eu tenha greens muito bons, mas faz com que eu também tenha reds acima de 10% da minha stake. Pensando em minimizar essa volatilidade venho buscando cada dia que passa ser mais seletivo na escolha das minhas entradas.
Terminei esse dia com dois greens, um de 7,87% e o outro 13,06% me deixando com um resultado ao final do dia de 1,49 dólares ou 20,92% de lucro sobre minha stake de trabalho que nesse dia foi 7,12 dólares.


Dia 38 – 28,87% de Lucro
O resultado final desse dia foi excelente, muito próximo de 30% da minha stake, tive 3 greens e 1 red, apesar do relatório de lucros e perdas da Betfair não demonstrar isso. Comentei com vocês em textos anteriores que alterei algumas coisas na maneira com que eu anoto meu resultados e nesse dia temos um bom exemplo disso.
Na corrida das 09:47 realizei duas entradas, uma em lay ao segundo cavalo (red de -0,34 dólares) e a outra lay ao quarto cavalo (green de 1,65 dólares). Na tabela de anotações vocês podem perceber que apesar de ser a mesma corrida eu anotei em linhas diferentes pois de fato trabalhei em duas filiais diferentes na mesma corrida. Essa diferenciação é essencial para que eu consiga medir meu desempenho detalhadamente, filial por filial.


Resumo
Esses dois dia dentro do desafio dos cavalos pré-live me mostrou uma maturidade que até então eu não tinha percebido em mim dentro do mercado, o que me deixa muito tranquilo para a continuidade do nosso desafio e para a minha carreira como um trader em pré-live de corrida de cavalos.
Com relação as minhas filiais ainda não vejo nenhum ajuste possível à ser realizado, devido a amostragem ainda ser pequena, mas já estou com o alerta ligado para o lay ao segundo cavalo que não me parece estar funcionando muito bem.



Próximo texto: 40 dias de Trading
Texto anterior: Cadê meu RED?
Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !
YouTube
Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!
Telegram
Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email