Do RED ao GREEN

Escrito por Stéfany Rocha

Do RED ao GREEN

E aí pessoal, tudo bem?!

Estou aqui para falar dos jogos de ontem que fiz da Champions League. Foi um dia bem complicado para mim, em todos os jogos que fiz comecei com RED mas no fim deu tudo certo. Do RED ao GREEN!!!

Jogo 01: Besiktas 3 x 3 Benfica

Bem, esse jogo foi um daqueles jogos malucos, e que não tinha uma boa stream por onde trabalhar o jogo. Acabei vendo pela TV e o delay estava cerca de 12 segundos. Eu particularmente não faço esse tipo de jogo, mas acabei fazendo algumas entradas trabalhando muito mais o mercado do que propriamente o jogo. Comecei por fazer uns Lays ao Benfica e quase que deu um belo GREEN logo no início do jogo, mas o gol foi anulado. Em seguida fechei meu lay e inverti a posição trabalhando o back/lay, pois o mercado indicava uma descida da odd, momento ainda inicial de partida. Quando percebi uma subida da odd do benfica, voltei a fazer lay/back e eis que acontece o gol do benfica… RED de 50% nesse momento!

E aí? Fechar ou manter a posição?

Decidi manter por um tempo para ver como se desenrolaria os próximos minutos de jogo. Benfica era bem perigoso quando atacava e o Besiktas com posse de bola sem tanto perigo. Então decidi fechar uma parte do meu lay benfica e assumir aquele RED. Deixei aberto apenas a quantidade para quase zerar meu RED, o que foi uma boa decisão… Fim do primeiro tempo e o benfica já ganhava por 3×0.

No segundo tempo eu vi o time do Besiktas bem melhor em campo do que no primeiro tempo, decidi então fazer uns lays ao Benfica para tentar recuperar de vez aquele RED. Como o lay a odds baixas tem muito valor, resolvi entrar com um pouco mais para além de recuperar o RED, ainda ter um belo GREEN caso ocorresse o empate.

58 minutos de jogo e gooooooool do Besiktas (infelizmente a minha ordem a 1.01 não entrou, mas tudo bem), a torcida incendiou o jogo e o Besiktas definitivamente foi em busca do próximo gol. Comecei a ter esperanças nesse momento de recuperar pelo menos uma parte do RED. Plantei novamente o lay a 1.01 e novamente não entrou, pois aos 83 minutos pênalti para o Besiktas. Ricardo Quaresma bateu muito bem o pênalti fazendo o segundo gol do Besiktas. Então novamente veio a dúvida. Fechar ou manter a posição? Nesse momento eu tinha um pequeno RED e via um Besiktas com muita vontade de empatar a partida. Decidi manter e ir fechando aos poucos a minha posição. E não é que 6 minutos depois e para minha alegria o Besiktas empatou?! Um lindo GREEN com uma pitada de sorte, o que no trading faz parte.

besiktas-x-benfica

Sorte a parte, fica um bom aprendizado desse jogo.

  • Primeiro que um jogo como esse e com um delay muito alto não tem muito como fazer trading;
  • Trabalhar apenas as variações de mercado nem sempre é a melhor opção. Devemos sempre ver o desenrolar da partida;
  • Ao nos depararmos com um RED, devemos manter a calma e não sair fazendo besteiras. Respire e reavalie a partida e sua posição de momento;
  • Como no artigo do Vini Bretz dessa semana, devemos aproveitar as oportunidades do mercado, ou seja, percebi uma boa oportunidade de recuperar meu RED e ainda sair com um belo GREEN com pouco investimento. Lay a odds baixas principalmente quando o time que está em desvantagem vai em busca do resultado.

Jogo 02: Borussia Monchengladbach 1 x 1 Manchester City:

Cheguei para fazer esse jogo já com a partida em andamento, por volta dos 12 minutos do primeiro tempo. Vi um time do Manchester City até bem postado em campo e com uma boa posse de bola. Não pensei duas vezes, comecei a fazer back/lay ao time do Pep Guardiola. Porém, com mais uns minutinhos de jogo vi que eu poderia estar avaliando mal a partida, pois o City tinha posse, mas não chegava e o Borussia levou perigo em um ou dois contra ataques.

Comentei com o pessoal do TS que inverteria minha posição, inclusive porque a odd do City também começava a subir. Plantei minhas stakes para fechar a posiçãoe abrir um lay ao City, mas não deu tempo de fechar, e aos 23 minutos, gol contra a minha posição. RED de 60%. Mais uma vez cometi um erro, pois cheguei no meio do jogo e já fui logo entrando numa posição que eu acreditava ser a melhor, mais por acreditar no time do City do que por uma boa avaliação da partida.

Novamente a dúvida, Fechar ou manter a posição?

Para ser sincero não costumo manter a posição quando estou em back, mas novamente espero um pouco o desenrolar da partida para decidir. Nesse momento vi um City com posse de bola, mas com dificuldades em chegar para finalizar. Então decido fechar parte do meu back.

Por volta dos 35 minutos, ainda com parte do back aberto, vi um Borussia recuado e sem saída de bola, decido então trabalhar o resto do primeiro tempo o back/lay ao City e também o lay/back ao Monchengladbach. Já nos acréscimos da primeira parte gooooooooooool do City! Mais uma vez do RED ao GREEN.

Já no início da segunda parte vi um City bem postado e um Borussia sem saída de bola. Fiz um lay ao Borussia e logo em seguida cartão vermelho a meu favor…. Fechei todas as posições nesse momento e fiquei assistindo a partida esperando uma oportunidade de novamente entrar no mercado. Mas vi o time visitante sem muita inspiração, mesmo com um jogador a mais em campo e um Borussia bem fechadinho. Não via nenhuma entrada de valor.

Houve mais uma expulsão no jogo, Fernandinho do City e o jogo ficou aberto podendo sair gol de ambas as equipes. Preferi manter meu GREEN e não fazer nada mais nessa partida.

monchengladbach-1-x-1-city

Pensei comigo após as partidas, que dia difícil

Mas reavaliando os jogos, não teve nada de dia difícil, apenas avaliações e ações erradas e precipitadas.

Fica o aprendizado!

O resultado do dia só não foi melhor porque fiz uns lays a odds baixas ao Rostov que não bateu. Mas isso é assunto pra outra hora.

Valeu pessoal.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Stéfany Rocha

Sobre autor

Me chamo Stéfany Coelho Ferreira Rocha, mais conhecido no meio do trading como Rocha. Sou mineiro de Caeté, tenho 36 anos, formado em fisioterapia, mas não atuo na área desde 2011. Sou Galo doido (Clube Atlético Mineiro) e apaixonado por futebol, como a grande parte dos brasileiros.
Descobri o trading em agosto de 2015 e desde então venho estudando e me especializando a cada dia. Fui me encontrar de verdade no trading após conhecer o pessoal do Clube da Aposta e me aprofundar nos estudos, principalmente em match odds. Hoje faço do trading a minha única fonte de renda.

Postagens relacionadas

Desafio de 1k aos 10k em trading de futebol

Ver mais

Porque utilizo a técnica de plantar stakes no mercado?

Ver mais

Resultados do fim de semana na Liga das Nações

Ver mais

Porque não analiso os meus resultados no fim do mês? (Ciclo de 20 jogos)

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. Tomei Red neste jogo do City.Entrei back no inicio do jogo onde parecia eminente um gol do City,quando o mesmo tomou o gol fiquei com cerca de 50% da stake em Red. Resolvi deixar,já que se não estivesse na posição entraia em lay Borussia,com o empate do City veio um Green de cerca de 5% da stake,achei pouco e mantive.
    Veio a expulsão,aumentou a percentagem do lucro e emsmo assim achei pouco,pensei city com um a mais vai virar! Daí veio a expulsão do fernandinho e Toma Red! Fica Claro aqui que a ganancia foi a culpada por não ter saído após as duas vantagens,agora fica a dúvida devemos sair quando qualquer green venha,mesmo que seja muito aquém do esperado?

    1. e aí Kadum, tudo bem cara?

      Quando eu trabalho o back eu jamais deixo a stake correr. Trabaho sempre o back/lay visando o GREEN em cada entrada que faço. Proponho entradas em back numa odd mais alta e fecho numa odd mais baixa, pegando as variações do mercado. O que te aconselho é que GREEN é GREEN, independente da %, mas fechar uma posição depende do momento do jogo e de jogo para jogo. Neste jogo por exemplo eu peguei a expulsão em lay ao borussia e o máximo que ainda me pagaria seria 15% do meu GREEN total. O que me fez fechar nesse caso é que eu ficaria exposto por cerca de 40 minutos em uma partida para ganhar 15%. Nesse caso não acho que a recompensa valha o risco.

      No seu caso você pelo que entendi estava em back, e como eu disse nunca deixo a stake correr. Além disso a odd do City subiria muito rápido após os 60 minutos de jogo. Nesse caso, eu fecharia a posição. Mas isso é variável, conforme sua forma de atuar no mercado. E outra, recuperar um RED num jogo já é um grande GREEN.

      De qualquer forma Kadum, sempre avalie sua posição no jogo e as variáveis que influenciarão no seu lucro/prejuízo.

      A ganância realmente nos atrapalha muito mesmo…

      Abraço

  2. Show de bola Rocha, excelente!
    Mostrando que é possível sim reverter um resultado ruim com calma… perfeito

    1. E aí Leandro, tudo bem cara?

      Exatamente, manter a calma é fundamental.

      Valeu irmão

  3. Ola Rocha,
    Acha emoçao essa vida de trader e percebi que voce consegue analizar bem um jogo depois que voce leva red.
    Voce toma algum calmante (maracujina) para ficar calminho?
    O proprio Roberto tavarez aconselha que sempre que toma red, fecha a operaçao, desliga o computador e vai fazer outra coisa.
    Agora analizando os reds que tomei nesses ultimos 2 meses, se eu deixasse a stake aberta, todos terminariam em green e estou pensando agora deixar a stake aberta depois de um red claro sempre analizando o jogoe o mercado em si.

    Abs

    Fernando

    1. Fernando,
      Se ver meu relato acima,foi ao contrário! a análise da maioria seria vitória do City,mantive a posição sendo que poderia ter saído com pequeno green e tomei um Red.

    2. Tudo bem Fernando?

      Essa vida de trader é bem estressante cara, e te garanto que várias e várias vezes saí em RED e com muita raiva. Algumas vezes por azar ( o time pior em campo ganhar) e outras por operações erradas.
      Sempre que eu tomo um RED, eu mantenho a posição aberta para reavaliar o jogo. Só depois de uns minutinhos subsequentes é que decido manter ou fechar.

      Agora acredito que Roberto fale de fechar o computador após o fim do jogo, porque todo jogo reserva grandes momentos para realizarmos algumas entradas bem lucrativas e poder até recuperar aquele RED.

      Reavaliar o jogo é fundamental na minha opinião!!!

      Valeu!!!

  4. Confesso que está questão de fechar logo após o GREEEN ou o RED me deixaram com a pulga atrás da orelha depois de 4 jogos seguidos eu tomar RED fechar a posição sair do PC e ver que o time que eu havia feito back viraram a partida… hoje ainda fecho a posição mas com calma não abandono mais o jogo… se não der para fazer nada não faço… se der diminuo o RED e se ocorrer de sair em GREEEN melhor… bom post…

    1. E aí Flauzino, tudo bem?

      Exatamente isso Flauzino. Eu nunca abandono um jogo, pois existem vários momentos e várias oportunidades durante uma partida. E fechar a posição após um RED eu sempre reavalio. Com relação ao GREEN em 99% das vezes eu fecho. Mas ocorre de as vezes eu até entrar com mais como foi o caso do jogo do São Paulo 4 x 0 Toluca. Foi muito massacre.

      Valeu cara.

  5. Muito top, analisou bem demais, enxergou belas situações nas partidas, e pegando muito gol tb hehe
    Parabéns Rocha!
    abraço

    1. É isso aí Gustavo!

      Sempre após as partidas procuro analisar as minhas entradas, onde acertei e principalmente onde errei. Não é porque tenho um GREEN que trabalhei muito bem. Esses dois exemplos serviram bem pra mostrar isso. Tive dois ótimos GREENS, mas minhas operações não foram boas.

      Obrigado cara!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email