Boa tarde galera do DDT! Tudo bem?
Muito tempo que não aparecemos por aqui né?!
O motivo?
Simples, poucos jogos de que merecessem ou que agregassem algum valor ao “trading nosso de cada dia”. Rsrs…
Bem, e o que eu fiz nesse período de vacas magras?
Durante o final da temporada das grandes ligas europeias, andei por aí, de jogo em jogo. Tudo que tinha eu dava uma olhada. Chinês, Dinamaquês, Finlandês, Sueco, Islandês, Eslovaco, Esloveno, Polonês, Sérvio e por aí vai… Claro que não fui fazendo ou entrando em tudo quanto é jogo. Além do mais, esses jogos tem pouca liquidez e fluidez, sendo necessário uma atuação muito mais como punter do que como trader.
A primeira coisa que fiz foi reduzir drasticamente a stake. Outra coisa, foi selecionar as melhores e piores equipes em cada campeonato através de uma análise estatística. A partir daí, selecionava alguns jogos do dia e começava assistir a partida, sempre de olho nos números e no gráfico do jogo. Se eu me convencesse da superioridade da equipe favorita, eu entrava back a essa equipe em busca do gol. Importante dizer que eu raramente entrei contra o favorito ou a favor da zebra. Se o favorito não estivesse bem em campo eu não entrava. E assim foi durante todo esse período. Posso dizer que foi bem bacana os resultados, a ponto até de pensar em mudar um pouco minha forma de trabalho em determinadas partidas.
Apesar dos resultados terem sidos bastante satisfatórios, eu ainda preciso de um período maior de trabalho para verificar se tem valor esse tipo de entrada.
Claro que esse período não foi mil maravilhas, pois em alguns jogos saí da estratégia e me dei mal. Seja pelo aumento da stake ou por uma entrada sem valor (fazendo back ao time favorito não jogando tão bem, ou mesmo entrado contra o favorito, seja em lay ao favorito ou em back ao azarão).
De qualquer forma, é uma estratégia que daqui para frente vou prestar mais atenção e melhorá-la.
Detalhe, se alguém comentasse isso com comigo alguns meses atrás eu não acreditaria e ainda o chamaria de louco, mas foi o que eu fiz e deu até um resultado legal.
Enfim, vamos ao que interessa… a temporada europeia está voltando aos poucos e os GREENS também.
Amém…
Supercopa da UEFA – Real Madrid 2 x 1 Manchester United
Primeiro jogo dessa temporada que eu fiz foi o jogo de ontem da Supercopa da UEFA entre Real Madrid e Manchester United.
No início do jogo o Real começou com o freio de mão puxado, tocando muito a bola em sua defesa sem ter muita saída de jogo, então fiz um pequeno lay/back aproveitando a subida da odd. Porém não fiquei muito nessa posição, e ainda bem, pois o Real começou a dominar o jogo e a odd começou a voltar ao ponto do início. Então como já tinha fechado meu lay, comecei a propor alguns backs ao Real. Infelizmente estava sempre alguns segundos atrás, e não consegui pegar um bom preço. A odd continuava a descer, a cada segundo aparecia mais e mais dinheiro em back e o gol do Real poderia sair a qualquer momento. Então decidi forçar, conseguindo entrar com 2 stakes e uma ficou para trás infelizmente, pois uns 2 minutos depois o Real abriu o placar com Casemiro. Pensei em deixar o back correr, tamanho era a superioridade do time do Zidane, mas não quis correr o risco pois o United tem bons jogadores e vez ou outra aparecia no ataque. Fechado em hedge decidi apenas assistir ao jogo.
Só voltei ao mercado após o gol do United, que diminuíra a diferença para apenas um gol. Decidi fazer o lay/back Real no fim do jogo gerando freebets nas outras seleções (empate e Manchester United). Mas o jogo terminou nisso mesmo. Real 2 x 1 United.
Achei um jogo até certo ponto de fácil leitura, pois a maior parte do jogo o Real mandou e não deu muitas chances ao United. Espero que todos por aqui tenham tido GREEN.
Ural 1 x 1 Zenit St. Petesburgo
Bem, esse jogo trabalhei prestando bastante atenção variações do mercado. O objetivo era pegar alguns ticks e não deixando nenhuma stake correr, tentando sempre estar a favor de um gol. Isso porque fazer trading com 12 segundos de delay não é a minha praia.
Começou o jogo com o Zenit bem postado em campo, mas sem agredir muito o adversário e com o Ural apostando nos contra-ataques. Já que o favorito não agredia, decidi entrar para pegar a algumas subidas da odd do Zenit e com um pouco de sorte peguei o gol do Ural. Pena que foi com menos da metade de uma stake. Mas GREEN é GREEN sempre. Como o gol já foi no fim do primeiro tempo não fiz mais nenhuma entrada no primeiro tempo.
Com o resultado adverso, acreditei que o Zenit viria para cima com o intuito de virar o jogo, e foi exatamente o que aconteceu. Então comecei a trabalhar back/lay ao Zenit gerando freebet para a virada e mais uma vez a sorte esteve ao meu lado. Havia acabado de entrar com duas stakes em back ao Zenit e plantado mais duas em lay (que não foram correspondidas) e GOLOOOOOOOOOO do Zenit. Ainda acreditando na virada, não fechei completamente o back deixando uma parte do GREEN na vitória do Zenit. Porém, com o tempo fui fechando o resto do back, pois o Zenit diminuiu um pouco o ritmo.
Decidi trabalhar mais uma vez somente o lay/back ao empate no fim do jogo. E assim o fiz, mas infelizmente a freebet novamente não bateu.
Bom galera, por hoje é só isso…
Que venham mais GREENS!!!
Grande abraço e até a próxima.
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email
Top como sempre… Excelente Rocha
Fala Leandro, tudo bem?
Valeu pelo comentário.
Grande abraço
Muito bom, daqui um ano quero estar a trabalhar assim igual o Rocha.
Abs
Tudo bem Fernando?
Valeu!
Espero que atinja a consistência antes de um ano! Basta estudar muito e como alguns dizem, sentar bastante tempo na cadeira em frente ao mercado…
Grande abraço
Parabéns Rocha. Muito sucesso!!
Valeu Leandro!
Grande abraço e rumo aos GREENS