Dias difíceis de trabalho – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Dias difíceis de trabalho – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vou falar de dias difíceis de trabalho no desafio cavalos pré-live. Nem sempre trabalhamos com o nosso maior nível de concentração e isso adicionado com um dia de trabalho difícil pode ser fatal para nosso resultado. Esses dois dias que vou descrever nesse texto são um bom exemplo de como a falta de concentração aliada com um dia complicado de trading podem atrapalhar nosso resultado, entretanto, esse mercado do pré-live em cavalos é tão maravilhoso que ainda consegui sair em green nos dois dias.

Dia 11 – Praticamente um zero a zero

Nesse dia eu trabalhei muito, assisti com toda certeza mais de 30 corridas, fiz exatamente 24 entradas e meu resultado foi um maravilhoso 30 centavos de dólar, que representam 6,68% de lucro sobre a minha stake que nesse dia foi de 4,49 dólares.

Nesse décimo primeiro dia de desafio tive uma confirmação do que já venho falando a bastante tempo aqui no desafio do Dia de Trading: temos que ser seletivos na escolha das corridas para trabalhar e de fato só operar nas MELHORES corridas do dia.

Para dar um exemplo mais palpável a vocês jovens da importância de sermos seletivo, vou explicar esse red gigante de 1,32 dólares.

A minha primeira análise nessa corrida foram dois cavalos com tendência de baixa (cavalo 1 e cavalo 2) e o terceiro cavalo com tendência de alta, inicialmente uma análise muito bem feita ao meu ver.

Dos cinco minutos até o minuto quatro normalmente começa a chegar muito fluxo de dinheiro fazendo com que o mercado se movimente muito. Tendo isso em mente raríssimas vezes eu encontro uma oportunidade de operação antes desse período. O que costumo fazer é esperar até os 4 minutos para confirmar se a minha análise inicial está correta pelo mercado.

Na imagem abaixo percebe-se uma movimentação muito grande do mercado na direção oposta ao que havia imaginado inicialmente, o que é normal pois o mercado costuma vir contra a minha posição para depois confirmar a tendência que imaginei. Nesse caso especificamente o mercado tocou no meu breakout no cavalo controle (odd 2,68) e mesmo assim confiei no trading reposicionando meu breakout em 2,78. No terceiro cavalo o mercado chegou no meu suporte (odd 5,4) e nesse momento decidi entrar no mercado.

Faltando 2 minutos para começar a corrida temos a segunda grande movimentação do mercado e o meu raciocínio é muito parecido com a primeira oscilação (5 ~ 4 minutos), entretanto o mercado continuou na direção “errada”, afinal o mercado já tinha tocado meu breakout no cavalo controle (primeiro cavalo).

A imagem abaixo mostra o reposicionamento do meu breakout no terceiro cavalo de 5,1 para 4,2 fazendo com que meu red aumentasse ainda mais.

Vejo a confiança dentro do mercado como algo benéfico, entretanto nesse trading especificamente eu não tinha segurança suficiente para isso, uma vez que o cavalo controle não estava indo na direção que eu havia analisado inicialmente. Considero que esse trading foi desastroso, com o primeiro erro sendo a extrema confiança que o cavalo controle (primeiro cavalo) era baixista, segundo erro entrar no mercado e por último e mais grave reposicionar o meu breakout no terceiro cavalo fazendo com que meu red ficasse gigante.

Se eu não tivesse entrado nesse trading, onde já não havia um padrão muito confortável, meu resultado ao final desse décimo primeiro dia seria 1,62 dólares de lucro pouco mais de 36% de lucro sobre a stake, assim fica muito nítida a importância de ser seletivo nas entradas.

Lucro e perdas da Betfair do dia 14/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Dia 12 – Um belo green

Nesse décimo segundo dia de trabalho fui muito mais seletivo e fiz menos entradas, o que me garantiu nenhum red significativo, várias entradas no zero a zero e 3 greens muito pequenos. O resultado ao final desse dia foi de 0,82 dólares que representa pouco mais de 18% de lucro sobre a minha stake de trabalho desse dia que foi 4,49 dólares. Importante frisar que esse resultado ainda é muito inferior ao que o Nicolas professor do curso de cavalos pré-live desempenha que é 60% da stake por dia de trabalho.

Lucro e perdas da Betfair do dia 15/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Tabela com o resumo dos resultados

Resumo

O que tiro de conclusão principalmente do estudo de caso que fiz no texto de hoje é que preciso ser mais seletivo na escolha das minhas corridas. No exemplo que mostrei fica nítido que forcei uma entrada sem necessidade alguma. A nossa evolução dentro do trading passa por alguns fatores e sem dúvida nenhuma um dos pontos mais importantes é corrigir os erros que cometemos dentro do mercado. A nossa capacidade de errar e aprender com os erros é fundamental e essencial para termos vida longa no trading esportivo e para isso nos próximos dias vou tentar ser muito mais seletivo na hora de colocar a minha stake no mercado.

Próximo texto: Recuperei o RED?

Texto anterior: Recomeço

Instagram

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !

YouTube

Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!

Telegram

Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Dois dias, Cinco Cliques – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Inter, Juventus, Lazio, Real Madrid e ajuste da stake

Ver mais

Cadê meu RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Jogo 13: O Juande voltou a brilhar!

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: