Diário do Submundo

Escrito por Elyezer Junio

Diário do Submundo

É possível ser lucrativo e consistente em campeonatos de pouca expressão? Foi pensando nesta pergunta que resolvi criar este diário, que levará o nome de DIÁRIO DO SUBMUNDO.

Antes de mais nada quero me apresentar e contar um pouco da minha trajetória no trading esportivo. Meu nome é Elyezer, tenho 25 anos, natural de Goiânia-GO, torcedor do Vila Nova e do Flamengo. Conheci o trading no final do ano de 2016 através de um daqueles anúncios de “Ganhe dinheiro do sofá enquanto assiste à jogos de futebol”, o resto da história vocês já sabem né?! Bati cabeça por alguns anos, quebrei varias bancas, perdi dinheiro e desisti.

Em agosto 2018, após uma grande mudança na minha vida, resolvi voltar a estudar o trading esportivo e foi onde conheci o pessoal do Clube da Aposta, Theo Borges, Nettuno, e quem leva essa parada a sério e de forma transparente. Estudei por 5 meses, seus cursos gratuitos, sem colocar um real no mercado, e em janeiro de 2019 voltei a operar, apanhando bastante ainda, mas com uma outra visão do negócio.

Diário do Submundo

A virada de chave veio em junho de 2019, quando participei do curso presencial ‘Construa seu método’ do Clube, e isso abriu minha mente de uma forma inexplicável. Saí de lá com uma forma de trabalho adaptada ao meu perfil e com muita vontade de vencer. De lá pra cá acertei meu trading e as coisas vem fazendo sentindo a cada dia que passa, sempre buscando evoluir como trader. Aproveito a ocasião para agradecer ao Clube da Aposta por tudo que fizeram por mim!

O que é o Diário do Submundo?

Com a pandemia do COVID-19, que chocou o mundo e paralisou o futebol em quase todos os países em março de 2020, muitos traders migraram para campeonatos de menor expressão em busca de um refúgio. A partir daí surgiram vários questionamentos: é possível extrair valor de campeonatos inferiores? Pode-se operar nestes campeonatos como operam nos grandes da Europa?

Pensando nisso resolvi me aventurar nessas ligas em busca de respostas para estes questionamentos, e trago para vocês o Diário do Submundo, que consiste em mostrar meu dia-a-dia de operações nestes campeonatos.

Campeonatos do Diário do Submundo

Se tratando de ligas menores temos milhares espalhadas pelo mundo, mas como também realizo operações nos grandes campeonatos da Europa resolvi selecionar apenas 4 para trabalhar no diário do submundo, são elas: CFA Super League (China), Allsvenskan (Suécia), Bundesliga 2 (Alemanha) e Super Lig (Turquia).

São campeonatos, que apesar de fugir dos grandes holofotes, carregam uma boa liquidez e tem bons times, o que favorece nosso trabalho.

Formas de trabalho e gestão de banca

Além de selecionar os campeonatos a se trabalhar, é muito importante definir as formas de trabalho e gestão que será utilizada. Para este projeto manterei as estratégias e gestão (stake de 5% da banca) que costumo utilizar no meu trading convencional, que são basicamente 3:

Back 1° tempo

Estratégia para trabalhar a favor de uma equipe superfavorita ou favorita, com cotações (odd) entre 1.18 e 1.80, utilizando até 100% stake e um stoploss de 15%.

Lay pior time 1° tempo

Estratégia para trabalhar contra a pior equipe em campo, com cotações (odd) entre 2.40 e 5.5, utilizando até 150% da stake e sem stoploss por se tratar de uma estratégia a favor do tempo.

Alavancagens

Estratégias que consiste basicamente em trabalhar com moedas de até 10% da stake, buscando recuperações e viradas de equipes que estão perdendo, ou até menos uma vitória de uma equipe que está empatando. As operações aqui costumam ter uma taxa de acerto mais baixa, mas tem um bom retorno quando acertamos.

Coloquei de forma bem resumida minhas formas de trabalho, mas se quiser entender com mais detalhes todas elas, eu fiz uma serie de postagens no meu Instagram pessoal explicando cada estratégia, dá uma conferida lá (@elyezzer).

O que você vai encontrar no Diário do Submundo?

E por fim vamos falar do que você vai encontrar nos próximos textos do Diário do Submundo, que tem como objetivo principal ajudar de alguma forma quem está na caminhada rumo ao profissionalismo no trading esportivo.

Além de detalhar as operações realizadas nestes campeonatos, pretendo trazer também características das equipes, como jogam, pontos fortes e pontos fracos, jogadores em destaque e questões emocionais/psicológicas que estão presentes no dia-a-dia de qualquer trader.

Vou compartilhar também a leitura e operações do projeto no meu canal do telegram. Com isso vamos aprimorando nosso conhecimento e melhorando cada dia mais. Conto a ajuda de vocês nos comentários caso tenha alguma informação importante que eu deixei passar, ou caso esteja falando alguma merda aqui também hahahaha.

Para finalizar quero deixar um conteúdo semelhante ao diário do submundo, onde um de nossos colegas de DDT está com um desafio de acompanhar uma equipe por toda temporada. Confere lá que tá muito bacana!

Então é isso galera! Nos vemos nos próximos textos. Forte abraço!

Loved this? Spread the word


Elyezer Junio

Sobre autor

Sou o Elyezer Junio, natural de Goiânia-GO e apaixonado por futebol. E foi com essa paixão que acabei conhecendo o trading esportivo no final de 2016, apanhei bastante até o fim de 2018, onde conheci o Clube da Aposta e comecei a levar o trading a sério. Tenho como mercado principal o Match Odds, especificamente nas estrategias LAY AO PIOR TIME, BACK 1° TEMPO e ALAVANCAGENS.

Postagens relacionadas

1 clique errado que nos coloca em desespero

Ver mais

Diário do Submundo – Primeiros gols no 1° tempo

Ver mais

Prejuízo no Monaco,Lille,Gallen,Schalke e lucro no Sassuolo e Roma(dia11).

Ver mais

Resultados da semana com pré-live, Alemanha, Inglaterra e Ligue 1

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

    1. Legal Lucas. Acredito que dá pra extrair bastante coisa de valor nestes campeonatos. Abraço mano!

  1. Excelente tema e abordagem, as vezes nos limitamos as grandes ligas com odds apertadas e esmagadas e em busca do back fácil. As vezes há oportunidades em diferentes partes do globo até pq o mundo é IMENSO e a possibilidade de Red também.

    1. Isso ai Téo, falo muita coisa importante no seu comentário, estamos sujeitos ao RED também. O importante é se manter dentro do método e da gestão, o resto é tentar encontrar os padrões para operar nestas ligas.

  2. Boa meu parceiro! Sou um que gosto de algumas dessas ligas inferiores, as vezes achamos melhores oportunidades a melhores preços nelas. Boa sorte, quero acompanhar essas empreitadas no chinês por aqui hahaha

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: