Diário do Submundo – Fechamento de Janeiro (2021)

Escrito por Elyezer Junio

Diário do Submundo – Fechamento de Janeiro (2021)

Salve galera! Chegando com o fechamento de Janeiro aqui do Diário do Submundo, primeiro mês do ano de 2021. Ano que veio repleto de mudanças em meu trading e que já surtiram efeitos logo no primeiro mês de operações.

Comentei sobre as mudanças lá no começo do ano em meu Telegram, que pra quem não conhece é um canal onde eu compartilho o meu dia a dia no trading esportivo, e agora só sobre o Submundo! Isso mesmo, a principal mudança é que neste ano estou disposto a operar apenas os campeonatos aqui do projeto.

Além desta novidade, também dei uma ajustada nos métodos e estratégias para 2021. Não vou entrar em detalhes sobre as estratégias pois sempre comento o que faço no artigos diários, e também tem a minha planilha de gestão onde tem todos eles lá, qualquer coisa é só conferir!

O fechamento de janeiro vai seguir o mesmo padrão dos outros fechamentos (pra quem não viu vou deixar aqui: Outubro, Novembro e Dezembro). Comento um geral do mês, depois por campeonato, e neste fechamento vou trazer algo diferente, que é ações de melhorias para o próximo mês.

Resultado geral de Janeiro

Como o foco deste mês foi somente no Submundo, o número de operações aumentou consideravelmente, no total foram 140 entradas e um resultado de R$20,53 de lucro, o que representa pouco mais de 20% sobre a stake.

fechamento de janeiro

Foi um mês onde operei praticamente todos os dias em green, cheguei a estar quase 80% da stake de lucro, mas devolvi boa parte na reta final. Grande parte desta devolução foram por erros meus, principalmente por realizar entradas sem valor e fora dos critérios, mas nada fora da gestão.

Como vocês podem ver na imagem acima eu classifiquei na planilha, as entradas por cores, onde o verde foi um entrada boa, amarelo uma entrada regular (que pode ser melhorada), vermelho uma entrada ruim. Isso me ajudou bastante a ver onde estava errando e buscar soluções para melhorar.

Super lig (turco)

Começando pelo campeonato 100%, a Super lig é o único campeonato que terminamos em green todos os meses do projeto, e isso me faz dar uma atenção maior para a liga.

Neste mês de janeiro foram 76 operações e um green de 57,51% sobre a stake. Resultado excelente e que mostra que é um campeonato que pode ser mais explorado, e que encaixa na minha forma de trabalhar.

Consegui ser lucrativo em quase todas as estratégias neste campeonato, somente o over limite que fiquei com um red bem pequeno.

O maior destaque positivo vai para a bola parada, com apenas 4 entradas e 3 greens, que representa mais de 20% do lucro total. Já o destaque negativo vai para o LTD em jogo parelhos, onde consegui apenas 1 green em 7 operações. Isso mostra que ainda preciso ajustar alguns critérios de entrada e saída do mercado para não sofrer com esta variância negativa.

Duas entradas ficaram bem marcadas, onde cometi erros que servem como aprendizado para os próximos. A primeira foi uma entrada no over Daronco no 2° tempo, em uma odd extremamente baixa (@1.11), onde fiquei poucos minutos e ainda tive uma grande dificuldade em fechar a posição, me deixando com um red maior do que o previsto.

A outra entrada foi para buscar uma correção após o gol, onde eu errei ao tentar adivinhar o preço da volta do mercado, e errei novamente em entrar mais do que o proposto. Isso me gerou um red chato de mais de 6%, sem contar a aflição para tentar fechar antes que saísse algum gol.

Essas duas operações foram as que menos gostei, de resto foi bem OK, apesar de ter alguns ajustes para fevereiro que conto pra vocês lá no final.

Bundesliga 2

Bundesliga 2 decepcionando novamente neste mês de janeiro. Um dos campeonatos que tenho o maior carinho não vem trazendo bons resultados, e este mês fechamos no negativo novamente.

No geral foram 64 operações e um red de 36,98% sobre a stake.

fechamento de janeiro

Ao contrário do turco, aqui eu fui lucrativo em apenas duas estratégias, que foi a bola parada e as correções, ambas com 100% de aproveitamento, 6 cliques e 6 greens.

Já o destaque negativo, sem dúvidas, vai para as estratégias de over, onde juntas me trouxe um red de pouco mais de 34% sobre a stake. Realizei algumas entradas forçadas neste método, mas também senti que na maioria tínhamos um bom padrão mas a bola não entrava. O que fazer nestes casos?

Nestes casos em que tem padrão e a bola não entra, o refúgio é se apoiar no longo prazo, pois entradas de valor serão lucrativas em um período maior. Mas no meu caso eu tomei uma outra decisão que vou comentar lá nas ações de melhorias para fevereiro.

Destaques do fechamento de Janeiro

Começando este ano de 2021 com vários ajustes, e nada melhor que começar em lucro, e com uma sensação de que muitas coisas ainda podem ser melhoradas.

A classificação das entradas por cores me ajudou bastante a perceber onde estava errando e me nortear para um caminho melhor.

o LTD em jogo parelho tem chamado a atenção de forma negativa, e talvez eu tenha que rever os critérios para esta estratégia, onde consegui apenas um 1 green em 13 operações.

Outro método que preciso dar mais atenção aos critérios é o de over, principalmente no final de mês onde sinto que estou dando uma relaxada na leitura, entrando em jogos por leitura subjetiva, e segurando quando não tem padrão.

Após todas essas análises criei pequenas ações que podem me ajudar neste mês de fevereiro, vou cita-las agora.

Ações de melhoria

Fechamento quinzenal: A primeira das ações é realizar um fechamento após 15 dias de operações. Assim evito de cometer alguns erros que venho cometendo na parte final do mês e entregando boa parte do lucro.

Mais Turco, menos Bundes 2: Percebendo que o campeonato da Alemanha não vem me trazendo bons resultados, apesar de realizar boas operações, decidi dar um foco maior onde estou ganhando dinheiro.

O objetivo não é parar com a bundesliga 2, somente vou priorizar o turco caso tenha jogos no mesmo horário. De resto segue da mesma forma.

Deixar os critérios de entrada e saída das estratégias exposto: Pretendo colocar um quadro na frente da minha mesa, com todos os critérios descritos, isso me fará lembrar sempre quando estou em uma posição de valor ou não.

Não propor preço quando se tem padrão claro: Tal ação já foi tomada lá no começo do mês de janeiro, quando deixei de pegar alguns gols por ficar propondo preço quando já se tinha um padrão. Mas vou repetir aqui pra fixar ainda mais kkkkk

Estas serão as principais ações para buscar a melhoria da performance em fevereiro. SEGUIMOS!!!

Loved this? Spread the word


Elyezer Junio

Sobre autor

Sou o Elyezer Junio, natural de Goiânia-GO e apaixonado por futebol. E foi com essa paixão que acabei conhecendo o trading esportivo no final de 2016, apanhei bastante até o fim de 2018, onde conheci o Clube da Aposta e comecei a levar o trading a sério. Tenho como mercado principal o Match Odds, especificamente nas estrategias LAY AO PIOR TIME, BACK 1° TEMPO e ALAVANCAGENS.

Postagens relacionadas

Um trader de under limite – 13 Jun

Ver mais

Susto na Eurocopa, gol tomado na Serie B, um dia que trabalhei mal.

Ver mais

Trade Nosso de Cada Dia: 11 e 12 Jun

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 09 de Junho

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: