Diário do Submundo – Fechamento de Fevereiro (2021)

Escrito por Elyezer Junio

Diário do Submundo – Fechamento de Fevereiro (2021)

Salve galera! Mês de fevereiro chegou ao fim, e pra quem acompanhou aqui no Diário do Submundo pôde perceber que não foi um mês nada fácil (acho que pra grande maioria da comunidade né?!). Então vamos ao fechamento de fevereiro!

Após alguns ajustes que comentei no primeiro fechamento deste ano, o número de operações ruins diminuíram drasticamente. O conhecimento dos campeonatos e das equipes também tem evoluído e vejo surtir efeito no dia a dia.

Sigo compartilhando todas as entradas, leituras, análises pré, e alguns insights lá no meu canal do Telegram, então se tu ainda não faz parte, me dê essa moral ai vai! Além do telegram, também tem minha planilha de gestão onde registro todas as entradas, basta clicar aqui para ter acesso.

Resultado geral de Fevereiro

Neste mês tivemos a volta da Champions League, e com isso o número de jogos dos campeonatos tradicionais diminuíram, então operei bem menos. No total foram 103 operações (26% a menos que no mês de Janeiro) e um resultado de R$25,12 de prejuízo, que representa 25% sobre a stake.

fechamento de fevereiro

Ao contrário do mês de janeiro, onde operei praticamente o mês todo em green, no mês de fevereiro trabalhei sempre em red. Red que chegou a bater pouco mais de 60%, mas que tivemos um boa recuperação no final.

A ação de realizar um fechamento quinzenal fez muito bem ao meu trading, onde consegui ver o que não estava encaixando e fazer pequenos ajustes para recuperar boa parte do prejuízo ainda dentro do mês.

Super lig (turco)

Após quatro meses no green, terminamos o primeiro mês em red no turcão. No total foi 14,36% de red em 67 operações.

Outra ação para este mês foi focar mais nesta liga, que vinha trazendo excelentes resultados, e assim eu fiz com 65% do trabalho focado aqui, mas infelizmente foi difícil da bola entrar, principalmente nas estratégias de over.

fechamento de fevereiro

Não tenho um grande destaque positivo, mas o LTD segue positivo, com excelentes posições que poderiam ter alavancado este lucro. E falando em Alavancagem, realizei apenas duas, mas que por detalhe não entraram, inclusive uma delas foi tema de um texto durante o mês.

Já o destaque negativo vai para os over, principalmente o Daronco, onde mesmo realizando boas entradas (apenas duas amarelas) me trouxe um red de 16,06% sobre a stake. Over limite e Daronco HT também fecharam no vermelho, mas foi bem tranquilo, nada fora do normal.

fechamento de fevereiro

Outro ponto que observei neste fechamento de fevereiro, é que temos algumas equipes que vem trazendo resultados negativos fora da curva. Uma delas é o gigante Fenerbahçe, equipe que me deu mais prejuízo até aqui neste ano de 2021. É aquele tipo de equipe que tem apresentado padrões para estar no mercado, mas não tem marcado os gols. A principio não vou mudar nada na forma de operar os jogos desta equipe, mas fica o sinal de alerta ligado!

Não poderia deixar de comentar sobre a única entrada vermelha do mês, que foi um over Daronco HT no dia 21/02, onde estava disposto a ficar até o fim da primeira etapa, mas acabei fechado em uma falta que supostamente iria paralisar o jogo, mas isso não aconteceu, permaneci de fora e gol veio logo na sequencia, reduzindo em pouco mais de 6% meu resultado deste mês.

Bundesliga 2

Com mais cautela e realizando menos operações, o resultado na Bundesliga 2 melhorou neste mês de fevereiro, mas ainda segue negativo.

Fechei o mês com 36 entradas apenas, e um red de 10,76% sobre a stake, melhorando em 70% a performance do mês anterior.

fechamento de fevereiro

Destaque aqui vai para as bolas paradas, principalmente as faltas diretas, onde assumi 4 posições, duas delas com bola na trave e uma defesa milagrosa do goleiro. Poderia facilmente ter saído dois gols, o que elevava bastante o resultado.

E falando ainda das faltas diretas, fiquem de olho em alguns cobradores desta Bundesliga 2: Sonny Kittel (Hamburgo), Tobias Kempe (Darmstadt), Sebastian Kerk (Osnabruck), Robert Zulj e Thomas Eisfeld (ambos do Bochum). São jogadores que costumam bater muito bem na pelota.

Também trago como destaque positivo a recuperação do mercado de over, onde consegui fechar positivo no over Daronco e no over limite, mas o Daronco HT acabou levando quase todo este lucro.

De resto foi um mês bem OK na Bundes 2.

Destaques do fechamento de Fevereiro

Fevereiro foi um mês bem complicado, com dias difíceis, onde o emocional foi testado com posições claras onde a bola não entrava, jogadores perdendo gols feitos, gols saindo logo após a saída do mercado. Mas com foco, gestão de banca e controle emocional chegamos ao fim.

Meses como este são normais na vida do trader, o que não pode é quebrar a banca sempre que ocorrer situações como esta.

Cumpri todas as ações de melhorias do mês anterior e isso me ajudou bastante a terminar o mês de certa forma “bem”. Não tenho nenhuma ação especifica para Março, a não ser seguir acompanhando de perto as equipes, buscar padrões de jogo que costumam apresentar, e adaptar isso ao meu trading.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Elyezer Junio

Sobre autor

Sou o Elyezer Junio, natural de Goiânia-GO e apaixonado por futebol. E foi com essa paixão que acabei conhecendo o trading esportivo no final de 2016, apanhei bastante até o fim de 2018, onde conheci o Clube da Aposta e comecei a levar o trading a sério. Tenho como mercado principal o Match Odds, especificamente nas estrategias LAY AO PIOR TIME, BACK 1° TEMPO e ALAVANCAGENS.

Postagens relacionadas

Um trader de under limite – 01 e 03 Ago

Ver mais

Em Busca da Consistência – Fechamento JULHO 2021 #033

Ver mais

Fechamento de Julho – Desafio

Ver mais

Um trader de under limite – 30 e 31 Jul

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email