Diário de Trading – Início

Escrito por Vitor Nogueira

Diário de Trading – Início

diário-de-trading

Fala rapaziada, vim explicar sobre um novo conteúdo que estarei publicando aqui durante os próximos meses. Como o título mesmo indica, será um diário contando minhas operações do dia a dia com resumos bem detalhados e fechamentos referentes a cada mês.

Retornei das férias em janeiro e senti que estou mais devagar em relação ao trading que vinha praticando nos meses anteriores. Obtive ótimos resultados no final de 2020 e quero voltar a operar daquela forma. Por conta disso e por querer compartilhar um novo conteúdo aqui para o blog, decidi criar o diário.

Do mesmo modo, creio que vai me ajudar a voltar ao eixo e ter mais foco. Assim, estarei mais atento às operações, pois terei que prestar contas aqui seguidamente.

Espero que gostem do projeto porque é algo que remete bem à essência do Dia de Trading, que foi criado pelo Tavares com o intuito de compartilhar diários de suas operações no início, bem como de outros traders.

Métodos que utilizo e gestão de stakes:

Métodos

  • Back Favorito (1° Tempo)
  • Back Superfavorito (1° Tempo)
  • Lay Não-Favorito (1° Tempo)
  • Lay Jogo Parelho (1° Tempo)
  • Lay Favorito (1° Tempo)
  • Handicap Europeu -1 (1° Tempo)
  • Handicap Europeu -2 (1° Tempo)
  • Remontada (1° Tempo)
  • Remontada (2° Tempo até os 65′)
  • Remontada (Final de jogo)
  • Vovô
  • Bola Parada

Stakes

Para as estrategias de 1° tempo, costumo usar stake cheia. Dificilmente, vocês irão me ver fracionando ou usando outra porcentagem, exceto para as estrategias em que esteja em desvantagem, tentando buscar a virada da equipe.

Na remontada no 1° tempo, costumo usar 50% da stake. Para a remontada no 2° tempo até os 65′, uso até 25% da stake principal e, no caso de remontadas no final da partida, somente 5%.

Na estrategia “Vovô“, uso uma gestão mais agressiva. Começarei com 3 stakes e irei aumentando conforme meus ganhos, algo bem próximo ao Método de Ciclos. Estava fazendo isso nos meses anteriores, e vinha dando super certo.

Para as bolas paradas, também costumo estar com 100% da stake no 1° tempo se o jogo estiver empatado. Caso a equipe esteja em desvantagem, costumo usar menos de 50% da stake principal. E no 2° tempo, 50% da stake ou menos até os 65′.

Stop Loss

Costumo fechar essas posições de 1° tempo no mesmo momento, caso bata 10% de RED ou tome um gol/expulsão, independente do valor em prejuízo. Para o mercado de handicap, tenho uma exceção: deixo o stop correr um pouco mais, até 20% da stake, pois consigo obter ótimos resultados nesse mercado, compensando a relação de green x red.

Principais Ligas e Copas que acompanho:

  • Bundesliga 1
  • La Liga
  • Premier League
  • Série A – Itália
  • Brasileiro – Série A
  • Eredivisie (atualmente só acompanho o Ajax por lá)
  • Champions League
  • Europa League
  • Libertadores

*Com certeza haverá operações em algumas outras competições, mas resolvi deixar somente os principais, a fim de encurtar nossa lista.

Onde busco informações para os jogos?

Vou citar aqui alguns dos sites que busco informações, tanto pré como in live dos jogos. Falei sobre esse tema em outro artigo, e lá, detalho melhor essas fontes. Deem uma olhada! Bora pras principais ferramentas, então:

SofaScore

Utilizo o SofaScore para ver informações dos jogos do dia, tais como escalações, gráfico de pressão e dados das partidas que estou assistindo no momento.

Mattos Experiences

É um projeto desenvolvido por um dos traders da nossa comunidade focado nas escalações das equipes. A ferramenta vem mostrando o quanto isso faz diferença nos jogos. Costumo olhar principalmente quando são equipes que não conheço, para ver se estão com os principais jogadores e analisar dados como: nota da equipe, presença nos últimos 3 jogos e entrosamento.

Radar Esportivo

Costumo usar essa ferramenta mais em jogos com maior delay, como Premier League e Campeonato Brasileiro. Ela une o gráfico de pressão do Sofascore ao radar da William Hill e ajuda muito durante o decorrer do jogo. Há a opção paga da ferramenta, que possibilita abrir vários radares do SofaScore junto e também disponibiliza dados das equipes e do confronto em si.

Twitter

Utilizo para buscar informações sobre as equipes. Dessa forma, sigo perfis dos principais jornais e de diversas páginas sobre futebol por lá. Citei alguns desses no artigo que deixei o link acima.

FlashScore

Ferramenta que uso como agenda/calendário para as partidas em que irei operar. Acredito que é a mais fácil de separar os jogos, e nela conseguimos já ver as odds tanto das casas como da própria Betfair para os eventos, logo, fica mais fácil planejar possíveis partidas para trabalho.

Fechamento de mês no diário

Provavelmente se dará no formato de vídeo + artigo e, assim, trarei o fechamento de cada mês aqui no diário. Citarei os principais erros e acertos que cometi, de forma a melhorar meu trading, bem como trazer experiência e conhecimento para galera que acompanha aqui.

Também pretendo fazer conteúdos sobre os meus resultados a cada 3 meses, pois creio que assim temos uma visão melhor do que está se passando em nossas estrategias. Apenas 1 mês acaba sendo pouco para avaliarmos todos os aspectos em métodos que devemos considerar no longo prazo. Além disso, darei um peso maior a essas avaliações, pois, com certeza, terão maior importância na minha análise de performance/resultados.

Essa ideia acabei trazendo de um artigo aqui do blog, escrito pelo parceiro Diogo Gonçalves, e o adaptei à minha forma de analisar os resultados. Afinal, ficar olhando para o resultado referente ao mês, certas vezes, nos coloca em situações de pressão psicológica como ele mesmo cita no artigo.


Espero que tenham curtido o projeto do diário. Se quiserem trocar alguma ideia sobre o artigo em questão ou sobre Trade podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Leiam os outros textos também, tamo junto!

Loved this? Spread the word


Vitor Nogueira

Sobre autor

Me chamo Vitor Nogueira, sou gaúcho de Porto Alegre, torcedor do Internacional e trader full time apesar de ainda não viver disto. Conheci as apostas esportivas há cerca de dois anos e há um ano e meio venho me dedicando ao Trading Esportivo, estudando os mercados da Betfair e validando meus métodos. Espero através do blog compartilhar um pouco das minhas experiências operando e contribuir com a comunidade.

Postagens relacionadas

Diário de Trading #011

Ver mais

Fechamento de Fevereiro 2021

Ver mais

Diário do Submundo – Hora de manter o foco

Ver mais

Diário de Trading #010

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: