Vamos a mais um diário de trading! Nesta edição conto sobre algumas das partidas restantes de Champions League da semana e sobre um dia lotado de jogos na Europa League que apesar de muitos jogos operei bem pouco.
Para quem não leu ainda o artigo inicial do diário deixarei o link aqui, lá explico como trabalho, gestão de stakes e tudo mais. Espero que curtam e sigam acompanhando essa minha jornada de trabalho por aqui.
17 de Fevereiro (+62,91% sobre a stake)
Quarta-Feira com mais duas partidas da Champions e novamente tivemos mais oportunidades nos jogos para trabalhar o MO. Destaco esse dia principalmente pelo trade feito em outra liga (Premier League) do que pelos jogos da grande competição que estava em destaque.
Sevilla 2 x 3 Dortmund

Comecei trabalhando o jogo no Lay Dortmund, após uma melhora repentina do Sevilla, fiquei muito pouco tempo exposto e logo já peguei o gol. Na primeira finalização acabaram mandando a bola pra rede.
Creio que poderia ter pego o gol de 1×2 do Dortmund, mas acabei ficando de fora na ocasião. Muito provavelmente pelas falhas defensivas que o time apresentou contra o Hoffenheim e que me fez tomar alguns sustos no jogo passado. Pode ser que tenha a ver com a aversão à perda quando já estamos em lucro, expliquei sobre esse assunto em um artigo.
Quando a partida já estava praticamente definida em 1×3 vi um bom momento do time espanhol e com a odd baixa do Dortmund resolvi deixar uma fração da stake em Lay buscando um possível empate no jogo.

Acabei pegando o gol do 2×3 e por pouco o Sevilla não recupera a partida, nos minutos finais houve um possível pênalti checado pela VAR, mas acabou não sendo marcado.
Mercados trabalhados:
Lay Dortmund 1° tempo: +20,47%
Lay Dortmund final de jogo: 0,00%
[Resultado do jogo: +20,47% sobre a stake]
Everton 1 x 3 Manchester City

Com o domínio do City na partida resolvi trabalhar o -1, esperei bastante para entrar no mercado, pois ultimamente estou vendo o City marcar muito mais na segunda parte da primeira etapa.

Se dividirmos o primeiro tempo em duas etapas ao invés de três como a imagem demonstra é notável que a equipe marcou muito mais gols na temporada passada no segundo momento do HT, após os 22′. Não sou um trader que se baseia muito nestes tipos de dado, mas ultimamente estava ficando em algumas posições a favor dessa equipe desde os minutos inicias e por bater o stop loss acabava perdendo o momento do gol.
Portanto pra tentar diminuir meu red em exposição fui entrar no -1 somente pelos 25′ de jogo mais ou menos e em um ótimo momento do City que não dava mais espaços para o contra-ataque do Everton. Após pouco tempo exposto veio o 0x1 para a alegria do trader honesto.
Na segunda etapa ganhando por 2 de diferença aproveitei pra trabalhar o vovô na partida, fazendo lay ao empate.
Mercados trabalhados:
-1 City: +41,38%
Vovô: +1,06%
[Resultado do jogo: +42,44% sobre a stake]
18 de Fevereiro (+18,44% sobre a stake)
Primeiro dia de Europa League em 2021, quem acompanha a competição sabe que normalmente são dias lotados de partidas. Nesse dia acabei conseguindo ver somente o segundo bloco de jogos e cliquei em poucas partidas.
Maccabi Tel Aviv 0 x 2 Shakhtar Donetsk

Nesse jogo tivemos um ótimo início do Shakhtar, cheguei a me posicionar em Lay ao time Israelense logo nos primeiros minutos, mas acabei fechando em um contra-ataque que resultou em escanteio.
Após ter uma melhora no jogo e não tomar mais ataques resolvi voltar a posição em Lay Tel Aviv, durante toda a primeira parte do primeiro tempo víamos um Shakhtar chegando com muita facilidade e próximo a marcar, porém sofrendo ataques. Com o jogo dando essa oportunidade e os perigos do adversário tendo diminuído durante um trecho do primeiro tempo deu para pegar o gol obtendo um bom lucro na posição.
[Resultado do jogo: +24,78% sobre a stake]
RB Salzburg 0 x 2 Villarreal

Jogo difícil de trabalhar o Match Odds, duas equipes que tem ótimos ataques e o Villa um enorme potencial em contra-ataques. Já imaginava uma partida aberta aqui e com grandes chances aos dois lados.
No primeiro tempo em um bom momento do Salzburg cheguei a clicar em Lay Villarreal, mas com a equipe tendo espaços para contra atacar acabei logo fechando e ficando de fora do mercado.
No início do segundo tempo já com a partida em 0x1 vi uma oportunidade para virada dos austríacos, com uma odd por volta de @12,00 peguei o back com um pedacinho da stake em um ótimo momento da equipe. O time espanhol havia recuado no momento e dava muito espaço para o Salzburg jogar. Dentro da posição acabei pegando no mínimo umas 3 ou 4 jogadas de perigo que caso saísse o gol geraria uma ótima freebet. Portanto mesmo tomando o gol do 0x2 já considerei uma boa entrada pelo número de oportunidades que tive a meu favor, faltou somente um pouco de capricho do ataque da equipe da Red Bull.
Mercados trabalhados:
Lay Villarreal (1° Tempo): -1,34%
Back Salzburg: -5,00%
[Resultado do jogo: -6,34% sobre a stake]
19 de Fevereiro (+19,54% sobre a stake)
Dia com poucos jogos pela Europa e rodada do Brasileirão com o jogo entre São Paulo x Palmeiras. Parecia ser que acabaria em red pelas variações de match odds que peguei, mas houve uma ótima oportunidade no campeonato brasileiro.
Arminia 0 x 3 Wolfsburg

Vim para este jogo com a intenção de trabalhar a favor do Wolfs, afinal o time está em ótima fase e vem dando padrões bem claros ultimamente parao Match Odds. Porém não foi muito bem o que vimos em campo.
Os visitantes controlavam o jogo, mas não ameaçavam tanto a ponto de demonstrar que poderiam marcar. Acabei comprando algumas bolas paradas por saber da vantagem que a equipe tem nesse tipo de jogada e também fiquei exposto em algumas situações no back, mas sem conseguir pegar o gol.
Achei que a defesa dos visitantes se expunha muito em certos momentos e não tive confiança em ficar a favor sendo que o time mal criava no ataque adversário. O Armínia nas últimas partidas tem demonstrado ter uma transição de jogo rápida, marcou gols assim contra o Stuttgart e contra o Bayern me fazendo ficar receoso com o posicionamento do Wolfs.
Tomei um redzinho alto logo no primeiro clique que dei no jogo, pois houve uma falha da zaga e acabei fechando no susto (estava anotando a minha entrada). Se não fosse essa jogada era pra eu ter terminado a partida com um red um pouco mais baixo.
[Resultado do jogo: -7,55% sobre a stake]
Wolverhampton 1 x 0 Leeds

Jogo bem movimentado por aqui, são duas equipes velozes e que normalmente jogam na vertical sempre em busca do gol. Pode se dizer que esse foi o resumo do jogo, com quem estivesse a bola era correria em direção ao gol tentando marcar os 90 minutos.
Com um cenário assim fica difícil para eu trabalhar meus métodos, porém no segundo tempo com o gol do Wolves pintou uma oportunidade. Sabemos que o time do Bielsa joga pra frente independente de estar ganhando, perdendo de 1×0 ou de 5×0, é ataque total o jogo todo. E com a equipe perdendo e uma odd na casa dos @20 aceitei o risco de deixar uma fração da stake na virada.
Peguei um ótimo momento do Leeds na partida e o nosso gol chegou a vir com o centroavante Bamford, daria uma ótima freebet, porém por milímetros do joelho a frente o VAR acabou anulando. Depois dessa situação o time diminuiu bastante o ritmo e o Wolverhampton “encerou” bastante a partida na busca de segurar o resultado do jogo.
Mercados trabalhados:
Bola Parada: -2,98%
Remontada Leeds: -5,00%
[Resultado do jogo: -7,98% sobre a stake]
São Paulo 1 x 1 Palmeiras

Esse jogo só os guerreiros assistiram por completo. Que primeiro tempo horroroso tivemos aqui, confesso que quase abandonei ao final do HT, pois não houve sequer uma finalização a gol na primeira parte.
Jantei durante o intervalo e voltei por volta dos 65′ de jogo. Logo em seguida o São Paulo achou um pênalti e veio a marcar o 1×0 com Luciano. Pelo que vimos da partida, era bem claro que qualquer força que uma das duas equipes fizesse poderia resultar em gol, afinal estava parecendo quase um amistoso e não um clássico.
Lá pelos minutos finais achando que já teria acabado meu dia de trading e pronto para começar a planilhar os reds surge tal oportunidade: O juíz dá 6′ de acréscimo e o São Paulo acaba recuando a equipe toda afim de segurar a vitória. Com uma odd de @1,06 para este tempo restante resolvi deixar uma fração (2,5%) em Lay ao SP. E aos 92′ o homem libertadores, famoso Rony Rústico, aparece pra marcar nosso gol e salvar o dia.

Mercados Trabalhados:
Lay São Paulo (1° Tempo): -3,00%
Lay SP (final de jogo): +38,06
*usei 2,5% da stake nessa entrada
[Resultado do jogo: +35,06% sobre a stake]
Resultado no mês: +132,19% sobre a stake
Espero que estejam curtindo o diário. Se quiserem trocar alguma ideia sobre o artigo em questão ou sobre Trading podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Leiam os outros textos também, tamo junto!
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email