Diário de Trading #002

Escrito por Vitor Nogueira

Diário de Trading #002

Fala galera do DDT, vamos a mais um episódio do nosso diário. Nesta edição conto sobre minhas operações dos dias 04, 05 e 06 de Fevereiro. Jogos de meio de semana, sempre mais tranquilo de se trabalhar devido ao número reduzido de partidas comparado a Sábados e Domingos de nossa agenda.

Para quem não leu ainda o artigo inicial do diário deixarei o link aqui, lá explico como trabalho, gestão de stakes e tudo mais. Espero que curtam e sigam acompanhando essa minha jornada de trabalho por aqui.

04 de Fevereiro (+53,20% sobre a stake)

Dia com poucos jogos para os meus métodos, acabei trabalhando somente a partida válida pelo Mundial de Clubes. Haviam mais oportunidades no Brasileirão a noite, mas acabei não operando para assistir o colorado e ativar o modo torcedor por aqui.

Tigres 2 x 1 Ulsan Hyundai

diário-de-trading

Conheço pouco das 2 equipes, vim para a partida operar mais na base da leitura de jogo do que qualquer outra coisa. Tinha mais conhecimento do Tigres, obviamente, por ser da América e também algumas informações sobre escalação que trocamos entre os parceiros de Discord antes do jogo. Pelas odds iniciais achei que seria um back tranquilo na equipe do México, mas não foi bem isso que ocorreu.

Vimos de início um time do Tigres bem apático e sem jogar tudo o que precisava para justificar aquela cotação inicial. Fiquei de olho no mercado, em como reagiria, para pegar uma possível correção na odd do Favorito.

E foi o que eu fiz, após passar certo tempo e tendo um jogo parelho, não hesitei em dar esse Lay Tigres a @1,81 pois já havia uma tendência de subida do mercado com maior volume entrando contra os mandantes. Por mais que a cotação inicial já tivesse corrigido um pouco (de @1.67 a @1.80) ainda havia possibilidade de correção naquele momento. Logo de cara, dentro da posição, pego uma finalização do time coreano e canto a meu favor, o que fez com que o mercado desestabilizasse e quebrasse a resistência de @1,80 subindo bastante a odd dos mandantes. No lance seguinte tomei um contra, mas não cliquei para fechar pois a defesa dos visitantes estava bem posicionada, porém deixaram o Tigres finalizar e o mercado voltou a segurar a odd.

Como já tinha pego uma correção e vi uma nova resistência resolvi fechar a posição e aguardar um novo momento para voltar a esse Lay ou fazer outra coisa. Acabou ocorrendo novo escanteio para a equipe do Ulsan e tentei comprar, pela cotação ter subido bastante nessa bola parada (na segunda chegada seguida o mercado não segurou) fiquei com medo de comprar muito em cima e tomar a descida caso o gol não viesse, afinal nem sabia se os coreanos eram bons na bola parada também, portanto fiquei de fora e eles vieram a marcar (0x1). Acontece, por muito pouco não pego essa.

Após o 0x1 fiquei de olho para uma remontada dos mexicanos, ver se acordavam após terem saído atrás no placar. Confesso que não vi grande volume de jogo para um empate e virada. A equipe foi pra cima, mas não agredia tanto o adversário com finalizações e tudo mais. Cheguei até a voltar para o Lay Tigres por um tempo logo após o gol, mas fechei na mesma odd. E em um escanteio para os mandantes acabei comprando a bola parada com meia stake, sabia que havia o Gignac ali e o gol poderia sair, felizmente o empate veio. Gol na parada e green de quase 100% da stake investida.

Infelizmente no gol da virada acabei não comprando a bola parada, erro meu de atenção que acabei não vendo o lance. Me contentei com o ótimo lucro e encerrei o dia somente tento operado esta partida.

Mercados trabalhados:
Lay Tigres: +3,71%
Back Tigres, bola parada: +49,50% da principal, +98,99% sobre o investimento.

[Resultado do jogo: +53,20% sobre a stake]

05 de Fevereiro (-8,74% sobre a stake)

Sexta-Feira com somente 2 jogos, operei nas partidas do campeonato alemão e italiano entre: Hertha x Bayern e Fiorentina x Inter. Já vim com uma expectativa bem baixa em relação a estes backs por conta dos dois times, são duas equipes que ultimamente tenho achado bem difícil encaixar um padrão para o Match Odds no 1° tempo. Por mais que sejam dois grandes times, eles tem dado espaço demais aos seus adversários , a Inter aceitando sempre uma posse ofensiva e o Bayern possibilitando chances de contra-ataque com suas linhas altas de marcação.

Hertha Berlim 0 x 1 Bayern de Munique

diário-de-trading-002

Vim para o jogo com a intenção de dar um back no Bayern ou pegar o -1 no mercado de Handicap Europeu. Começou a partida e o time chegava com muita facilidade ao gol, parecia que a qualquer momento marcaria, porém dava muito espaço ao Hertha para contra atacar, o que tornava desconfortável ficar em posições a favor do Bayern na minha opinião. Principalmente sabendo que do outro lado havia um ataque qualificado com Piatek e Matheus Cunha.

Podemos notar um pouco do padrão de jogo que citei pelo gráfico do SofaScore, em meio a pressão dos visitantes há barras que demonstram os ataques do Hertha no 1° tempo. E não por menos o Neuer acabou tendo a maior nota do jogo.

Por conta desses fatores então optei por não fazer nada no primeiro tempo. Já na volta do segundo tempo houve um padrão um pouco melhor em que o Bayern chegava bem ao gol e não deixava mais o Hertha “escapar”, foi quando fiquei por pouco tempo exposto no -1. Entrei com 50% da stake na tentativa de pegar o 0x2, mas o gol acabou não vindo e novamente o Bayern voltou a dar espaços. O Hertha em uma dessas primeiras escapadas chegou a marcar, porém o jogador estava bem irregular na jogada e após esse susto resolvi sair do mercado.

[Resultado do jogo: -6,07% sobre a stake]

Fiorentina 0 x 2 Internazionale

diário-de-trading

Aqui tivemos a mesma situação do Bayern quase, a Inter conseguia adentrar à área da Fiore com muita facilidade, mas dava espaços tanto para o contra como para posses ofensivas do time da casa. Tendo então uma partida que ficava fora dos padrões para o meu método resolvi ficar de fora.

Cliquei somente em um momento de maior pressão dos visitantes, mas logo já fechei a posição, pois devolviam a bola com facilidade e a Fiorentina estava sendo rápida em sua transição ao ataque. Deve ser perto de onde marquei no gráfico pois não lembro exatamente a minutagem de jogo que operei.

[Resultado do jogo: -2,67% sobre a stake]

06 de Fevereiro (-35,39% sobre a stake)

Primeiro final de semana do mês e com ele vem a maratona de jogos, acompanhei muitas partidas durante o Sábado e vou resumir como trabalhei nelas de mogo geral por aqui. Comecei com um resultado excelente o dia, mas acabei fechando em RED devido a algumas falhas minhas, principalmente na seleção de jogos a operar.

Schalke 0 x 3 RB Leipzig

diário-de-trading

Trabalhei no -1 do Leipzig durante uma boa parte do primeiro tempo nesse jogo. Os visitantes se encontravam muito bem criando chances e o Schalke não conseguia jogar, muito menos encontrar os contra-ataques que são um dos únicos pontos fortes da equipe.

Pela sequencia desastrosa dos mandantes achei que seria um back fácil nesse Handicap, mesmo com alguns desfalques no Leipzig, porém o tempo foi passando e gol não saia de forma alguma. Acabei fechando por conta da % de red, afinal lá o mercado corre mais rápido e como não estava uma pressão tão grande nesse momento a odd por lá não segura. A demora do RB em marcar foi só fazendo com que o prejuízo crescesse e me fez sair do mercado sem ter pego o 0x1.

Por fim ainda dei um back mais para o fim do HT, mas não fiquei por muito tempo pois senti que faltava um pouco de impeto do time em querer abrir o placar, podem ver no gráfico que baixou consideravelmente o nível de pressão após o intervalo que deixei assinalei. Com os outros jogos rolando foquei na partida do Wolfsburg e deixei escapar a bola parada no último minuto que fez o Leipzig sair a frente no jogo. Talvez faltou um pouco de esforço meu em querer buscar esse último lance já que havia ficado quase todo o HT exposto, mas acontece e nessa acabei ficando de fora.

Pelos minutos finais da partida fiz o Vovô quando estava 0x2. Entrei pelos 75′ de jogo mais ou menos (em Lay ao empate) e acabei pegando o 0x3 deixando a entrada correr até o final da partida.

Mercados trabalhados:
Handicap Europeu -1: -14,65%
Back Leipzig: -3,98%
Vovô: +1,58%

[Resultado do jogo: -17,04% sobre a stake]

Augsburg 0 x 2 Wolfsburg

diário-de-trading

Enquanto saía das posições no jogo do Leipzig me chamou atenção a facilidade com que o Wolfsburg estava chegando à área do Augsburg. O jogo tinha começado mais equilibrado e achei que seria difícil operar no Match Odds. Porém quando fui prestar melhor atenção por volta dos 30′ de jogo o Augsburg não estava conseguindo conter os ataques dos visitantes.

Vendo esse momento de pressão do Wolfs e facilidade em penetrar a área, finalizar e etc não hesitei em dar o Back neles a @2.02. Gosto de trabalhar os jogos desse time, pois as odds sempre estão altas e frequentemente eles vem dando padrão.

Dentro da posição acabei ficando pouco tempo exposto, pois logo na segunda chegada a meu favor lá dentro acabou saindo o gol marcado pelo Weghorst. Confirmado o lance já fui direto fechar a posição, pois pagou muito bem, dando um lucro de +50,96% sobre a stake.

Fechei a partida com um pouco menos em relação ao que o Back pagou, pois naquele momento de jogo mais equilibrado comprei algumas paradas do Augsburg tendo um redzinho pequeno.

Mercados trabalhados:
Back Augsburg, bolas paradas: – 2,94% sobre a principal, -5,88% sobre o investimento.
Back Wolfsburg: +50,96%

[Resultado do jogo: +48,02% sobre a stake]

Borussia M’Gladbach 1 x 2 FC Koln

diário-de-trading

Com diversos desfalques no time do Gladbach, fiquei com receio de trabalhar esse jogo, pois os melhores jogadores do ataque estavam de fora.

Acabei comprando somente uma bola parada e não fiz mais nada. Acho até que a equipe deu um padrãozinho para o empate, mas como não finalizava e com reservas no setor ofensivo optei por ficar de fora dessa.

[Resultado do jogo: -2,15% sobre a stake]

Genoa 2 x 1 Napoli

diário-de-trading

Outro jogo com a equipe cheia de reservas, o Napoli não contava com Mertens, Koulibaly e ainda tinha o Insigne começando a partida no banco. Diferentemente do jogo anterior em que operei o Napoli começou muito bem e cometi o ERRO de não usar o mesmo critério para operar, sabendo que haviam desfalques cometi a falha de me envolver neste jogo e me expor no mercado.

Acabei me atraindo pelo padrão do jogo e entrei nesse Back aos visitantes. Entrei no mercado a @1.78 com a odd já tendo descido bastante e mesmo assim ela ainda foi caindo me deixando em green sem ter pego o gol ainda. Com a reação do mercado e padrão de jogo estava crente de estar na posição certa quando na verdade era uma “cilada” hahaha.

Em uma falha na saída de bola do Napoli um dos defensores deu o passe errado no contra-pé do jogador que vinha buscar a jogada, deixou um dos meias do Genoa de cara para o gol que simplesmente deu a assistência para o Pandev abrindo o placar em 1×0. Logo após a bola rolar não me abracei ao back, fecho a posição em RED por conta do meu método e não cliquei em mais nada nessa partida.

[Resultado do jogo: -38,92% sobre a stake]

Sevilla 3 x 0 Getafe

diário-de-trading

Nesse jogo fui comprar uma bola parada a favor do Sevilla, pois até então não via padrão para estar a favor e com a sequencia bem em campo acabei me mantendo na posição a favor deles a @1.84.

Nesse back entrei umas 3x durante o primeiro tempo, pois fechei em ataques e bolas paradas contra os mandantes. Aqui houve mais uma falha boba, acabei deixando acumular um RED mais alto de variação, provavelmente por ter tomado o gol no jogo anterior acabei não stopando quando chegou o meu limite nesse. Fechei então o 1° tempo com cerca de 20% de prejuízo no back.

Dentro da posição a favor do Sevilla peguei diversas chances e o gol do Ocampos anulado pelo VAR. Também comprei alguma bolas paradas a favor do Getafe que não resultaram em nada somente aumentando mais um pouquinho do prejuízo.

[Resultado do jogo: -25,30% sobre a stake]


Resultado no mês = +19,78% sobre a stake


Espero que estejam curtindo o diário. Se quiserem trocar alguma ideia sobre o artigo em questão ou sobre Trading podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Leiam os outros textos também, tamo junto!

Loved this? Spread the word


Vitor Nogueira

Sobre autor

Me chamo Vitor Nogueira, sou gaúcho de Porto Alegre, torcedor do Internacional e trader full time apesar de ainda não viver disto. Conheci as apostas esportivas há cerca de dois anos e há um ano e meio venho me dedicando ao Trading Esportivo, estudando os mercados da Betfair e validando meus métodos. Espero através do blog compartilhar um pouco das minhas experiências operando e contribuir com a comunidade.

Postagens relacionadas

Diário de Trading #011

Ver mais

Fechamento de Fevereiro 2021

Ver mais

Diário do Submundo – Hora de manter o foco

Ver mais

Diário de Trading #010

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: