Diário de Trading #001

Escrito por Vitor Nogueira

Diário de Trading #001

Fala galera do Dia de Trading, vamos ao nosso primeiro diário! Nele descrevi como operei nos dias 01, 02 e 03 de Fevereiro. Acabei não dando muitos cliques devido às escassas oportunidades no Match Odds e a grande quantidade de partidas disputadas em copas onde normalmente as equipes usam escalações bem alternativas, tornando mais difícil de operar visto que a escalação influencia muito no resultado final do jogo.

Pra quem não leu ainda o artigo inicial do diário deixarei o link aqui, lá explico como trabalho, gestão de stakes e tudo mais. Espero que curtam o texto e sigam acompanhando essa jornada.

01 de Fevereiro

Fiquei sem operar no primeiro dia do mês por conta dos poucos jogos, a única partida que separei para ver foi Sport x Flamengo pelo campeonato Brasileiro, mas com o gol saindo cedo acabei nem acompanhando.

02 de Fevereiro (-13,65% sobre a stake)

Outro dia com poucas oportunidades, apesar do maior número de jogos, a maioria eram partidas válidas por copas e com equipes reservas/mistas ou odds não tão atraentes.

Comecei acompanhando os jogos à partir das 16:45, partidas entre: Inter x Juventus, Dortmund x Padeborn, Almeria x Sevilla e United x Southampton. Apesar da grande quantidade de jogos nessa faixa de horário, cliquei poucas vezes.

No United tivemos expulsão cedo, ficando sem odd para o Match Odds e no Dortmund com o gol cedo e odds baixas também fiquei sem ter o que fazer.

Mas vamos então as 2 partidas em que fiz operações:

Almeria 0 x 1 Sevilla

diário-de-trading

Nessa partida vimos um Sevilla dominando o jogo nos minutos iniciais. A equipe tinha a posse de bola, marcava alto, pressionava a saída de bola dos adversários, recuperava com facilidade e começava a ter finalizações e escanteios a seu favor.

Começou então a construir-se um padrão para Back, apesar de poucas finalizações, acabei me posicionando na odd de @1.44 e por lá me mantive. Esse primeiro Back acabei fechando em um escanteio contra a posição, pois não costumo ficar exposto nessas situações. Nesse primeira entrada se foram -4% da stake.

A odd após o escanteio voltou para 1.44 e ficou estagnada por um bom tempo, principalmente pelo momento da equipe em campo. Acabei voltando para a posição e nessa etapa o padrão de favoritismo foi se desfazendo, a bola começou a ficar mais com o Almería, a equipe já conseguia escapar algumas vezes ao ataque e então resolvi ficar de fora do mercado. Acabei optando por fechar bem perto de bater meu stop de 10%.

Ainda houve um ótimo momento do Sevilla no final do HT, mas acabei não voltando para o mercado. Achei que a equipe provavelmente não marcaria e também quis me preservar de tomar outra subida de odd, principalmente pelo tempo de jogo (perto dos 45′).

[Resultado do jogo: -8,65% sobre a stake]

Internazionale 1 x 2 Juventus

diário-de-trading

Um jogo sem muito padrão para pegar os gols do primeiro tempo no Match Odds na minha visão, portanto acabei não fazendo nada nesse HT.

Por volta dos 70′ de jogo mais ou menos, vi uma Juventus não querendo mais jogo e a Inter indo para cima em busca do resultado. Botei uma fração da stake a @14.00 na tentativa de pegar um gol a meu favor e freebetar a posição como costumo fazer, mas nada feito.

A Inter teve uma boa reação e conseguiu criar chances, não foram tantas pela boa marcação da Juventus, o que acabou não sendo suficiente para empatarem ou virarem o placar. Mas ainda assim gostei da entrada.

[Resultado do jogo: -5,00% sobre a stake]

03 de Fevereiro (+23,46% sobre a stake)

Mais um dia com muitos jogos e poucas oportunidades no Match Odds por aqui. Apesar do dia acabei clicando em mais mercados do que no dia anterior. Me programei para fazer alguns jogos de Superfavoritos como o Leipzig e City, mas com gols cedo ou sem padrão ficou difícil de fazer algo das minhas estrategias principais no MO e Handicap.

Vamos aos jogos:

Wolfsburg 1 x 0 Schalke 04

diário-de-trading

O time do Wolfs começou dominando as ações do jogo e logo pelos minutos iniciais me posicionei em Back a @1.49, cheguei a pegar boas chances de gol e em uma posse ofensiva do adversário ocorreu um escanteio que me fez ficar de fora do mercado com cerca de quase 2% de red.

Como a equipe seguia bem voltei após o escanteio para a posição, o que costumo fazer normalmente quando estou no Back. Após ter voltado a posição o time do Wolfs começou a devolver muito a bola e ter erros bobos de passe que me fizeram já não gostar mais da entrada. Ocorreu novamente outro escanteio para o Schalke, dessa vez em um contra ataque e decidi me manter por completo de fora do mercado. Somando ai -8% da stake na partida.

Em um desses escanteios do time adversário ainda comprei uma bola parada a favor, vai que o Wolfsburg resolve sair perdendo, né? Mas nada feito. Após esse lance não cliquei em mais nada na partida pois foi ficando sem padrão para o MO na minha visão.

[Resultado do jogo: -9,74% sobre a stake]

Burnley 0 x 2 Manchester City

diário-de-trading

Pretendia buscar o -1 do City nesse partida, mas com o gol cedo ficou inviável de pegar nesse mercado. Com o time ainda superior após o 0x1 acabei me posicionando no -2 em busca do segundo gol ainda no primeiro tempo.

A pressão começou a diminuir e resolvi abandonar a entrada, o bom foi que fiquei exposto e o mercado segurou a odd, chegou até a descer um pouco e consegui fechar ainda em green (de 2%). Algo bem difícil no Handicap Europeu, mas que ocorre em jogos de grandes times quando há maior liquídez.

Com o placar de 0x2 formado ainda no HT aguardei o segundo tempo para fazer o vovô. Busquei então um lay ao empate a @120.00 e por lá me mantive até o final da partida. A entrada em sí foi bem tranquila, tomando somente 2 arremates para fora. Como tínhamos uma odd do empate mais alta nesse jogo por conta da confiança do mercado no City, acabei entrando um pouco antes e fiquei mais tempo exposto do que normalmente costumo. Mas com dito anteriormente a entrada foi de muito pouco risco, pois não havia qualquer indício de reação da equipe do Burnley.

[Resultado do jogo: +4,47% sobre a stake]

Stuttgart 1 x 2 Borussia M’gladbach

diário-de-trading

Com o gol cedo do Stuttgart fiquei atento para buscar uma possível recuperação dos visitantes, mas pelo jogo seguir “aberto” ficou complicado de fazer entradas no Match Odds.

Acabei comprando somente uma bola parada do M’Gladbach com metade da stake que me fez ficar um pouco mais de tempo exposto, pois o time estava bem naquele momento. Acabei fechando quando perdeu a posse e não fiz mais nenhuma operação nesse jogo.

[Resultado do jogo: -7,15% sobre a stake]

Liverpool 0 x 1 Brighton

diário-de-trading

Nessa partida dei back Liverpool nos minutos iniciais após o Salah perder uma chance cara a cara com o goleiro na qual ele tentou encobrir. Fiquei um tempo exposto nessa posição, pois tentei me antecipar um pouco ao mercado, mas nada do padrão se confirmar.

Acabei fechando então aquele primeiro Back e voltei somente em uma falta próxima à área para tentar buscar o gol, mas não aconteceu.

[Resultado do jogo: -6,87% sobre a stake]

Grêmio 3 x 3 Santos

diário-de-trading

Não fiz praticamente nada durante essa partida, no finalzinho acabei vendo a oportunidade para buscar o empate do Santos e deixei 5% da stake correr no Lay Grêmio a @1.10. Afinal, quem faz 2 faz 3! hahaha

Com a expulsão do jogador do Santos, logo quando entrei no mercado, achei que a moeda teria morrido. E mesmo com um a menos o peixe foi pra cima e o nosso gol acabou saindo após um pênalti marcado pelo VAR no último lance do jogo. Somamos aí um belíssimo green com pouco dinheiro exposto.

[Resultado do jogo: +43,62% sobre a stake]

Goiás 1 x 0 Atlético-MG

diário-de-trading

Com o bom início do Galo no jogo vi um padrão claro para estar back, porém o mercado não segurou e a odd foi cada vez caindo mais. Até que o gol saiu e me mantive de fora. Acabou que o VAR anulou e então me atentei para tentar pegar essa entrada a favor dos visitantes.

Entrei em Back a @1.37 mesmo não gostando dessa odd (esticada demais para o campeonato brasileiro e para um time que costuma aprontar), pois o Goiás não jogava e o mercado indicava que seguraria por ali (volume muito alto de dinheiro em back) por um bom tempo. Após o Atlético perder um pouco do impeto, optei por fechar a posição e cerca de 1 min. após o Goiás veio a abrir o placar.

Se tivesse forçado um pouco mais essa entrada provavelmente tomaria o 1×0 nesse jogo, acabei saindo na mesma odd e não fiz mais nada na partida.

[Resultado do jogo: +0,00 % sobre a stake]


Resultado no mês = +10,70% sobre a stake


Espero que estejam curtindo o diário. Se quiserem trocar alguma ideia sobre o artigo em questão ou sobre Trading podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Leiam os outros textos também, tamo junto!

Loved this? Spread the word


Vitor Nogueira

Sobre autor

Me chamo Vitor Nogueira, sou gaúcho de Porto Alegre, torcedor do Internacional e trader full time apesar de ainda não viver disto. Conheci as apostas esportivas há cerca de dois anos e há um ano e meio venho me dedicando ao Trading Esportivo, estudando os mercados da Betfair e validando meus métodos. Espero através do blog compartilhar um pouco das minhas experiências operando e contribuir com a comunidade.

Postagens relacionadas

Um trader de under limite – 13 Jun

Ver mais

Susto na Eurocopa, gol tomado na Serie B, um dia que trabalhei mal.

Ver mais

Trade Nosso de Cada Dia: 11 e 12 Jun

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 09 de Junho

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: