Dia comum de trading – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Dia comum de trading – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vou falar um pouco de um dia comum de trading no desafio dos cavalos pré-live. Esse sétimo dia de desafio não mostrou nenhuma grande novidade no mercado mas para a nossa caminhada rumo a consistência nos cavalos temos um aprendizado interessante que vou descrever para vocês nesse texto!

Sétimo dia

Primeira coisa que preciso falar para vocês é que ainda estou desconfortável de estar trabalhando com pouco dinheiro no mercado, mas estamos seguindo o projeto sem pressa, preciso focar no aprendizado, que é o mais importante ao meu ver. Mas sinceramente se eu não tivesse começado esse desafio junto a vocês, com toda certeza eu já teria aumentado a minha stake e é aqui que temos uma reflexão MUITO IMPORTANTE.

Quando aumentar a stake?

Essa pergunta é muito frequente e relevante, pois é extremamente importante que esse aumento seja gradual para que isso não impacte no nosso emocional. Dito isso podemos avançar na nossa analise para ver se podemos ou não aumentar a stake. Primeiro ponto que julgo muito importante é a consciência de estar trabalhando seguro e de maneira profissional, seu operacional tem que estar alinhado, sem dúvidas em cima das suas ações dentro do mercado e é claro, precisamos ter tempo de tela suficiente e resultados comprovados no longo prazo.

Por exemplo, em toda minha trajetória no trading pré-live em cavalos tenho mais de 600 entradas, ou seja, mais de 600 mercados trabalhados, isso sem contar as corridas que somente assisti e não efetuei nenhuma entrada e por isso esse número com certeza é muito maior. Além disso eu revi 100% das minhas entradas dentro do mercado o que já dobra o meu tempo de tela. Tudo isso faz com que eu esteja muito seguro dentro do mercado, trabalhando de maneira muito tranquila e profissional.

Por esse conjunto de fatores acredito que poderia aumentar a minha stake sem muito problema e por esse motivo que estou sentindo essa sensação bem ruim de estar trabalhando com muito menos dinheiro do que eu poderia.

Resultado do sétimo dia

Nesse dia trabalhei de maneira muito tranquila como de costume mas mudei uma postura muito importante dentro do meu operacional, fui muito mais seguro nas minhas entradas. Se vocês compararem com meus outros artigos nesse dia tive muito menos entradas e trabalhei mais tempo, ou seja, fui muito mais seletivo nas minhas entradas.

Vou continuar observando a minha postura dentro do mercado, mas acredito que esse seja o melhor caminho para ter resultados e alcançar a consistência. Se observarmos o relatório de lucros e perdas da Betfair não tive nenhum red nesse dia e de 13 mercados trabalhados apenas em 4 entrei com a minha stake de trabalho que nesse dia foi de 6,04 dólares, terminando o dia com 24,50% de lucro sobre a stake.

Lucro e perdas da Betfair no dia 08/10/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Tabela com o resumo dos resultados

Resumo

No próximo texto vou mostrar operações na prática de algumas entradas ao longo dessa primeira semana de desafio nos cavalos pré-live. Sinto que estou trabalhando muito bem, as movimentações do mercado em geral não me assustam e raras vezes encontro situações que nunca observei no mercado. Acredito que estou no caminho certo para a consistência!

Próximo texto: Resultado depois de sete dias

Texto anterior: Um erro que NÃO podemos cometer

Instagram

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !

YouTube

Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!

Telegram

Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Dois dias, Cinco Cliques – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Inter, Juventus, Lazio, Real Madrid e ajuste da stake

Ver mais

Cadê meu RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Jogo 13: O Juande voltou a brilhar!

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: