Devo fazer Back? • Dia de Trading

Devo fazer Back?

Fala Galera campeã do Dia de Trading! Hoje vamos falar de algo que pra mim não é nada comum, fazer Back. Vou tentar passar de uma forma bem clara minha visão em relação a isso, vamos ao artigo.

Para a galera mais próxima de mim e que acompanha essa minha trajetória sabe da minha preferência ao Lay, tanto que já fui chamado diversas vezes carinhosamente de Alay. 🙂 E porquê dessa minha preferência pelo Lay? Para mim o ponto mais importante de todos é fator tempo, onde eu estou no controle da situação e não preciso de nenhum gol para lucrar, apenas fico na espera das melhores oportunidades para aplicar essa infalível técnica.

Mas vem a grande pergunta: E o Back não faz? Tem Valor? Acredito que qualquer Trader Profissional faça Back e sabe do valor dessa técnica altamente rentável e não deixa de fazer. Só que eu sempre tive um grande bloqueio mental quanto a isso, era algo incabível pra mim entrar no mercado e perder ticks. Mas venho arduamente trabalhando nisso, e comecei de fato colocar em prática a uns meses atrás, mais fortemente nesse mês de agosto. Posso dividir com vocês que meus resultados começaram a alavancar de forma incrível. E como fiz para combater esse “medo”, esse “bloqueio” de fazer Back? Simples, fazendo Back. Costumo dizer que devemos combater o medo com atos de coragem, assim, logo ele não vai mais nos influenciar e nos impedir de enxergar as melhores oportunidades no mercado. E acreditem, o medo é uma lente terrível que não nos permite dar o melhor de nós.

Agora vamos ao ponto talvez principal: quando fazer o Back? Como ainda estou em fase de aprendizado, não tenho muita autoridade para dizer todas as oportunidades para tal técnica. Mas como conhecedor de futebol, posso dizer claramente que quando nós estivermos enxergando uma superioridade clara de um time e um gol anunciado, não percamos tempo e façamos Backs. Seja lá o placar que esteja o jogo, devemos atentar apenas ao fator tempo, pois no segundo tempo esse back tem desvalorização rápida e já requer alguma experiência para trabalhar, mas continua altamente rentável. E digo que já faço Backs no segundo tempo também, se o jogo assim me permitir. Deixo aqui um print do jogo que fiz hoje do Ajax, onde o mesmo perdia por 1 a 0 mas fazia uma pressão enorme, a ideia era por $700 USD no mercado, mas entrou apenas $300 USD, como a pressão era tão grande não me preocupei em fazer o Back / Lay, estava na verdade era torcendo pra subir mais e me comprarem a melhores preços.

Ajax

Por hoje foi isso pessoal. Espero verdadeiramente que esse artigo ajudem vocês a fazerem Backs quando tiverem valor. Algo tão rentável assim não pode ser deixado de lado.

Forte Abraço, fiquem com Deus e vamos aos Greens.

Alan Seixas,

Especialista em Match Odd.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Sobre Alan Seixas

Alan Seixas tem 33 anos, é carioca, apaixonado por futebol e é trader em part time. Tem objetivos e metas grandiosas para a bolsa esportiva no Brasil. Tem dedicado parte do seu tempo em contribuir com aprendizado de muitas pessoas neste mercado fantástico.

17 comentários

  1. Parabens pelo trading. Eu tambem sou um medroso pra com o back. É tenso.

    Mas aos poucos tambem estou fazendo meus backs — nada com 700 ainda =D.

    • Fala Pires, td certo por ai? Obrigado meu amigo, o caminho é esse aos poucos vai subindo, tmj.

      Forte Abraços e fica com Deus.

    • Fala Pires, td certo meu amigo? Obrigado tmj, o caminho é esse ai mesmo e aos poucos vai subindo.

      Forte Abraços e fica com Deus.

  2. Stéfany Rocha

    Mais uma vez parabéns pelo post Alan.

    Particularmente para mim trabalhar a favor do tempo é muito mais fácil. E como você mencionou bem no artigo, trabalhar back/lay principalmente no primeiro tempo quando vemos uma oportunidade clara de pegar um gol a favor é algo que devemos nos atentar e aproveitar as oportunidades.

    Abraço amigo e tmj

    • Fala grande Rocha, meu parceirão de trading, mais um belo trabalho nosso e uma evolução muito grande de todos, isso é muito bom. #TEAMZEN :))

      Forte Abraços e fica com Deus.

  3. Leandro Rocha de Miranda

    Boa noite galera ! meu nome é Leandro e conheço Alan desde moleque e venho acompanhando os GREENS dele a muito tempo,realmente ele tem a visão do jogo e usa ao seu FAVOR,estou seguindo as dicas dele e os GREENS estão vindo R$$$$ :).Parabéns Alan pelos greens e por passar os seus conhecimento para o PRÓXIMO.grato…

    • Fala meu Grande Amigo de longas datas, estamos junto nessa caminhada rumo ao sucesso, caminhando forte e na direção certa, precisar sabe onde me achar, 🙂

      Forte Abraços e fica com Deus.

  4. Gustavo Pessoa

    Muito bom post, realmente para quem não tem tanta experiência é difícil o back pelo fator de estar contra o tempo, e vendo o red crescer acaba abalando o psicológico ainda com tanta grana assim, rs ainda espero chegar a esse nível, rs
    abraço

    • Fala fera braba, td certo? Cara não é fácil, eu ainda luto fortemente e ainda deixo passar diversas oportunidades, mas a evolução é diária.

      Forte Abraços e fica com Deus.

  5. Thalles Bastos

    Fala Alan parabéns.

    Como vc fez pra assistir esse jogo nessa stream?

  6. Parabens belo jogo! Na minha opinião não e apenas ver o favorito melhor e pimba no Back e deixa la o Back correr.
    Não seria melhor fazer back/lay toda hora aproveitando o ataque do favorito? Acompanhei esse jogo e vi esse enorme delay de 9 segundos desse site russo, não seria conveniente pagar o lowdelaystream ou voce ja esta adaptado com isso. Para um iniciante, esse delay e um prato cheio de dar red.
    Abs

    • Fala meu amigo, td certo? Naquele momento do jogo pra mim não compensaria o Back Lay, devido a enorme pressão do Ajax, na verdade eu gostaria é que o mercado subisse pra eu comprar mais Backs a preços melhores, por saber o quanto o gol pagava não queria ter a chance de não ta bem carregado no mercado (lembrando que essa minha posição tinha prazo de validade e que dificilmente a pressão daquela forma duraria por muito tempo) eu não estava naquele momento preocupado em perder ticks, por ser no primeiro tempo e um massacre tão grande, era fato que a odd não dispararia. Quanto ao Delay, é muito importante, mas quando o jogo está de fácil leitura e pra mim estava, faço um trading mais longo onde o delay já não tem tanta influencia assim no trabalho, claro que esse delay tem que ter um limite aceitável também.

      Forte Abraços e fica com Deus.

  7. Marcel Quadros

    Parabéns pelo post e pelo geeen.
    Gostaria de saber o seguinte: O favoritismo do Ajax e o fato de ele estar jogando em casa foram argumentos fundamentais para vc fazer esse back ou apenas o que estava acontecendo no jogo, no caso, a pressão que le exercia sobre o outro time, já foi o suficiente? Abraço.

    • Fala meu amigo, td certo? Então, o fato mais importante era o que se passava em campo, mas claro que saber que ele é o mandante, a torcida influenciando a qualidade ofensiva do time contribui sim.

      Forte Abraços e fica com Deus.

  8. andrew souza

    Não entendo esse texto. Fazer back/Lay é o método principal ….voces apostavam aonde entao, senao em back/lay?

    • Vinicius Bretz

      Olá Andrew, tudo certo?

      Então cara, o termo “Fazer Back Lay” é um tipo de técnica utilizada, você faz entradas em back e fecha em lay pegando as variações das odds.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email