Alguns detalhes no vovô

Escrito por Beto Rodrigues

Alguns detalhes no vovô

detalhes do vovô

A estratégia validada e lançada pelo Tavares já está mais do que conhecida em nossa comunidade do trade esportivo, ainda assim, para os que ainda não a conhecem, deixo logo abaixo o vídeo em que foi lançada. Porém com o tempo de tela, um bom número de jogos trabalhados vamos observando alguns detalhes no vovô, e é justamente esse o tema desse post.

Vantagens de dois gols

Talvez você que esteja ainda no início de sua caminhada tenha entendido que a estratégia consiste em entrar em lay ao empate quando um time abre pelo menos dois gols de vantagem e ainda mantém certo domínio sobre o jogo, correndo poucos riscos de sofrer um gol.

Já é interessante notar que o mesmo raciocínio também pode ser aplicado caso o placar aponte apenas um gol de vantagem para uma das equipes, nesse caso basta entrar em lay ao time perdedor, veja que ainda assim você terá 2 gols de vantagem no mercado

Sendo assim: Não é necessário pelo menos 2 gols de vantagem para um time, e sim 2 gols de vantagem para sua posição no mercado.

Odds Baixas

Imagine a situação em que você encontrou os critérios para fazer sua entrada, o time está bem em campo, já com sua confortável vantagem, e observa o mercado do empate com odd 60, e faz sua entrada em lay ao empate.

A vantagem do time vencedor é tão boa que a odd dele já está em 1,02!

Pois bem, aqui está uma oportunidade de melhorar o seu resultado! Você não precisa entrar necessariamente em lay ao empate, pode entrar também em back ao time que está vencendo o jogo.

Já ouvi alguns traders fazendo um comentário, e isso que me motivou a escrever esse post!

“Mas assim não consigo fechar minha posição caso surja necessidade”

Não! Não é isso! Você conseguirá sim fechar sua posição, não é porque fez sua entrada na ladder de uma equipe que não pode fechar no empate! Para tal você pode fazer um back ao empate, que com o tempo, estará ainda mais acima da odd 60 de nosso exemplo, e nesse caso ficará descoberto apenas em caso de remontada.

E ainda assim, poderá também colocar um certo valor na remontada, que terá odd bem alta, ficando coberto em todos os resultados, e com lucro superior ao que teria caso entrasse na odd de 60.

Isso porque fazendo uma correlação entre as odds, um back a 1,02 seria como fazer o lay a 50; o back a 1,01 como um lay a 100, enfim, cada odd tem sua correspondência.

Se observar portanto a possibilidade de um back a 1,02, faça lay no empate apenas caso a odd esteja abaixo de 50, caso contrário, vá no back.

OK, mas como eu fecho?

Não é tão automático como se fizesse na mesma ladder, mas ainda assim não é nada de outro mundo. Você pode simplesmente selecionar o valor, parar o mouse em cima de uma odd e ver no cabeçalho o resultado que teria em cada situação e fechar sua posição

Odds Altas

E se eu me posicionei e o mercado vai a 1000? Bom, antes de mais nada, ÓTIMO, se foi a mil você fez uma entrada correta, o mercado se movimentou ao seu favor e agora você poderia fechar sua posição em 1000 e tirar o seu lucro, ou deixar acabar o jogo e pegar um pouquinho mais.

Há um certo e um errado?

Então, eu acredito que não! Isso vai da situação de cada jogo.

E digo mais, até semana passada eu acreditava que chegando a mil, deveria deixar arder, em alguns instantes eu terei uma pequena porcentagem a mais de lucro, mas como é uma estratégia que busca lucros percentuais baixos, cada pouquinho a mais faz diferença.

Na verdade eu só achava que seria válido fechar quando se faz necessário liberar o valor que estava “preso” nessa entrada para alocá-lo em uma outra partida, o que acontece caso você esteja trabalhando com uma conta/banca exclusiva pro robô, fazendo ela crescer com a estratégia.

Porém trabalhando no jogo do PSG semana passada, atento não só a partida, ao mercado, mas também ao Discord do EV+

Aos 87 minutos Mbappé colocou o PSG na frente, fiquei bastante atento para pegar um Lay Saint-Etienne assim que o mercado reabrisse, e fui correspondido na odd 60, excelente, já estávamos com 88 minutos de jogo! Entrei muito bem no mercado, não demorou 2 minutos e a odd bateu 1000, afinal de contas já estávamos nos acréscimos, muito improvável uma remontada da zebra.

Assumo que eu não fecharia, porém conversando no Discord fui alertado pelo Felipe Toca, da Turma 4 (e fica aqui o meu agradecimento público). “Cara, se pá é melhor fechar hein, jogo está maluco”

Ouvi e fechei minha posição… Alguns segundos depois saiu o gol do empate! E ainda teve tempo para o quinto gol no jogo, Icardi colocou o PSG novamente a frente. E se esse tivesse sido o gol da remontada?

De qualquer forma eu não teria pego o terceiro do PSG, pois após tomar o empate fecharia em red, ao contrário de ter fechado a 1000, quase que com green máximo!

Ficaram então mais dois toques importantes: Enquanto tá aberto, tem jogo, mesmo com odd 1000! e a importância de trabalhar em grupo, sempre alguém pode lhe auxiliar com alguma oportunidade, uma ideia, um conselho. Trabalhar em grupo é vital para o desenvolvimento de todos, tanto dos iniciantes quanto dos mais experientes.

Quer trocar uma ideia sobre o trade nosso de cada dia? Só mandar uma mensagem no Instagram.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Atualização Layback 1.5.2

Ver mais

Allsvenskan – A principal liga sueca 🇸🇪

Ver mais

Jupiler Pro League – 1 Divisão Belga 🇧🇪

Ver mais

Under limite na série B

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email