DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA #15

Escrito por Israel Gomes

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA #15

desafio

Em 14/07/2021, cheguei ao décimo quinto dia do meu desafio com um lucro de 225,60% sob minha stake em relação ao dia anterior. Mas isso só foi possível depois de reconhecer os erros do dia 14 deste projeto e manter os métodos e a gestão de banca.

Abaixo vou descrever as principais operações e experiências deste dia importante de trabalho.

OPERAÇÕES DO DIA 14/07/2021

Após as operações do dia 13/07/2021 terem me gerado um prejuízo de 223,70% sob minha stake, iniciei o dia mentalizando que deveria buscar o equilíbrio. Pois no dia anterior havia iniciado o trabalho com excesso de cautela e o finalizei com extrema ousadia.

Colocando em prática meu estudo sobre inteligência emocional, procurei manter o foco nos métodos independente dos resultados, para que minhas ações estivessem atreladas ao cérebro racional e o mínimo possível ao cérebro emocional.

No decorrer de toda a manhã e tarde acumulei um pequeno prejuízo de -$1,31. Por volta das 18hs, parei minhas operações e fui praticar atividade física. E após tomar um banho, a sensação foi de revigoramento, dando continuidade as minhas operações.

Porque estou falando sobre aspectos além do trading? Em razão de um aprendizado que estou tentando interiorizar, que é: “DA VIDA PARA O TRADING”. Se não estamos bem com nós mesmos, isso irá se refletir no nosso trabalho.

Depois que informei sobre essas práticas fora do trading e não menos importantes, passarei a dar continuidade descrevendo as operações realizadas no período noturno.

No jogo CSA X GOIÁS realizei três operações, mas uma em destaque, o investimento no mercado de probabilidades, tendo êxito na entrada em back Goiás, quando esta equipe estava melhor na partida no primeiro tempo e conseguiu marcar o gol, me trazendo um resultado de $10,68 de lucro.

No jogo UNIVERSIDAD CATÓLICA X PALMEIRAS trabalhei o mercado de gols e back Palmeiras na primeira etapa. Conhecendo a força ofensiva do time visitante na bola parada, entrei a favor de uma cobrança de falta lateral que acabou resultando em pênalti, convertido em gol aos 42min do primeiro tempo, me proporcionando um lucro de $8,10.

Finalizando o dia operei na partida entre SPORTING CRISTAL X ARSENAL DE SARANDI, onde obtive um lucro de $7,10, após estar posicionado a favor do time argentino em uma cobrança de falta que resultou em gol.

CONCLUSÃO DO DIA

Assim, descritas todas as situações relevantes de mais um dia do desafio, chegamos a algumas percepções:

  • Não é o número de operações que define um resultado positivo, mas a melhor seleção destas. Durante os períodos matutino e vespertino realizei 27 operações que somadas trouxeram um prejuízo de -$1,31. Enquanto somente no período noturno, realizando apenas 6 operações, alcancei um lucro de $23,87;
  • A manutenção do equilíbrio nos torna capazes de minimizar os prejuízos quando estamos em red e maximizar os lucros nos momentos em que as situações favoráveis aos métodos surgem;
  • Precisamos cuidar de nós mesmos e realizarmos atividades prazerosas que descansem nossa mente.

Quem desejar conhecer melhor os métodos que utilizo neste desafio, leiam o artigo Métodos e Gestão de Banca.

Entrem no meu canal do Telegram, nele estarei comentando minhas entradas nos jogos, trazendo mais transparência ao projeto – 6 meses buscando a consistência.

Aproveitem também nossos vídeos no Youtube, em dia de trading.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Israel Gomes

Sobre autor

Me chamo Israel Gomes, apaixonado por futebol e pelo tricolor paulista. Iniciei a minha trajetória no trader esportivo em 2016, trabalho solitário que exige muito do nosso emocional. Em 2021, resolvi compartilhar minha experiência, buscando ajudar e inspirar pessoas que anseiam por sucesso na bolsa esportiva.

Postagens relacionadas

VAR tirando green, red card e 1° gol sofrido no mês.

Ver mais

Falha no jogo do Palmeiras e Fortaleza salvando o green.

Ver mais

UFC 264, Final da Euro 2020 e problema na API.

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Concluído com sucesso

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email