DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – FECHAMENTO 2º MÊS

Escrito por Israel Gomes

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – FECHAMENTO 2º MÊS

desafio

Encerrado o segundo mês do desafio, irei descrever as percepções nesta trajetória em busca da consistência. À primeira vista, o resultado parece excepcional, pois iniciei com uma banca de $110,00 no início do projeto, que cresceu e chegou à $401,82. No entanto, preciso analisar friamente o meu trading, uma vez que este resultado positivo se deve a operações que desobedeceram a gestão de banca.

RESULTADO DAS OPERAÇÕES EM MATCH ODDS

No back 1T, tomei muitos gols contra minha posição. Isso em decorrência da insistência em manter uma entrada em aberto mesmo após a mudança do cenário que justificou meu investimento. Nas demais entradas no mercado de probabilidades, em que sou mais seletivo (em razão do risco), o resultado foi positivo em $45,30.

Analisando minhas ações no mercado, existe uma inquietude que me faz estar sempre “clicando”, muito em razão da minha ansiedade. Esses dois primeiros meses de operações dentro do desafio servirão de base para mudar minha abordagem no mercado, sendo mais criterioso nas próximas entradas.

RESULTADO DAS OPERAÇÕES EM OVER E CORRECT SCORE

Os métodos em over trouxeram um resultado negativo de -$28,25. Enquanto os métodos em correct score (resultado correto) um saldo positivo de $6,65, com lucratividade somente nas operações realizadas no segundo tempo.

Mesmo diante do prejuízo dentro do mercado de gols, pretendo continuar a trabalhar essas operações, pois somente após o terceiro mês do desafio irei excluir métodos não lucrativos. Mas nasce o sinal de alerta, ao passo que as entradas realizadas em over não estão trazendo resultados positivos.

RESULTADO DAS OPERAÇÕES EM BOLAS PAREDAS

Os métodos em bolas paradas resultaram em um lucro de $62,39. Conforme pode ser verificado na planilha acima, as entradas em faltas frontais renderam um saldo positivo de $38,20. Enquanto as entradas em escanteios trouxeram uma lucratividade de $24,19. Portanto, essas operações são os destaques e possivelmente estarão entre os métodos validados ao final do desafio.

RESULTADO DAS OPERAÇÕES EM UNDER E SITUAÇÕES ESPECÍFICAS DOS FAVORITOS NO SEGUNDO TEMPO

No segundo mês dentro do desafio abandonei o mercado de under, buscando adequar meu trading a situações que afetam em menor grau meu emocional. Mesmo assim, cheguei a realizar 5 operações que me trouxeram um prejuízo de -$15,96.

Nos métodos em que os favoritos estão em desvantagem no segundo tempo, foram 24 operações que resultaram em um prejuízo de -$26,76. Apenas as entradas em que o favorito está perdendo e busca o empate obtive lucro, com um resultado de $12,90.

CONCLUSÃO DO MÊS

Somadas todas as entradas, alcancei um prejuízo no mês de -$10,75, levando em consideração apenas as operações que realizei respeitando a gestão de banca. Mas somadas todas as entradas, finalizei o segundo mês com um lucro de $169,34.

Infelizmente não fui capaz de suportar as perdas sequenciais dos dias 31/07/2021 e 22/08/2021. Nestas datas acabei saindo da gestão de banca e tendo um resultado extremamente lucrativo, mas que não se sustenta a longo prazo. Poderia ter quebrado minha banca, mas por sorte acabei somando um lucro nestas datas de $180,09, o que considerei como aporte para não prejudicar os dados para a validação dos meus métodos.

Para as operações do dia 31/07/2021, as entradas que realizei fora da gestão de banca, acrescentei à planilha com valores proporcionais ao que eu ganharia ou perderia caso tivesse obedecido os limites pré-estabelecidos de investimento.

Enquanto no dia 22/08/2021, eu simplesmente não computei as entradas na planilha de operações e coloquei somente o lucro destas como aporte.

Meu grande desafio, daqui por diante, é aceitar os dias de prejuízo e ser fiel a gestão de banca, para em nenhuma hipótese desobedecê-la, pois caso isso não aconteça em algum momento quebrarei minha banca.

Finalizado o terceiro mês de operações, irei excluir todas os métodos não lucrativos e trabalhar apenas aqueles que se mostraram consistentes até a metade do desafio.

Aproveitem também nossos vídeos no Youtube, em dia de trading. Em especial, assistam o vídeo relacionado a este artigo, pois provavelmente sanará algumas dúvidas.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Israel Gomes

Sobre autor

Me chamo Israel Gomes, apaixonado por futebol e pelo tricolor paulista. Iniciei a minha trajetória no trader esportivo em 2016, trabalho solitário que exige muito do nosso emocional. Em 2021, resolvi compartilhar minha experiência, buscando ajudar e inspirar pessoas que anseiam por sucesso na bolsa esportiva.

Postagens relacionadas

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – PROJETO DISCIPLINA

Ver mais

Iniciando o 3° Ciclo Método de Ciclos no Under Limite

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – #45

Ver mais

Método de Ciclos no Under Limite #4 Data Fifa

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email