Desafio de 1K aos 5K

Escrito por Jean Souza

Desafio de 1K aos 5K

E aí galera, blz? Neste ano de 2021 estou iniciando um desafio de 1K aos 5K de dólares e compartilharei todo projeto com vocês aqui no DDT e nas minhas redes sociais. Vou dedicar 12 meses de trabalho para concluir o projeto e conquistar 400% sobre a banca inicial. É de extrema importância lembrar a todos que esse projeto não é uma meta, mas sim um objetivo. E se eu não concluir o projeto? Está tudo certo. Minha vida não vai mudar em nada e com toda certeza esse desafio vai me proporcionar ótimas experiências e aprendizados.

Objetivos

O principal objetivo desse desafio é compartilhar os erros e acertos das minhas operações para que eu me torne a cada dia mais comprometido e disciplinado no trading. Outro objetivo é alcançar uma stake de $500 para que eu consiga fazer um planejamento de saques e começar a colher os frutos do meu trabalho e dedicação.

Regras do Desafio

1) Respeitar a gestão definida para cada método

Resumo da gestão nas estratégias até que eu chegue a stake de 500$
  • Stake de 20% da Banca para estratégias MO a favor do tempo – 1° tempo
  • Stake de 10% da Banca para estratégias MO contra o tempo – 1° tempo
  • Stake de 0,5% da Banca para estratégias de Alavancagens – 2° tempo
  • Stake de 0,5% da Banca para estratégias de Overs – 1° e 2° tempo

2) Respeitar os níveis de aumento de stake

Nível de banca e stakes – Desafio de 1K aos 5K

O nível de stake será definido no início de cada mês, conforme o crescimento da banca. Sempre que conquistar $500 (equivalente a 50% da banca inicial), pulo para um novo nível de stake até que eu chegue ao nível 4, acumulando uma banca de $2.500. Então, a partir deste nível mantenho minha stake principal fixa em $500, buscando apenas aumentar o nível da minha banca até chegar aos 5K e concluir o desafio.

3) Compartilhar todos os resultados do desafio

A cada quinzena ou fechamento de mês pretendo escrever um artigo aqui no DDT para atualizar todos os resultados obtidos no desafio. A ideia é pontuar algumas operações e experiências ao longo de cada mês. Para quem quiser acompanhar mais de perto e conhecer melhor minha forma de trabalho é só seguir minhas redes sociais, instagram e telegram.

Encerramento do Desafio

Melhor cenário: O desafio será encarrado caso o objetivo seja conquistado antes do prazo previsto para o término do desafio.

Cenário mais realista: Encerrar o projeto quando acabar o prazo de 12 meses.

Pior cenário: Caso eu quebre a banca o desafio será encerrado.

Conclusão do desafio de 1K aos 5K

É um desafio com uma gestão agressiva, mas sempre mantendo os dois pés no chão e respeitando meus métodos. No dia a dia sou um trader bem cauteloso em minhas operações, não costumo fazer muitas entradas e procuro sempre manter o meu emocional em dia. Por aqui você não vai ver grandes lucros sobre a minha stake principal, pois faço um trabalho de formiguinha, de pouco em pouco, mas que vem me trazendo bons resultados. Sem dúvidas até hoje essa foi a melhor forma de trabalho que se encaixou ao meu perfil.

Se você pensa em fazer um planejamento ou desafio em 2021 faça algo compatível com sua realidade no trading, tanto na parte financeira, como em seu conhecimento, e aceite cada momento da sua caminhada.

Loved this? Spread the word


Jean Souza

Sobre autor

Me chamo Jean, tenho 27 anos e atualmente moro em Chapecó SC, sou desenhista, projetista e colorado, sou movido por novos desafios e aficionado por tecnologia. Conheci as apostas esportivas em 2016 e por muito tempo fui um apostador recreativo, em 2019 tive a oportunidade de me dedicar full time ao trading, foram oito meses de muita dedicação e aprendizado, hoje com uma renda fixa eu consigo tirar qualquer pressão financeira do meu trading. Meu objetivo aqui no DDT é compartilhar minhas experiências e o meu planejamento para viver do trading nos próximos anos. Espero que esse diário sirva de inspiração e nos ajude nessa caminhada. "stay hungry, stay foolish"

Postagens relacionadas

Diário de Trading #009

Ver mais

Diário do Submundo – Mais 1 dia de lucro

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Bayern de Munique (2 jogos) e Sevilha

Ver mais

Jogo 27: Ainda há esperança

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: