Desafio de 1k aos 10k em trading de futebol

Escrito por Diogo Gonçalves

Desafio de 1k aos 10k em trading de futebol

Boas pessoal do dia de trading, hoje darei início a um desafio no trading em futebol, que passa por evoluir uma banca de 1k aos 10k. Desde o início da minha caminhada no trading que acho os objetivos financeiros a curto prazo perigosos e prejudiciais. Causando muita pressão num mercado que é bastante variável.

Mas, acredito que os objetivos a médio/longo prazo possam ser benéficos. Para mim, os objetivos devem ser com algum grau de dificuldade, mas possíveis. Este desafio tem o intuinto de testar se realmente os desafios a longo prazo tem um efeito positivo no meu trading ou não. Nunca fiz nenhum desafio deste tipo, e acredito que agora seja a altura ideal, uma vez que sinto que estou algo estagnado na minha evolução do valor das stakes.

Objetivos deste desafio

Este desafio tem vários objetivos, sendo um deles, tentar aumentar o meu nível de trading, uma vez que, como dito anteriormente, me sinto estagnado no valor das stakes. Tenho sentido muita dificuldade no aumento do dinheiro que meto no mercado, não me sentido confortável com uma responsabilidade maior que 400.

A nível de método de trading, que apesar de ser relativamente novo para mim, pois recentemente mudei bastante a minha forma de trabalho, sinto alguma confiança, fruto dos resultados que tenho obtido.

Então, para além de atingir os 10k de banca, o principal objetivo deste desafio é perceber realmente qual é o meu potencial a trabalhar este método, e se consigo trabalhar com valores altos. Algo essencial para mim, visto que não sou profissional e o meu tempo disponível é limitado, tendo obrigatoriamente que fazer poucos jogos.

Regras do desafio

Este desafio vai ser iniciado com uma banca de 1k, sendo que as stakes inicialmente vão ser de 200, mas poderei usar várias, acabando por me guiar mais pelo meu red em caso de golo sofrido.

Esse red, inicialmente será de no máximo 20% da banca, ou seja o valor de uma stake, e irá diminuir com o aumento da banca. Isto dá-me liberdade para utilizar mais dinheiro em algumas estratégias, como por exemplo na estratégia do vovô, da autoria do grande Roberto Tavares. Esta é uma estratégia que em caso de golo contra, a percentagem de red da responsabilidade total é relativamente baixo, conseguindo assim ter mais dinheiro no mercado.

As stakes e o red em caso de golo sofrido, vão ser recalculados de 500 em 500 (quer para cima quer para baixo) até ao valor de 3k de banca. Ou seja, começo em 1k, quando chegar a 1500 a stake irá aumentar e o red máximo também, e assim sucessivamente. Dos 3k até os 6k será recalculado de 750 em 750. Apartir dos 6k de banca, este recalculo só será feito de 1k em 1k.

Notem que estas regras poderão sofrer pequenas modificações ao longo do desafio, uma vez que sou inexperiente neste tipo de objetivos, não tendo muita sensibilidade para lidar com stakes e bancas mais altas.

Aumento das stakes:

  • 1000 até 1500 – stakes de 200;
  • 1500 até 2000 – stakes de 250;
  • 2000 até 2500 – stakes de 300;
  • 2500 até 3000 – stakes de 350;
  • 3000 até 3750 – stakes de 400;
  • 3750 até 4500 – stakes de 450;
  • 4500 até 5250 – stakes de 500;
  • 5250 até 6000 – stakes de 550;
  • 6000 até 7000 – stakes de 600;
  • 7000 até 8000 – stakes de 650;
  • 8000 até 9000 – stakes de 700;
  • 9000 até 10000 – stakes de 750.

Resumo dos jogos

Vou continuar a fazer um pequeno resumo dos jogos. Cada post vai ter o resumo de cerca de 2 ou 3 jogos. A análise aos resultados obtidos vai continuar a ser a cada ciclo de 20 jogos.

Início do desafio

Este desafio terá início apartir de amanhã, dia 15 de novembro de 2020.

Todos os mercados de futebol que trabalhar apartir deste dia na Betfair, seram contabilizados para o projeto.

Prazo final do desafio de 1k aos 10k

O desafio terá o prazo limite de 7 meses, ou seja, até à final do euro 2020, que tem data marcada para 11 de julho de 2021.

Este prazo poderá ser alterado se, devido à pandemia de covid-19, o futebol for paralisado novamente.

O desafio acabará também se quebrar a banca ou se chegar aos 10k antes do prazo limite.

Considerações finais

Esta banca na realidade não é a totalidade da minha banca de trading, mas sim uma parte que separei para fazer o desafio. Não é aconselhável a utilização de percentagens tão elevadas sobre a totalidade da banca de trabalho, devido ao elevado risco de quebra.

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

Dois dias, Cinco Cliques – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Inter, Juventus, Lazio, Real Madrid e ajuste da stake

Ver mais

Cadê meu RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Um mercado pouco explorado: Handicap Europeu

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. Bom dia Diogo! Excelente iniciativa, que simplesmente nos ajuda a entender o verdadeiro potencial das estratégias. Com certeza acompanharei teus resultados. Os métodos que usará serão apenas a favor do tempo? E qual range de odd….1k para 10k é bastante desafiador. Desejo sucesso no desafio. Abraço,
    Fernando Santana.

    1. Bom dia Fernando! Exato, esse é um dos objetivos! Não Fernando, eu utilizo tanto estratégias a favor do tempo, como contra o tempo. Não tenho propriamente um range de odds para trabalhar, desde que encontre valor eu entro no mercado. Apesar de gostar mais de trabalhar em jogos com um favorito, com odds entre 1,40 e 1,80.
      Obrigado, Abraço

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: