Desafio de 1k aos 10k – Primeiros jogos

Escrito por Diogo Gonçalves

Desafio de 1k aos 10k – Primeiros jogos

Boas pessoal do dia de trading, após 5 jogos trabalhados a contar para o desafio de 1k aos 10k, este post vais conter um breve resumo sobre cada um deles. O desafio começou dia 15 de novembro, mas devido a alguns problemas, só fiz o primeiro jogo dia 17. Para além disso, ainda estou um pouco limitado devido ao mesmo problema, apenas posso trabalhar com uma stake de 200. O desafio continuará igual, espero resolver isto brevemente.

Vamos então para o resumo dos jogos.

França vs Suécia

1ª parte

Jogo em que a Suécia entrou praticamente a ganhar, com um golo aos 4 minutos da partida. Não estava no mercado nessa altura, mas fiz algum scalping na aflição que se gerou no mercado após o golo, principalmente em lay-back França. Foi daqui que veio a maior parte do meu lucro deste jogo. Ainda estive um pouco back França uns minutos depois, mas no momento do golo do empate já não estava no mercado.

A França consegue a reviravolta no marcador aos 36 minutos, mas não achei que merecessem o back, fiquei de fora novamente.

2ª parte

Na segunda parte, havia a possibilidade de procurar um empate no jogo, mas acabei por não fazer nada, e com o 3-1 abandonei o jogo.

Bélgica vs Dinamarca

1ª parte

Mais um jogo em que uma equipa entra praticamente a ganhar, desta vez foi a equipa favorita. Nesse momento estava ainda a analisar o jogo, e não estava no mercado. Por volta dos 14/15 minutos de jogo, achei que a Dinamarca estava ligeiramente melhor, e a odd relativa em back visitante era de valor. Beneficiei assim do golo do empate, enquanto trabalhava back-lay à equipa que estava a perder.

2ª parte

Na segunda parte, a Bélgica volta à vantagem, num momento em que não tinha qualquer posição aberta. Depois disso, volto a achar que a Dinamarca não estava mal no jogo, e procuro o empate. Desta vez, fui apanhado no 3-1 a trabalhar lay-back à equipa que estava na frente. Devolvi uma parte do lucro que já tinha.

Aos 86 minutos, a Dinamarca reduz para a diferença mínima com um auto golo. A minha ideia agora era que iriam pressionar à procura do empate, e entro no mercado imediatamente a seguir ao golo. No minuto seguinte, acabou a esperança com a Bélgica a repor a vantagem de 2 golos. Mais uma vez, apanhado em golo contra.

Mónaco vs PSG

1ª parte

Início de jogo equilibrado, apesar de nenhuma das equipas criar verdadeiras oportunidades de golo. Por este motivo, achei as odds iniciais (que davam o PSG como super favorito) erradas. Trabalhei back-lay ao Mónaco à procura de uma correção da odd. Já estava com algum lucro, quando o Mbappé marca de contra-ataque e fico em prejuízo.

A equipa da casa sentiu muito o golo, e até ao intervalo o jogo foi todo do PSG. Chegaram ao 0-2, e ainda tiveram dois golos anulados. Analisando o jogo agora, acho que poderia muito bem ter apanhado este golo, tal era a superioridade da equipa visitante.

2ª parte

Depois do intervalo, jogo mudou radicalmente, e o Mónaco foi praticamente sempre superior toda a 2ª parte. Não apanhei nenhum dos 3 golos da reviravolta, mesmo estando sempre a trabalhar a favor da equipa da casa. Em todos os golos, tinha stakes plantas para sair a bons preços, e fecharam-me sempre a posição segundos antes dos golos.

É uma situação complicada de gerir emocionalmente, mas é algo que acontece muitas vezes neste estilo de trabalho. Em contrapartida, também acontece muitas vezes fecharem posição em situações de golo contra, ou situações em que o ataque não deu em nada. Só temos que pensar que no final, as contas ficam equilibradas.

Hertha vs Borussia Dortmund

1ª parte

Este foi o jogo em que tive um maior lucro, mas para além disso, foi o jogo que melhor trabalhei. O Hertha era uma equipa que, no início do jogo conseguia chegar com perigo, e fiz trabalhei a correção da sua odd, que me garantiu logo algum lucro.

Na altura do 1-0, já não era o seu melhor momento, mas como tinha stakes plantadas no mercado a um bom preço e me foram buscar, um pouco antes do ataque que deu o golo, acabei por fechar uma parte da responsabilidade, e beneficiar do golo pois ainda não tinha fechado tudo. O Dortmund reagiu bem ao golo sofrido, e ainda tentei apanhar um possível golo do empate, que acabou por não acontecer até ao intervalo.

2ª parte

Logo nos primeiros minutos, o Borussia entra muito forte, e marca dois golos de seguida. No primeiro não tinha qualquer posição aberta, no segundo fui apanhado com pouco dinheiro a trabalhar a aflição após o golo. Mesmo devolvendo uma parte do lucro, acabo o jogo com um resultado muito bom. Não fiz mais nada o resto do jogo.

Nápoles vs Milan

1ª parte

Ao contrário do que estava à espera, o Milan entra muito melhor na partida, e estive até ao golo sempre a trabalhar a favor deles. Leitura de jogo bem tranquila, que acabou com golo a favor, numa altura em que tinha uma boa quantidade de dinheiro no mercado, resultando num bom lucro. Após o 0-1, jogo muda e Nápoles domina completamente até ao intervalo. Estive sempre em lay à equipa que estava a vencer, e depois de várias oportunidades de golo, o jogo vai mesmo para intervalo com 0-1 no marcador.

2ª parte

Jogo mais equilibrado neste início da 2ª parte, e a odd a querer mexer mais rapidamente. A tentar aproveitar estes momentos de movimentos mais rápido do mercado, beneficiei do 0-2, mas com relativamente pouco dinheiro.

Tudo muito tranquilo e bem trabalhado da minha parte até aqui, e já com um bom lucro, fui apanhado no 1-2, numa altura em que não deveria estar no mercado. Deixei entrar várias stakes quando não devia, e fui imediatamente penalizado pelo jogo, com um golo sofrido que me tirou quase tudo o que tinha ganho nos outros dois.

No final, mesmo com 1 jogador a menos, o Nápoles conseguia criar perigo e quase chegou ao empate. Mas já ao cair do pano o Milan marca e estabelece o resultado final. Queimei mais uma parte do lucro nestes minutos finais, em back ao empate.

Resultado final

Estes foram os primeiros jogos do desafio de 1k aos 10k, e apesar de ter acabado todos em green, sofri demasiados golos. Quase todos foram golos que me tiraram uma percentagem pequena em relação à responsabilidade total, apenas no último jogos levei um golo contra que deu um red mais pesado, não por ter sido uma percentagem muito alta em relação à responsabilidade, mas sim por ter muito dinheiro no mercado, naquela altura.

Apesar disso, ainda é uma amostragem muito pequena e não tenciono fazer nenhuma grande alteração.

desafio de 1k aos 10k
Resultados dos primeiros jogos do desafio

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

Em Busca do Under Limite – 11 de Junho

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 10 de Junho

Ver mais

Desafio 004 – Dificuldade em pegar gols no Match Odds da Euro. Flamengo e Inter fazendo o final de semana de trading.

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 09 de Junho

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: