Desafio de 1k aos 10k – Primeira bad run e erro que paguei caro

Escrito por Diogo Gonçalves

Desafio de 1k aos 10k – Primeira bad run e erro que paguei caro

Boas pessoal do dia de trading, trago mais um post com os resumos de 4 jogos em que trabalhei. Desta vez, tive o pior resultado desde o começo do desafio de 1k aos 10k. Desde os jogos do último post que noto que estava a entrar numa bad run. Ao fim de algum tempo de experiência, temos vários gatilhos que nos fazem perceber isso.

Muitas vezes nem preciso de ter reds para saber que estou numa fase negativa. Basta uma sequência de situações que não apanho o golo, ou uma sequência de situações que o jogo muda logo quando entro no mercado. Esta sequência foi a confirmação de que estava mesmo numa bad run.

Bremen vs Dortmund

1ª parte

O Dortmund até entrou bem na partida, e tentei ter algumas posições em back. Antes do livre que deu o 0-1, não estava no mercado, mas consegui entrar em lay Bremen na altura do lance a bons preços, e acabei por beneficiar desse golo.

No resto da primeira parte não fiz mais nada, o Bremen não criava perigo e o Dortmund não tinha o jogo controlado. A equipa da casa chega ao empate, mas sem padrão algum.

2ª parte

Na segunda parte não fiz nada até ao 1-2, depois disso trabalhei da aflição na ladder do empate que se instalou após o golo , e somei mais algum lucro.

O Dormund não conseguia matar o jogo, e dava alguma esperança à equipa da casa, apesar de não criar muito perigo. Ainda fiz umas entradas em back empate, mas de curta exposição.

Juventus vs Atalanta

1ª parte

Jogo que até aos 30 minutos foi bastante equilibrado, e tentei fazer algum scalping na odd da Atalanta, pois achava o jogo mais equilibrado do que aquilo que o mercado dizia. Na altura do 1-0 estava com um pouco da stake em back Atalanta, o que me deu um pequeno red.

Depois do golo só deu Atalanta, e tive até ao intervalo a trabalhar em back-lay à Atalanta.

2ª parte

Após o intervalo, já não era o melhor momento da Atalanta, e por isso estava com pouquíssimo dinheiro na altura do golo do empate. Deu apenas para limpar o red que tinha da primeira parte.

Aos 60 minutos, uma coisa pouco habitual (penalty falhado pelo Ronaldo) e a partir daí, a equipa visitante esteve melhor até aos 75 minutos. Durante esse período, trabalhei back -lay ao não favorito, e nos últimos 15 minutos não fiz praticamente mais nada.

Barcelona vs Real Sociedad

1ª parte

Primeira parte em que o Barcelona dominou por completo, e por isso fui apanhado no golo da Real Sociedade com duas stakes. Como tenho por hábito fechar posição após ocorrer um golo no jogo, assim o fiz neste jogo. Mas, logo de seguida o Barcelona empatou e eu já estava fora do mercado.

Depois disso, o jogo continua igual, e apanho o 2-1, mas desta vez com 1 stake apenas. Reduziu o meu red para metade (de 180 para 90).

2ª parte

No segundo tempo, o jogo foi totalmente diferente, com a Real Sociedad a ser superior muitas vezes. A partir dos 55 minutos estive sempre a trabalhar lay-back ao Barcelona. Mercado concordava comigo, e foi fácil de abrir e fechar posições rapidamente, o que me fez reduzir ainda mais o meu red final.

Union de Berlin vs Dortmund

1ª parte

Tudo normal nesta primeira parte, com o Dormund melhor em alguns momentos, mas com o Union também com os seus momentos de superioridade. Por aqui percebi logo que iria procurar o back ao não favorito. Estive nesta posição desde os 17 minutos até aos 30 minutos.

2ª parte

Tinha como objetivo tentar estar dentro das bolas paradas do Union, e assim foi aos 57 minutos, quando consegui apanhar o 1-0 em back ao não favorito. Pouco depois chega o 1-1 mas já estava fora do mercado.

Tudo corria bem, quando aos 78 minutos, num canto, consegui entrar com um pouco da stake em back Union. E durante o canto, como a odd desceu bastante, eu numa tentativa de carregar na coluna das odds, para centrar a escada, falho o clique uns milímetros, e clico para entrar em lay Union.

Ora, como estava a trabalhar em stake (normalmente até trabalho em responsabilidade nestas odds altas, mas como estava mesmo a forçar para entrar num canto, e queria entrar com algum valor, estava em stake) e a odd era alta (aproximadamente @10) a responsabilidade era enorme.

Obviamente que me apercebi logo do erro, e tentei imediatamente fechar a qualquer preço, faltava 1 segundo para fechar, e o mercado suspende. Era novo golo de bola parada do Union.

Resumindo, um jogo que era para ter apanhado dois golos a favor e sair com um green muito bom, deu um red enorme. Um dos maiores reds que já tive.

Resultado final

Esta foi a sequência de jogos com pior resultado desde o início do desafio, muito por conta do erro grave que tive no último jogo. Isto são coisas que acontecem, mas que eu tenho que garantir que não podem voltar a acontecer. Esta é uma atividade que por si só, já é bastante complicada de se lidar com o emocional, e não posso aumentar ainda mais esta dificuldade com erros básicos.

Este é um hábito que tenho há muito tempo (estar sempre a centrar a ladder), mas que vou, certamente, começar a ter mais cuidado a partir de agora.

Para os próximos jogos, e sabendo que estou numa bad run, o objetivo será apenas continuar dentro do meu método, e não correr atrás do prejuízo. Tentarei que os estragos desta bad run sejam controlados, e que não causem muitos estragos, tanto na banca como no desafio. Por isso, qualquer sequência que não acabe num grande red, já é bem satisfatória para mim.

desafio de 1k aos 10k
Resultado final desta sequência de 4 jogos

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

Método de Ciclos: Ciclo 5 e fim do 1° projeto

Ver mais

Melhor mês da minha vida – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Jogo 22: Enfrentando uma equipe da primeira

Ver mais

Diário do Submundo – Fim da sequência de greens

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: