Desafio de 1k aos 10k – Nápoles, Sporting, Lazio e PSG

Escrito por Diogo Gonçalves

Desafio de 1k aos 10k – Nápoles, Sporting, Lazio e PSG

Boas pessoal do dia de trading, vamos a mais um resumo dos jogos que trabalhei a contar para o desafio de 1k aos 10k. Esta foi a primeira sequência em red desde que comecei o desafio, mas consegui manter o meu método de trabalho e a minha banca saudável, o que me deixa bastante satisfeito.

Nápoles vs Real Sociedad

1ª parte

Jogo a contar para a liga europa, e nenhuma das equipas tinha o apuramento garantido. Este foi o fator determinante para a escolha desta partida.

A equipa da Real Sociedad entrou muito bem, e dominou completamente este início de jogo. Trabalhei back-lay à equipa visitante desde o início do jogo até perto dos 25 minutos, onde o Nápoles parece ter equilibrado a partida. Deste início veio uma grande parte do meu lucro final, pois a odd corrigiu bastante (de cerca de @4,5 até @3,30).

Aos 35 minutos de jogo, é a equipa da casa quem chega ao golo, talvez sem merecer muito, apesar da evidente melhoria nos últimos 10 minutos. Até ao intervalo, a Real não mostrou grande reação e acabei por não fazer mais nada.

2ª parte

A segunda parte começou com a primeira, com a Real Sociedad melhor no jogo. Trabalhei algum tempo em back à equipa que estava a perder, mas como a odd estava relativamente baixa, (muito devido àquela correção inicial) começou a haver alguma pressão de subida muito cedo, o que tornou difícil manter a minha posição. Também não achei de valor trabalhar essa subida, visto que a Real era a melhor equipa em campo. Decidi então ficar de fora.

No final do jogo, chega mesmo o empate. Na altura não estava no mercado, mas depois disso abri posições em lay Nápoles, pois com as duas equipas a beneficiar deste resultado, nenhuma delas queria jogar, e apenas trocaram a bola na defesa até ao apito final.

Sporting vs Paços

O Sporting no meu ponto de vista entra melhor na partida, mas não achei muita segurança na odd, que mesmo com esta superioridade, dava indicadores que iria subir. Pouco depois o Paços melhorou, e entrei em lay Sporting, Já estava com uma boa correção, e a querer sair do mercado, mas devido à baixa liquidez não consegui fechar tudo. A equipa da casa chega à vantagem e fui apanhado com uma parte da stake.

Ainda antes do fim da primeira parte, chegam ao 2-0, mas pela questão da baixa liquidez, acabei por não fazer mais nada, pois notava que facilmente ficava em posições que não conseguia fechar a uma odd justa.

Este foi um jogo em que tive red devido a um erro da minha parte. Não tanto na parte técnica nem da parte emocional, mas sim da escolha do jogo. No meu método de trabalho, um dos fatores importantes é a liquidez e/ou fluidez do mercado, e este era um jogo com muito pouco dinheiro (pelo menos na primeira parte, onde ainda havia outros jogos a acontecer ao mesmo tempo).

Lazio vs Verona

1º parte

Primeira parte muito equilibrada e com poucas oportunidades claras de golo. A odd do Verona desceu bastante, a meu ver sem grande sentido, por volta dos 25 minutos. No fim da primeira parte estava a corrigir e a voltar à odd inicial. Tentei aproveitar essa correção, mas fui apanhado com uma stake cheia em lay ao não favorito.

2ª parte

Na segunda parte, a Lazio entrou melhor, à procura do empate. Estive quase sempre a trabalhar em back à equipa da casa, mas pouco antes do golo do empate, a odd estava a dar sinais de subida forte. Inverti posição, a um bom preço, e fui novamente apanhado num golo contra, com quase duas stakes.

Apesar de ter sido apanhado em dois golos com algum dinheiro no mercado, consegui continuar a trabalhar normalmente. Depois do empate, achei que o Verona, que tinha a odd bem mais alta, estava mais perto do golo. Trabalhei durante algum tempo em back-lay ao não favorito, mas no momentos do 1-2 estava sem nenhuma posição aberta.

No resto do jogo, não fiz mais nada, pois a Lazio continuava à procura do golo, mas com a odd do empate baixa, e a odd do Verona alta, não via valor nesta situação.

Este foi o maior red do desafio até agora, mas penso que não cometi nenhum erro grave. Talvez no segundo golo, devido à melhor fase da Lazio, não devia ter invertido posição, mas apenas fechar. Apesar disso, considero uma situação normal de jogo.

PSG vs Lyon

1ª parte

Último jogo desta sequência, e já em pré-live tinha a ideia que o Lyon podia surpreender. Desde os 10 minutos de jogo que o Lyon estava um pouco mais perto do golo. Achei que trabalhar em lay ao PSG não teria muito valor, por ter uma odd relativa perto de @2 e o jogo não estar assim tão favorável ao Lyon. Por outro lado, via algum valor em back Lyon, que tinha uma odd relativa entre @2,5 a @3.

Comecei então a trabalhar em back não favorito por volta dos 15 minutos, até ao golo. No lance anterior ao golo, que também foi um lance de perigo para o Lyon, estava com muito mais dinheiro no mercado. Mas no fim desse lance, acabei por fechar grande parte da stake. No lance seguinte, pontapé de baliza para o PSG e oferecem a bola ao ataque do Lyon, que acaba em golo. Apesar de ter apanhado este golo, foi numa altura em que estava com muito pouco dinheiro no mercado.

Nos últimos minutos da primeira parte, tivemos o melhor momento do PSG, e aproveitei para trabalhar em lay Lyon.

2ª parte

Na segunda parte, apenas trabalhei em lay PSG em momentos que a equipa não conseguia ter posse de bola ofensiva.

Resultado final

Esta foi a primeira sequência de jogos que acabo em red desde o início do desafio de 1k aos 10k. Mesmo assim, a banca do desafio nunca teve em perigo, mesmo tendo uma gestão um pouco mais agressiva do que o aconselhável a longo prazo. Este red foi também maior que os meus maiores greens, mas acaba por ser normal, visto que foi logo após uma subida de stake, e fui apanhado em dois golos em momentos que estava bem cheio no mercado.

Posso também olhar para esta sequência negativa como sendo um acerto em relação à última sequência de jogos, onde tive um resultado muito a cima da minha média.

desafio de 1k aos 10k
Resultado final dos últimos 4 jogos

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

Diário do Submundo – Erro em correções

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Análise do 2º ciclo de 20 jogos

Ver mais

Teoria da Perspectiva e a aversão à perda nas apostas esportivas

Ver mais

Diário do Submundo – 4 cliques certeiros

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

    1. Muito obrigado Renato. Claro, emocional é sempre um dos pilares mais importantes no trading, abraço

  1. Não é fácil após um red mais pesado manter a estratégia e continuar apenas à procura de valor no jogo evitando tentativas sem nexo de "recuperar" o montante perdido mas ai fizeste-o na perfeição tás de parabéns.

    Abraço

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: