Desafio de 1k aos 10k – Nápoles, Barcelona e Atlético Madrid

Escrito por Diogo Gonçalves

Desafio de 1k aos 10k – Nápoles, Barcelona e Atlético Madrid

Boas pessoal do dia de trading, hoje trago-vos uma sequência a contar para o desafio de 1k aos 10k que apesar de ter corrido bem, podia ter corrido muito melhor, se não fosse um erro gravíssimo que cometi nos últimos minutos do último jogo. Desde o início do desafio de 1k aos 10k, cometi dois erros gravíssimos. O primeiro foi explicado neste post, e o segundo irei explicar mais abaixo, no jogo do Atlético de Madrid.

Génova vs Nápoles

1ª parte

O Nápoles começa muito bem e entrei logo desde início em lay ao Génova. A odd rapidamente corrigiu de @5,4 para @6,4. Nesta altura, o Génova acalmou o jogo, e teve alguma posse de bola. A odd estagnou e deu alguns indicadores que, talvez tivesse corrigido de mais, e queria voltar a baixo de @6. Inverto posições rapidamente, e apareceu logo o golo da equipa da casa.

Este foi um golo claramente contra a corrente do jogo, e apenas consegui apanhar pela leitura de mercado.

O Génova chega ao 2-0 aos 26 minutos, mas a partir do 1º golo não fiz mais nada até ao final da primeira parte.

2ª parte

Na segunda parte, o Nápoles esteve um pouco melhor no geral, e aumentou a pressão depois dos 60 minutos. Fiz um lay ao Génova a @1,09, com a intenção de manter até ao fim do jogo. Mas como o 2-1 saiu logo após a minha entrada, a odd foi para @1,37, e o Nápoles não conseguiu manter a pressão, decidi fechar a posição.

Bétis vs Barcelona

1ª parte

O Bétis começou bem este primeiro tempo, e entrei em back ao não favorito. Aguentei os primeiros minutos, mas à medida que o jogo equilibrou, e a odd já tinha descido o que devia, saí da posição.

Por volta dos 30 minutos, a odd já tinha voltado perto do valor inicial, e volto a ver valor no back à equipa da casa. Aos 38 minutos, apanho o 1-0.

2ª parte

Após o intervalo, o jogo continua da mesma forma. Não achei que o Barcelona justifica-se a odd inicial de favorito. Mesmo assim, chegam ao empate aos 59 minutos, numa altura que estava fora do mercado.

Nestes 10 minutos depois do empate, fizeram justiça à sua odd de favorito, e tiveram o seu melhor momento no jogo. Conseguiram a reviravolta, mas voltaram a quebrar o ritmo depois da vantagem.

Aos 75 minutos, livre lateral para a equipa da casa, e consegui estar em back ao empate a uma boa odd. Deste livre, sai o 2-2.

Já perto do fim, os catalães conseguem alcançar uma vitória, muito suada.

Atlético Madrid vs Celta de Vigo

1ª parte

Jogo começa com uma ligeira superioridade do Celta e tentei aproveitar-me disso. Acabei por beneficiar do 1-0, mas estava no mercado com pouco dinheiro. Por se tratar de um jogo do Atlético, mesmo parecendo que não estão bem no jogo, conseguem marcar do nada.

A partir do 1-0, o jogo foi fraco, e o Celta até continuou melhor. Fiz a descida da sua odd que, com pouco tempo de exposição, pagou muito bem. No último lance da primeira parte, golo do empate, mas não tinha nenhuma posição aberta.

2ª parte

Logo no início da segunda parte, a odd do Celta estava com muita pressão para subir, e planeei fazer uma estrada bem rápida, pois um golo do não favorito aqui, tira uma grande percentagem da stake. O golo saiu, mas na baliza certa. Beneficiei deste 2-1, desta vez apenas por leitura de mercado.

Depois dos 60 minutos, procurei o golo do empate, mas aos 70, o Atlético tem o domínio do jogo, e fecho posição.

Tudo corria bem até aqui, e tinha um lucro de 250 libras, quando cometo um erro gravíssimo e acabo por devolver quase todo o lucro.

Tinha uma stake plantada em lay ao empate, de um lance de bola parada para o Atlético, que não tinha sido correspondida. Acabei por mudar a ladder por estar a pensar em fazer um lay baixo ao favorito, e esqueci-me completamente que ainda a tinha plantada. No lance do golo, acabei por não fazer o tal lay baixo, e ainda me corresponderam a totalidade da stake em lay ao empate.

Ofereci 200 libras, e ainda bem que foi já no fim do jogo, pois fiquei bastante afetado psicologicamente. Não teria condições de continuar a trabalhar após este momento.

Resultado final

Apesar do resultado final ter sido bastante bom, fico com um sabor amargo por este erro na parte final do último jogo. Quase que sinto que acabei esta sequência em red (como a mente humana consegue ser o nosso maior inimigo, principalmente nestes momentos).

Somando os dois erros graves que cometi desde o início do desafio de 1k aos 10k, dá um red de 700 libras. Ambos, foram cometidos por falta de concentração, algo que tenho de melhorar bastante, se quiser completar este desafio.

Estas situações atrasaram imenso a evolução da minha banca, mas não há nada a fazer, só continuar a trabalhar e tentar que estes erros não voltem a acontecer.

desafio de 1k aos 10k

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – FECHAMENTO 3º MÊS

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – PROJETO DISCIPLINA

Ver mais

Um trader de under limite – 29 Ago

Ver mais

Under Limite NA VEIA! – 05 de Setembro

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email