Desafio de 1k aos 10k – Leipzig, Dortmund e Tottenham

Escrito por Diogo Gonçalves

Desafio de 1k aos 10k – Leipzig, Dortmund e Tottenham

Boas pessoal do dia de trading, final da jornada das competições europeias, vamos a mais um resumo dos jogos, e mais um pequeno passo no desafio de 1k aos 10k.

Basaksehir vs Leipzig

1ª parte

Início da partida com sentido único. Leipzig entrou muito melhor em campo, e a sua odd rapidamente desceu. Nestas situações que não consigo entrar em back a um bom preço, depois da odd ser esmagada, já não me sinto confortável a entrar nessa posição. Mesmo que o jogo me indique que é uma posição de valor, qualquer ataque mais promissor da equipa adversária cria uma situação de instabilidade no mercado, que me faz ter um red considerável em pouco tempo. Devido ao meu perfil de trader, não é uma situação muito agradável para mim, deixando-me mais propício a cometer erros.

Nestas situações, se tiver mesmo muito valor, tenho procurado o lay ao não favorito, que apesar de ter uma odd relativa mais baixa que o back ao favorito, o mercado é um pouco mais lento a reagir do que o do favorito. Isto torna um pouco mais fácil tanto de abrir posições a bons preços, como de as fechar no momento certo.

Voltando a este jogo em específico, trabalhei lay-back desde praticamente o início da partida, até ao golo que deu a vantagem à equipa alemã.

Por volta dos 35 minutos, o Basaksehir até melhorou, e pensei em procurar um empate, mas o Leipzig volta a marcar e a aumentar a vantagem, no momento em que não estava no mercado. Esta vantagem não chegou ao intervalo, pois a equipa da casa reduz para a margem mínima mesmo no final da primeira parte.

2ª parte

O início da segunda parte, foi da equipa turca, e cheguei mesmo a trabalhar lay-back ao Leipzig, até sofrer o 1-3. Acabo por sofrer o golo que me retira grande parte do green, mas acredito que naquela altura era uma posição de valor.

Depois disso, acreditei que a equipa da casa poderia fazer uma gracinha, pois estava melhor na partida desde o 0-1. Deixo uma moeda no empate a uma odd de @75.

A equipa da casa faz mesmo dois golos, e chega ao 3-3. Fechei posição pois o jogo estava muito aberto. E ainda bem, porque o Leipzig mesmo antes do apito final, fecha o jogo em 3-4.

Dortmund vs Lazio

1ª parte

Em pré-live, tinha a ideia de trabalhar back Lazio, pois achava que a diferença de qualidade entre as equipas não era assim tão grande como o mercado dizia. Mas, como o Dortmund poupou alguns dos titulares, a odd ajustou ainda antes do início da partida.

Começa a partida, e o Dortmund consegue uma superioridade neste momento. Trabalho a correção de odd da Lazio, que já me garante algum lucro.

Entre os 15 e os 25 minutos, o jogo inverte e agora, com uma odd mais alta do que a inicial, a Lazio está melhor. E este back Lazio ganha algum valor. Neste período de tempo trabalhei back-lay ao não favorito.

Após estes minutos, volta a superioridade do Dortmund, que dura até ao golo marcado mesmo antes do intervalo. Trabalhei em alguns momentos em lay Lazio, mas na altura do golo não estava no mercado.

Com esta banca, que ainda é relativamente pequena, consigo fazer estas inversões de posição com alguma facilidade, mas tenho noção que mais para o fim do desafio já não vai ser tão fácil. Terei que optar por posições mais certas e com um pouco de mais tempo de exposição. Enquanto conseguir, irei tirar proveito disto, e estar mais vezes do lado da melhor equipa em campo num determinado momento.

2ª parte

Na segunda parte, a Lazio esteve bem melhor, e estive a trabalhei back-lay ao empate desde os 55 minutos, até ao golo da igualdade, do qual beneficiei ao estar a favor do empate.

Neste momentos, com o resultado em 1-1, e a odd da Lazio mais alta do que a do Dortmund, o meu plano era trabalhar a favor da equipa visitante nos momentos em que estes estavam melhores. Assim foi, e acho que teve muito valor, visto que tive muitas oportunidades a meu favor a uma odd muito alta, que pagava muito bem. Inclusive, deixei rolar uma parte do lucro até à última jogada do encontro, onde houve um pedido de penalty para a equipa italiana. O árbitro não atendeu estes pedidos, e termina o encontro.

LASK vs Tottenham

1ª parte

Desde o início do jogo que o Lask mostrou vontade e capacidade para pressionar e criar perigo ao Tottenham. É uma equipa que já tinha visto jogar, e que sabia que jogava bem. Trabalhei back-lay ao não favorito praticamente desde o início do jogo, apanhando uma boa correção de odd, e posteriormente, aos 42 minutos, o golo que dava vantagem à equipa da casa.

Logo depois deste golo, a meu ver, o mercado do Tottenham abriu muito abaixo do que achava justo (um pouco abaixo de @4). A equipa inglesa não criava perigo e não tinha qualquer remate à baliza nesta altura.

Estava a scalpar em lay-back ao Tottenham, quando fui apanhado no penalty que deu o empate. O jogo vai para intervalo com o resultado de 1-1 e eu com um green mais pequeno do que o que tinha. Praticamente, fiquei com o green da correção de odd inicial.

2ª parte

A segunda metade do encontro, começa da mesma forma, com o Lask melhor. Volto a trabalhar back-lay ao não favorito, e volto a ser apanhado num golo contra a maré de jogo, e num contra ataque. 1-2 para o Tottenham, sem fazer muito por o merecer. Devolvo assim o resto do lucro e fico no zero a zero.

Estas são as situações mais difíceis de lidar com o emocional para mim. Sinto que perco o foco e a concentração num jogo em que tenho bom lucro e acabo por o devolver todo. A partir daqui, e por esta razão, decido expor-me muito pouco.

O jogo tem ainda mais 3 golos, 2 para o Lask e 1 para o Tottenham, e eu apenas deixei o pouco lucro que me restava (2 libras) numa reviravolta do Lask quando estava 1-2. Acabou por não acontecer, e o resultado final foi 3-3.

Esta é uma situação que tenho de melhorar, para conseguir trabalhar o jogo com o mesmo foco e concentração.

Resultado final

Mais uma sequência de jogos positiva, e sem erros graves. Apenas a situação do jogo do Tottenham, que tenho de trabalhar melhor o emocional para estas situações. O jogos depois do 1-2 teve muitas oportunidades que podia ter aproveitado se tivesse nas minhas plenas capacidades.

desafio de 1k aos 10k
Resultado final dos últimos 3 jogos

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

Um trader de under limite – 01 e 03 Ago

Ver mais

Fechamento de Julho – Desafio

Ver mais

Um trader de under limite – 30 e 31 Jul

Ver mais

Último dia trabalhado em Julho + UFC 33

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email