Desafio de 1k aos 10k – 5 jogos nas competições europeias

Escrito por Diogo Gonçalves

Desafio de 1k aos 10k – 5 jogos nas competições europeias

Semana de competições europeias, em que trabalhei 5 jogos a contar para o desafio de 1k aos 10k. Foram 4 deles na liga dos campeões e 1 na liga europa. Acabei sem reds, mas também sem nenhum green considerável. Este post irá conter um breve resumo do que fiz em cada um dos jogos.

Rennes vs Chelsea

1ª Parte

Primeiro jogo da Champions, em que como era esperado, o Chelsea entra bem no jogo. A odd, que já estava algo baixa, baixou ainda mais, e já não me deu segurança para entrar a favor dos blues. Após esse início dominador, o Rennes consegue equilibrar a partida, e tento apanhar uma possível descida da sua odd para valores perto do pré-live. Já com algum lucro, sofro o golo do Chelsea, e fico em red.

A partir dos 35 minutos, a equipa da casa tem o seu melhor momento nesta primeira parte, e estive a trabalhar lay-back à equipa que estava na frente do marcador até ao intervalo. Com estes movimentos, para além de ter ficado exposto a algumas oportunidades de golo a meu favor, ainda consegui limpar o red que tinha.

2ª Parte

Depois do intervalo, o jogo continua praticamente igual, com o Rennes a procurar o empate. Continuo a trabalhar em back-lay ao empate, mas aos 85 minutos quando acontece o 1-1, não tenho nenhuma posição aberta.

Com um pequeno lucro, e com a expectativa de que o Rennes iria aproveitar a embalagem e procurar a reviravolta, meto todo o lucro que tenho na vitória deles. O golo saiu mesmo, mas para o outro lado. Giroud marca o golo da vitória do conjunto inglês, deixando-me no zero a zero.

PSG vs Leipzig

1ª parte

Início de jogo, na minha opinião, muito equilibrado, em que não senti segurança a tomar qualquer posição. O PSG chega à vantagem aos 11 minutos com um golo marcado de grande penalidade pelo Neymar.

A partir daí, trabalhei quase sempre back-lay ao Leipzig, que me pareceu sempre a melhor equipa em campo. Com esta odd estabilizada, senti-me numa posição bem confortável no mercado.

2ª parte

Continuei a trabalhar da mesma forma até aos 55 minutos, altura em que o fator tempo começa a interferir no mercado, e este começa a subir com alguma força. A partir daqui, procurei trabalhar back-lay empate até perto dos 80 minutos. Consegui amealhar algum lucro através deste scalping, enquanto estive exposto a um possível empate que me daría ainda mais lucro.

Na fase final da partida, as substituições do PSG surtiram o efeito desejado, ao contrário das do Leipzig. A equipa que estava na frente do marcador começou a conseguir controlar o jogo, e os visitantes já sem força, não conseguiam incomodar mais.

M’gladbach vs Shakhtar

Vim para esta partida a pensar que as odds poderiam estar erradas, mas o mercado estava mesmo correto. Esperava mais deste Shakhtar, que demonstrou muitas dificuldades ao longo de toda a partida quer a defender, quer a atacar.

O meu pequeno lucro deste jogo, veio de pequenas aflições que aconteceram a seguir ao 1-0 e ao 2-0, onde aproveitei a incerteza do mercado para fazer alguns ticks. Primeiro na odd do Shakhtar e depois na odd do empate. Antes do intervalo, a equipa alemã ainda chega ao 3-0, e o jogo fica resolvido.

Liverpool vs Atalanta

1ª parte

Desde o começo da partida, que a Atalanta esteve melhor. Liverpool sem alguns dos seus principais jogadores, especialmente na defesa, e isso refletiu-se no seu jogo. Estive praticamente toda a primeira parte a trabalhar back-lay à Atalanta. Apenas inverti posição uma vez, onde me pareceu que o Liverpool queria entrar no jogo, mas rapidamente percebi que foi um erro meu, e consegui corrigir em pouco tempo, perdendo apenas alguns ticks.

2ª parte

No início da segunda parte, a odd do Liverpool estava estagnada perto de @2,80 (depois de ter tido uma drástica correção na primeira parte) e a odd da Atalanta a subir. Juntado isto ao facto da câmara ter mostrado que iriam entrar 4 dos principais jogadores dos reds (Firmino, Jota, Fabinho e Robertson), tentei antecipar-me a uma possível descida da odd e de uma melhora significativa na qualidade de jogo da equipa da casa, e entrei em back Liverpool. Nem deu tempo para os jogadores entrarem, e sofro o golo da Atalanta. Golo este que andei à procura toda a primeira parte.

Depois do 0-1, e já com as substituições feitas, a Atalanta continua bem, e a odd do Liverpool, a meu ver, estava demasiado baixa (o mercado abriu após o golo a @8). Entrei em lay para apanhar um ajuste, a odd já estava a subir, quando acontece o 0-2. Este golo limpou-me o red que tinha, e fiquei no zero a zero neste momento.

O lucro final, veio do scalping na parte final do jogo, em que trabalhei lay-back empate. O Liverpool continuou sem criar muito perigo, e a Atalanta geriu bem a parte final do encontro.

Molde vs Arsenal

1ª parte

Jogo muito equilibrado durante toda a primeira parte, apenas fiz 1 ou 2 entradas mas fechei logo de seguida. Não via padrão nenhum no jogo nem no mercado que me deixasse confortável.

2ª parte

Na segunda parte, o Arsenal entrou melhor, tive quase para entrar a favor deles, mas por achar que iria ser igual à primeira parte, e que este padrão iria durar pouco tempo, acabei por ficar de fora deste golo.

Depois do 1-0, aqui sim, achei o melhor momento do Arsenal no jogo, e entrei em lay empate. Poucos minutos exposto, e apanho o 2-0.

Na parte final, apenas esperava um possível 1-2 para voltar ao mercado, e talvez procurar um empate. Como esse golo nunca chegou a acontecer, e o Arsenal aumenta ainda mais a vantagem, não fiz mais nenhuma entrada.

Resultado final

Resultado abaixo dos jogos do post anterior, que acaba por ser normal, pois costumo ter melhores resultados nas ligas nacionas, do que nas ligas europeias.

Ainda assim, penso que tive uma boa performance nestes 5 jogos, e um bom lucro. Estou com 10 jogos trabalhados, e a meio do ciclo de 20 jogos em que vou analisar melhor os meus resultados, o que ainda é uma amostragem pequena. A stake base mantém-se a mesma, pois ainda não cheguei ao valor da banca necessário para aumentar a responsabilidade.

desafio de 1k aos 10k
Resultados dos últimos 5 jogos

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

Um trader de under limite – 29 Ago

Ver mais

Under Limite NA VEIA! – 05 de Setembro

Ver mais

Under Limite NA VEIA! – 04 de Setembro

Ver mais

Under Limite NA VEIA! – 03 de Setembro

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email