Desafio de 1k aos 10k – Análise do 2º ciclo de 20 jogos

Escrito por Diogo Gonçalves

Desafio de 1k aos 10k – Análise do 2º ciclo de 20 jogos

Boas pessoal do dia de trading, após completar mais um ciclo de 20 jogos a contar para o desafio de 1k aos 10k, irei fazer uma breve análise sobre estes resultados. Neste caso, um ciclo negativo, tanto a nível financeiro como a nível de performance. Foi um ciclo onde tive muito abaixo do esperado, e tenho que rever o que falhou para poder assim voltar ao nível de trading desejado.

Análise do 2º ciclo de 20 jogos do desafio

desafio de 1k aos 10k
Resultado do 2º ciclo de 20 jogos do desafio de 1k aos 10k

Após um primeiro ciclo de 20 jogos que correu muito bem, este foi um ciclo muito complicado. Os jogos já não vinham a correr naturalmente, até que um engano meu, no jogo Union de Berlin contra o Dormund, me retirou um bom lucro, e ainda me deixou com um red de uma stake.

Este foi o jogo chave deste ciclo. Aqui perdi a confiança que ganhei pelo bom momento que vinha a passar, o que se fez sentir durante o resto do ciclo. Não me consegui abstrair o suficiente daquele erro, e deixei-me dominar pelo mau resultado.

Ao contrário do primeiro ciclo, onde o gráfico de lucro/prejuízo acumulado foi bastante consistente na sua subia, o segundo ciclo teve um gráfico com altos e baixos, muito inconstante, e a acabar em red.

Resultado final

O resultado final foi negativo, acabando o ciclo com um prejuízo de -235,82 libras. Apesar de ser algo completamente fora do comum no meu estilo de trading, pois costumo ser muito consistente e raramente termino um ciclo de 20 jogos em red, tenho que destacar alguns pontos positivos. Consegui manter a minha banca saudável, e consegui que o meu emocional não se descontrolar-se ao ponto de deitar tudo por água a baixo.

Tanto para iniciantes como para traders mais experientes, é muito difícil digerir um jogo como este. A diferença, é que os traders mais experientes, conseguem ultrapassar este tipo de situações, que acontecem com alguma periodicidade, mantendo a sua banca saudável. Isto dá-nos margem para ultrapassar a situação, e conseguir ser vencedores no longo prazo.

Média de lucro/prejuízo por jogo

Com o resultado final a ser negativo, a média por jogo é igualmente negativa. Neste caso, obtive uma média de -11,79 libras.

Maior green

O meu maior green neste ciclo, foi num jogo a contar para a liga alemã, entre o Werder Bremen e o Borussia Dortmund. Consegui um lucro de 119,52 libras. Até no meu maior green se verificou uma queda de rendimento em relação ao ciclo passado. Onde, mesmo com stakes menores, consegui um lucro a rondar as 150 libras num único jogo.

Maior red

Este foi um ciclo com muitos reds, ao contrário do que estou habituado. Foram 7 jogos a terminar em red, com um somatório final de -862,42 libras. O maior, foi mesmo o jogo já antes aqui mencionado. O jogo em que cometi um erro grave, que opôs o Union Berlim ao Borussia Dormund, e me levou 322,34 libras.

Banca do desafio

Vinha do ciclo anterior com uma banca de 2107,47 libras, algo muito bom tendo em conta que no primeiro ciclo de 20 jogos tinha conseguido mais de 100% da banca inicial.

Após 40 jogos, continuo com uma banca de trabalho muito boa de 1871,65 libras. E apesar do desafio de 1k aos 10k ter ficado bem mais difícil após este ciclo, penso que ainda estou vivo para completar o desafio.

Aspetos a melhorar

Devemos refletir sempre os aspetos que podemos melhorar, mas é nos reds que esta reflexão é ainda mais importante. Ter a capacidade de analisar e perceber o que correu mal, é meio caminho andado para a evolução em qualquer área. O trading desportivo não é exceção.

Um dos pontos a melhorar, será em situações onde forcei de mais para tentar apanhar um golo, em vez do normal, que é fechar uma parte da posição quando o movimento do mercado é exagerado. Percebi que muitas vezes, nestas situações, perdi o timing de saída, bem como um bom movimento do mercado a meu favor.

A outra situação a melhorar, é fixar-me cada vez mais no mercado do não favorito, quando o jogo está empatado na primeira parte. É lá que tenho obtido os melhores resultados, e é lá que sinto uma melhor leitura dos movimentos do mercado.

Melhorando estes aspetos, juntando ao trabalho mental mais forte, conseguirei voltar aos bons resultados.

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

LANÇAMENTO: Jornada 400%

Ver mais

Jogo 38: Título encaminhado

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k- Real Madrid, Sevilha e Atlético de Madrid

Ver mais

Operando às cegas no under limite #2

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: