Desafio de 1k aos 10k – Análise do 4º e 5º ciclo de 20 jogos

Escrito por Diogo Gonçalves

Desafio de 1k aos 10k – Análise do 4º e 5º ciclo de 20 jogos

Boas pessoal do dia de trading, como tenho andado sem muito tempo, apenas agora fiz a análise do fim de ciclo de 20 jogos do desafio de 1k aos 10k . Como demorei tanto tempo, já completei 2 ciclos e mais um bom bocado do terceiro. Então, este post trará a análise ao 4ª e 5ª ciclo de 20 jogos.

Análise do 4º ciclo de 20 jogos

desafio de 1k aos 10k
Resultado do 4º ciclo de 20 jogos do desafio de 1k aos 10k

Um ciclo bem trabalhado da minha parte, onde consegui aguentar ali os primeiros jogos sem danificar muito a minha banca, para depois aproveitar as partidas que correram bem e fazer o meu melhor ciclo até este momento.

O gráfico de lucro/prejuízo acumulado, mostra bem esses primeiros jogos não tão bem conseguidos, e depois a subida exponencial que consegui através de uma sequência de excelentes resultados.

O gráfico da relação entre greens e reds, por sua vez, mostra que mantive o que já é habitual no meu trading (grande maioria de greens, e apenas uma pequena percentagem de reds). Neste ciclo em especifico, foram 18 greens e apenas 2 reds.

Resultado final


O resultado final deste ciclo foi positivo e foi o melhor ciclo até este momento no desafio de 1k aos 10k. Neste ciclo, consegui o resultado de £ 1774,90.

Em relação à percentagem, este resultado representa um lucro de cerca de 57,83% sobre a banca inicial do ciclo.

Média de lucro/prejuízo por jogo

A média de lucro por jogo foi de £88,75.

Maior green

O meu maior green foi precisamente no último jogo deste ciclo de 20 jogos. Um jogo a contar para liga dos campeões, que opôs a Juventus ao Porto. Neste jogo, consegui obter o resultado final de £341,23.

Maior red

O meu maior red foi no jogo entre o Real Madrid e Getafe, a contar para a liga espanhola. Neste jogo finalizei com o resultado de -£156,01.

Banca do desafio

Este ciclo foi iniciado com uma banca inicial de £3069,36. No final dos 20 jogos, foi encerrado com uma banca de £4844,26.

Análise do 5º ciclo de 20 jogos

desafio de 1k aos 10k
Resultado do 5º ciclo de 20 jogos do desafio de 1k aos 10k

Um ciclo em que no geral trabalhei bem, mas onde tive mais reds do que no 4ºciclo.

O gráfico de lucro/prejuízo acumulado, mostra que apesar de nunca ter estado em red, tive uma pequena bad run entre o jogo 3 e o 12. Nesta fase, praticamente sempre, ganhava num jogo e devolvia no seguinte. Após esse período menos positivo, lá consegui encarrilar e acabar com algum lucro.

O gráfico da relação entre greens e reds, também mostra que obtive maior percentagem de greens, mas ainda assim, uma pior relação greens/reds do que no 4ºciclo. Neste ciclo, foram 14 greens e 6 reds.

Resultado final


O resultado final também foi positivo, mas abaixo do ciclo anterior. Neste, consegui o resultado de £1346,95.

Este resultado representa um lucro de cerca de 27,81% sobre a banca, bem abaixo dos 57,83% do ciclo passado.

Média de lucro/prejuízo por jogo

A média de lucro por jogo foi, igualmente abaixo do anterior, de £67,35.

Maior green

O meu maior green, e aqui sim superior a qualquer outro ciclo, foi no jogo entre o Torino e o Sassuolo. Neste jogo, obtive um lucro de £452,17.

Maior red

O meu maior red foi num jogo de seleções, entre a Arménia e a Roménia. Neste jogo, o resultado foi de -£144,17.

Banca do desafio

Este ciclo foi iniciado com uma banca inicial de £4844,26. No final dos 20 jogos, a banca era de £6191,21.

Gráficos da banca desde o início do desafio de 1k aos 10k

A longo prazo, este novo método tem-se demonstrado bastante consistente. Ao fim de 100 jogos realizados, o gráfico da relação greens/reds está com mais de 3/4 de greens e menos de 1/4 de reds.

Depois destes 100 jogos, ao analisar o gráfico de lucro/prejuízo acumulado, concluo que esta estratégia promove um crescimento da banca muito saudável e com bad runs que não causam variações negativas fortes. O resultado até aqui, é um lucro de cerca de 519% da banca inicial (£1000).

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

Desafio 004 – Dificuldade em pegar gols no Match Odds da Euro. Flamengo e Inter fazendo o final de semana de trading.

Ver mais

Desafio 003 – Copa do Brasil, mercado sem liquidez e início da Euro 2020

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Última sequência de jogos

Ver mais

Operando no under limite somente pelo radar #4

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: