Boas pessoal do dia de trading, como tenho andado sem muito tempo, apenas agora fiz a análise do fim de ciclo de 20 jogos do desafio de 1k aos 10k . Como demorei tanto tempo, já completei 2 ciclos e mais um bom bocado do terceiro. Então, este post trará a análise ao 4ª e 5ª ciclo de 20 jogos.
Análise do 4º ciclo de 20 jogos
Um ciclo bem trabalhado da minha parte, onde consegui aguentar ali os primeiros jogos sem danificar muito a minha banca, para depois aproveitar as partidas que correram bem e fazer o meu melhor ciclo até este momento.
O gráfico de lucro/prejuízo acumulado, mostra bem esses primeiros jogos não tão bem conseguidos, e depois a subida exponencial que consegui através de uma sequência de excelentes resultados.
O gráfico da relação entre greens e reds, por sua vez, mostra que mantive o que já é habitual no meu trading (grande maioria de greens, e apenas uma pequena percentagem de reds). Neste ciclo em especifico, foram 18 greens e apenas 2 reds.
Resultado final
O resultado final deste ciclo foi positivo e foi o melhor ciclo até este momento no desafio de 1k aos 10k. Neste ciclo, consegui o resultado de £ 1774,90.
Em relação à percentagem, este resultado representa um lucro de cerca de 57,83% sobre a banca inicial do ciclo.
Média de lucro/prejuízo por jogo
A média de lucro por jogo foi de £88,75.
Maior green
O meu maior green foi precisamente no último jogo deste ciclo de 20 jogos. Um jogo a contar para liga dos campeões, que opôs a Juventus ao Porto. Neste jogo, consegui obter o resultado final de £341,23.
Maior red
O meu maior red foi no jogo entre o Real Madrid e Getafe, a contar para a liga espanhola. Neste jogo finalizei com o resultado de -£156,01.
Banca do desafio
Este ciclo foi iniciado com uma banca inicial de £3069,36. No final dos 20 jogos, foi encerrado com uma banca de £4844,26.
Análise do 5º ciclo de 20 jogos
Um ciclo em que no geral trabalhei bem, mas onde tive mais reds do que no 4ºciclo.
O gráfico de lucro/prejuízo acumulado, mostra que apesar de nunca ter estado em red, tive uma pequena bad run entre o jogo 3 e o 12. Nesta fase, praticamente sempre, ganhava num jogo e devolvia no seguinte. Após esse período menos positivo, lá consegui encarrilar e acabar com algum lucro.
O gráfico da relação entre greens e reds, também mostra que obtive maior percentagem de greens, mas ainda assim, uma pior relação greens/reds do que no 4ºciclo. Neste ciclo, foram 14 greens e 6 reds.
Resultado final
O resultado final também foi positivo, mas abaixo do ciclo anterior. Neste, consegui o resultado de £1346,95.
Este resultado representa um lucro de cerca de 27,81% sobre a banca, bem abaixo dos 57,83% do ciclo passado.
Média de lucro/prejuízo por jogo
A média de lucro por jogo foi, igualmente abaixo do anterior, de £67,35.
Maior green
O meu maior green, e aqui sim superior a qualquer outro ciclo, foi no jogo entre o Torino e o Sassuolo. Neste jogo, obtive um lucro de £452,17.
Maior red
O meu maior red foi num jogo de seleções, entre a Arménia e a Roménia. Neste jogo, o resultado foi de -£144,17.
Banca do desafio
Este ciclo foi iniciado com uma banca inicial de £4844,26. No final dos 20 jogos, a banca era de £6191,21.
Gráficos da banca desde o início do desafio de 1k aos 10k
A longo prazo, este novo método tem-se demonstrado bastante consistente. Ao fim de 100 jogos realizados, o gráfico da relação greens/reds está com mais de 3/4 de greens e menos de 1/4 de reds.
Depois destes 100 jogos, ao analisar o gráfico de lucro/prejuízo acumulado, concluo que esta estratégia promove um crescimento da banca muito saudável e com bad runs que não causam variações negativas fortes. O resultado até aqui, é um lucro de cerca de 519% da banca inicial (£1000).
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email