Desafio de 1k aos 10k – Análise do 3º ciclo de 20 jogos

Escrito por Diogo Gonçalves

Desafio de 1k aos 10k – Análise do 3º ciclo de 20 jogos

Boas pessoal do dia de trading, cheguei ao fim de mais um ciclo de 20 jogos do desafio de 1k aos 10k. Após um 1º ciclo onde estive muito bem e saí com um resultado positivo, passei por uma bad run no 2º ciclo. Essa sequência de maus resultados foi ultrapassada neste 3º ciclo, e voltei a ter um resultado positivo.

Análise do 3º ciclo de 20 jogos

desafio de 1k aos 10k
Resultado do 3º ciclo de 20 jogos do desafio de 1k aos 10k

Um ciclo bem consistente da minha parte, onde consegui voltar à minha melhor performance, e voltar a ser lucrativo. Não tive nenhum prejuízo muito relevante, e tive dois jogos com um lucro muito bom.

Essa consistência é nítida tanto no gráfio de lucro/prejuízo acumulado, como no gráfico que mostra a relação entre greens e reds.

Resultado final

O resultado final deste ciclo foi positivo, e ligeiramente superior ao do 1º ciclo. Nos primeiros 20 jogos do desafio de 1k aos 10k consegui um resultado de 1107,47 libras. Na segunda sequência de 20 jogos obtive um resultado final negativo de -235,82 libras. Enquanto que neste ciclo, acabei com um resultado de 1197,71.

Em relação à percentagem de banca, este resultado mais recente representa uma percentagem bem mais baixa do que o resultado dos primeiros 20 jogos. Enquanto na altura representava uma evolução de mais de 110% sobre a banca inicial, desta vez representa uma evolução de 64%. Algo perfeitamente normal, pois quanto maior a banca mais dificuldade temos em manter a mesma percentagem de lucro em relação à banca inicial.

Média de lucro/prejuízo por jogo

A média de lucro por jogo desde ciclo, foi igualmente superior aos outros dois ciclos anteriores. No 1º ciclo obtive uma média de 55,37 libras por jogo, que na altura representava uma percentagem bem alta da minha stake base. No 2º ciclo, passando pela bad run, acabei com -11,79 libras por jogo. No 3º ciclo obtive a melhor média, que foi de 59,89 libras.

Maior green

O meu maior green foi mesmo no jogo nº20 do ciclo. Um jogo a contar para a La Liga, entre o Bétis e o Barcelona, onde consegui o resultado final de 306,06 libras.

Maior red

Ao contrário do ciclo anterior, a quantidade de reds foi bem pequena e de valores residuais. Tive apenas 5 jogos em red, em que a soma de todos os resultado deu apenas -86,75. Entre estes pequenos reds, o maior foi de -45,50 libras no jogo da liga alemã entre Wolfsburg e Schalke 04.

Banca do desafio

Comecei este ciclo, com uma banca inicial de 1871,65 libras. Ao fim destes 20 jogos consegui ultrapassar a marca dos 3000, e assim, atualmente estou a trabalhar com uma stake base de 400 libras.

Ao fim destes 60 jogos trabalhados até ao fecho deste ciclo, consegui uma evolução da banca de mais de 200%. Um registo muito bom, ainda para mais passando por uma bad run complicada, que durou mais ou menos 20 jogos (1/3 dos jogos trabalhados).

Gráficos da banca desde o início do desafio de 1k aos 10k

Gráfico de relação greens/reds

Ao analisar este gráfico de relação entre greens e reds, consigo concluir que tenho aproximadamente 1/4 dos jogos trabalhados que acabam em red, enquanto que os jogos que acabo em green são sensivelmente 3/4 do total.

Lucro/prejuízo acumulado desde o início do desafio de 1k aos 10k

No gráfico que representa os meus resultados desde o início do desafio de 1k aos 10k, é perfeitamente visível a forma de crescimento bem sustentável da minha banca. É possível também verificar a bad run que me afetou e estagnou completamente a minha evolução entre os jogos 20 e 40.

Considerações finais

Esta análise ao 3º ciclo sai um pouco tarde, mas é mesmo assim que pretendo. Um dos objetivos do fecho ser por ciclos e não por final do mês é exatamente não saber quando se está a aproximar do final, para não afetar as minhas decisões dentro do mercado.

Sendo assim, eu vou trabalhando sem saber qual o número de jogos que me faltam, e de tempos em tempos, quando sei que já ultrapassei a quantidade de jogo pretendida, registo o profit and loss na planilha, e faço a minha análise.

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

Em Busca Do Under Limite – 04 de Maio

Ver mais

LANÇAMENTO: Jornada 400%

Ver mais

Jogo 38: Título encaminhado

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 03 de Maio

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: