
Nos dias 24/07/2021 e 25/07/2021 iniciei o segundo mês do desafio – 6 meses buscando a consistência. Foram 83 operações que me trouxeram um prejuízo de -$32,32. Portanto, amarguei um prejuízo percentual de 293,81% sob minha stake. Abaixo irei pontuar os pontos mais relevantes.
AVALIANDO OS MÉTODOS

Primeiramente falarei sobre as entradas no mercado de probabilidades, onde somadas me trouxeram um prejuízo de -$14,90. Mas destacam-se negativamente os métodos back 1T e lay 76-90.
No fim de semana assisti uma entrevista do Trader Esportivo Psychoff, que se encontra no canal do Clubão, onde ele fala que quanto maior é sua clareza na entrada, maior é o valor que investe. Isso não quer dizer que saia da gestão de banca, mas que respeitando ela, “aumenta a mão” nas situações com grande potencial de lucro.
Como no mês anterior eu praticamente terminei em 0x0, com um pequeno prejuízo de -$6,02. Depois de ver essa entrevista, resolvi ser um pouco mais ousado nas operações, tentando adaptar o meu trading, sem desrespeitar o limite de 5% da minha banca como stake.
Diante desse contexto, três partidas pesaram bastante e contribuíram para um prejuízo considerável nos métodos back 1T e Lay 76-90. Vejam:

No jogo entre Marítimo x Boavista, foi um massacre do time da casa, com posse de bola e finalizações. Porém o futebol prega suas peças e no fim do primeiro tempo, gol do Boavista. Estava posicionado a favor do mandante e tomei o gol contra minha posição. No segundo tempo, nos minutos finais só o Marítimo jogava, quando entrei em lay Boavista, logo depois um jogador do time visitante foi expulso, mas o gol não saiu e aumentei meu prejuízo.
Na partida entre Operário PR x Coritiba, me posicionei no back ao visitante no primeiro tempo, quando o Coritiba detinha maior posse de bola e chegava com perigo. Mas em um lançamento longo que chegou ao atacante do Operário, acabei tomando um gol contra a minha posição. No segundo tempo, o Coritiba tentou buscar o empate e mesmo com um jogador do Operário expulso no final da partida, o time visitante não conseguiu marcar.

Mas o pior dos reds, inegavelmente, foi no jogo Santos x Atlético GO. O Santos tomou o primeiro gol e amassou o time visitante durante toda a partida, porém foi ineficiente nas conclusões. Fazia tempo que não via um time jogar tão bem e sair derrotado.

Antes de mais nada, queria frisar a necessidade de termos um ambiente de trabalho o mais completo possível. Dentre os métodos descritos acima, uma operação em específico me deixou muito nervoso.

Enquanto assistia ao jogo Barcelona (ECU) x Manta, com o time da casa ganhando por 1×0, e ainda, buscando o gol tendo um jogador a mais em campo em virtude de expulsões, entrei em over limite FT.
No domingo, dia 25/07/2021, comecei a operar às 08h30min. E o jogo do Barcelona x Manta terminou próximo das 23h. Já tomado pelo cansaço, acabei fazendo a operação em lay over 1,5, quando na verdade queria fazer o inverso.
Utilizando o programa Geeks Toy, acabei clicando e antes que o dinheiro fosse correspondido, maximizei a tela do jogo para melhor visualização da partida. Trabalho apenas com um notebook, caso tivesse um monitor auxiliar teria provavelmente visto o erro antes do valor ter entrado no mercado ou conseguido sair da operação com um pequeno red e refazer a operação.
Eu comemorava a entrada, com o segundo gol do Barcelona acontecendo aos 94min, quando abri o programa e além de ver lucro, enxerguei um red de -$14,60. A entrada estava clara diante do método para over limite FT e entraria com $4,00, mas como entrei em lay, sem perceber, em uma odd média de 9.0, não cliquei na opção responsabilidade no programa, fazendo com o que seria um lucro de aproximadamente $32,00, passa-se a um red além do valor pretendido para a aposta.
Na operação narrada, acabei inserindo na planilha o prejuízo no método Under limite FT, pois foi a entrada realizada. Caso eu tivesse realizado corretamente a operação, terminaria o dia com um excelente Green e lucro no Over limite FT.
CONCLUSÕES
Ao finalizar o primeiro mês com um pequeno red, quase em “0x0”, pretendo mudar um pouco minha abordagem no mercado. Serei mais seletivo, porém tentarei usar uma stake que não supere 5% da banca, mas que esteja mais próxima desse limite a depender da clareza de cada entrada.
Estava utilizando uma stake de $11,00, com a diminuição da minha banca para $200,16, passarei a utilizar $10,00.
Outra coisa, irei adquirir um monitor para melhor visualização dos jogos e do programa que utilizo para as operações. Farei o possível para no final do desafio – 6 meses buscando a consistência, eu consiga alcançar o objetivo.
Entrem no meu canal do Telegram, nele estarei comentando minhas entradas nos jogos, trazendo mais transparência ao projeto – 6 meses buscando a consistência.
Aproveitem também nossos vídeos no Youtube, em dia de trading.
Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!
Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email