DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – FECHAMENTO 3º MÊS

Escrito por Israel Gomes

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – FECHAMENTO 3º MÊS

desafio

Neste artigo irei apresentar os números do terceiro mês do desafio. Vale ressaltar que o referido período, foi o primeiro em que trabalhei o mercado do Under Limite. Portanto, buscarei com base nas percepções provenientes das operações do mês de setembro de 2021, projetar os últimos três meses do projeto.

HISTÓRICO DE OPERAÇÕES DO MÊS DE SETEMBRO/2021

Em 01/09/2021, minha banca era de $431,00, com este valor passei a operar no Under Limite, após iniciar o curso EV+, de autoria do clube da aposta. Nos 15 primeiros dias de setembro/2021, obtive um lucro de $154,00, alcançando uma banca de $585,00, o que significou um aumento percentual de 35,73% no período.

Diante deste resultado expressivo veio a euforia, que logo daria lugar ao desânimo. Do dia 16/09/2021 a 21/09/2021, consegui perder boa parte do meu lucro, obtido nos 3 primeiros meses do desafio, perdendo $395,00, ou seja, 67,52% da minha banca.

Foram vários os erros cometidos, uma sequência de reds me fizeram sair dos métodos e da gestão de banca. Me vendo perdido e psicologicamente abalado, resolvi expor meu momento aos professores do curso EV+, que me deram um suporte incrível e definiram uma forma de trabalho para que eu pudesse superar o momento negativo.

De acordo com os professores, eu deveria diminuir minha banca na Betfair e exercitar a disciplina, com obediência aos métodos e a gestão de banca. Com isso, em 22/09/2021, quando minha banca era de $190,00, fiz a retirada de $140,00, deixando na Betfair apenas $50,00.

Neste momento, passei a operar com uma stake de $10,00 e apenas três métodos (swing pagando ataque, correção de acréscimos e bola morta). De 22/09/2021 a 30/09/2021, obtive um lucro de $11,00, chegando a banca de $61,00, o que representa percentualmente um crescimento de 22%.

Mas quero frisar que em alguns momentos não fechei a posição quando deveria, desrespeitando os critérios definidos para os métodos. Além disso, fui indisciplinado quanto a gestão, chegando a utilizar uma stake acima da pré-determinada ($10,00).

CONCLUSÕES E NOVOS PARÂMETROS PARA O 4º MÊS

O mercado do Under Limite é muito atraente, pois nos gera lucros em poucos segundos de exposição. No entanto, qualquer gol tomado leva toda nossa stake, ou seja, 100% de prejuízo do valor investido. Por isso, o emocional equilibrado e a disciplina são fatores essenciais para superar os reds, pois momentos de desiquilíbrio podem colocar tudo a perder, como aconteceu comigo, quando joguei vários dias de trabalho fora, em apenas 5 dias (entre 16/09/201 e 21/09/2021).

Agora, vou descrever os parâmetros para a continuidade do desafio.

GESTÃO FINANCEIRA

  • Banca total – $1000,00;
  • Banca total na Betfair – $61,00;
  • Stake – 20% da banca na betfair;
  • Anotar tudo de forma separada (primeiro e segundo tempo, estratégia por estratégia).

GESTÃO EMOCIONAL

  • Stop loss diário – 1,5 stake no máximo;
  • Stop green -Quando alcançar uma stake de lucro/ Quando satisfeito com o resultado do dia/ Caso entenda que um gol tomado em um determinado momento pode afetar o estado emocional;
  • Não operar quando estiver saindo da gestão e dos métodos ou quando estiver passando por problemas externos que atrapalhem as operações;
  • Entrou mais de uma stake no mercado, fechar a operação ao preço de momento;
  • Fechar no red quando não acontecer o que havia pensado no início da operação;
  • Seguir a gestão do Trader Menino Deni.

ESTRATÉGIAS

  • Todas os métodos aprendidos no Curso EV+.

Cheguei a metade do período definido para o desafio. Grandes dificuldades compartilhadas, momentos bons e ruins vividos, esta é a verdadeira rotina do trader esportivo. Espero que esta experiência seja capaz de formar minha personalidade dentro da bolsa esportiva e me faça alcançar a disciplina necessária para me tornar um profissional dentro desse mercado.

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Israel Gomes

Sobre autor

Me chamo Israel Gomes, apaixonado por futebol e pelo tricolor paulista. Iniciei a minha trajetória no trader esportivo em 2016, trabalho solitário que exige muito do nosso emocional. Em 2021, resolvi compartilhar minha experiência, buscando ajudar e inspirar pessoas que anseiam por sucesso na bolsa esportiva.

Postagens relacionadas

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – PROJETO DISCIPLINA

Ver mais

Passando a Régua: Agosto 2021

Ver mais

Iniciando o 3° Ciclo Método de Ciclos no Under Limite

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – #45

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email