O que eu fiz na semana de data FIFA

Escrito por Beto Rodrigues

O que eu fiz na semana de data FIFA

Chegou a data FIFA e com ela uma escassez completa de grandes jogos para trabalharmos. As grandes ligas todas paralisadas com seus atletas a serviço das seleções nacionais, ao menos em jogos oficiais, que marcam o começo da corrida pela vaga na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Vou dividir a análise do que eu fiz em duas partes. A primeira delas nos primeiros dias da semana, onde as seleções ainda estavam treinando, e a segunda parte de quarta em diante, com os jogos das eliminatórias.

Sem grandes ligas, sem seleções

No começo da semana a oferta de jogos era realmente muito baixa, cheguei até a tirar um print da programação que a stream apresentou para segunda feira, vejam:

Observem que tivemos apenas um jogo europeu na programação inicial; Dusseldorf x Bochum válido pela Bundesliga 2. O resto, tudo partida de ligas sul-americanas. E para piorar a situação, estamos em época dos estaduais aqui no Brasil, jogos de liquidez baixa, e alguns que nem se quer abrem mercados na betfair.

Nessa situação poderíamos optar por não operar, nos dedicarmos aos estudos ou simplesmente descansar um pouco do trade, ou seguir operando, com as devidas atenções necessárias.

Não faria muito sentido eu descrever aqui o que fiz se tivesse optado pela primeira opção, então optando por observar as ligas menores, quero relatar os cuidados que tomei.

Antes de escolher um jogo para operar, eu abri o site da betfair para simplesmente comparar a quantidade de dinheiro correspondido no match odds em cada uma das partidas daquele horário, ao menos me daria uma noção melhor de onde poderíamos ter maior liquidez.

Ainda assim tive que atuar com maior cautela em minhas entradas, pois como busco fechar rapidamente a posição, a falta de liquidez poderia ser um problema, sendo assim, em algumas partidas, principalmente as do Paraguai eu entrei com apenas 50% da minha stake.

Nos estaduais brasileiros fiz entrada apenas no carioca e na regional Copa do Nordeste, enquanto na Colômbia e Argentina consegui trabalhar com maior tranquilidade.

Com as seleções em campo

Sem dúvida alguma, nos dias em que as seleções entraram em campo, principalmente as eliminatórias europeias, a liquidez do mercado foi muito maior. Dessa forma todas, ou quase, todas as estratégias se tornam plausíveis de serem colocadas em prática, inclusive com a stake cheia.

Um problema que encontramos foi no fato de um número muito grande de jogos terem sido agendados para o mesmo horário, sendo assim cada um precisa focar, dentro do seu limite, num num número máximo de partidas o qual está acostumado a fazer.

data FIFA

Antes de iniciarem as partidas eu tenho meus critérios para selecionais quais acompanharei. A primeira coisa que observo, naturalmente, é a disponibilidade das streams já que nem todos os jogos estarão disponíveis.

Depois disso, eu gosto de observar a liquidez, dando prioridade para os jogos de maior liquidez, que normalmente são as partidas onde estão as seleções de maior peso.

E por fim gosto de optar por confrontos mais equilibrados, e isso devido as análises que faço mensalmente, onde observei que meu ROI é maior nesse tipo de confronto, então não há motivo para não serem priorizados.

Assim sendo tentei trabalhar o máximo possível, tentando as oportunidades que o mercado me ofereceu. Porém não abri mão de me dar um merecido descanso, aproveitando o sol que fez no domingo eu resolvi nem ligar o notebook, me desliguei completamente dos jogos e optei por curtir o dia todo em família.

Momentos como esse, de descanso em família são extremamente importantes não só para sua vida pessoal como também para seu trade. No dia seguinte volta com a cabeça mais tranquila e sem dúvida seu desempenho profissional será melhor. O equilíbrio sempre é muito importante.

Voltando ao trabalho na segunda feira, dia sem jogos das grandes seleções, aproveitei para colocar tudo em ordem, ajustar as planilhas, fazer algumas análises, até finalizar esse post aqui pro blog, e de olho em poucas partidas.

Instagram:

Fique a vontade para me chamar no Instagram e trocarmos uma ideia sobre nosso trade esportivo!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Beto Rodrigues

Sobre autor

Me chamo Beto Rodrigues, corinthiano desde uns 9 meses antes de nascer, paulistano e apaixonado por qualquer tipo de esporte. Estou no trading já há algum tempo, porém no início apenas como um hobby, e como há males que vem para o bem, foi a pandemia que me fez virar a chave e virar full. Hoje posso dizer que prefiro operar contra o tempo, o gol é minha motivação, não o desespero! Estudar, aprender, evoluir, TODOS OS DIAS!

Postagens relacionadas

Atualização Layback 1.5.2

Ver mais

Allsvenskan – A principal liga sueca 🇸🇪

Ver mais

Jupiler Pro League – 1 Divisão Belga 🇧🇪

Ver mais

Under limite na série B

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email