Desafio 003 – Copa do Brasil, mercado sem liquidez e início da Euro 2020

Escrito por Vitor Nogueira

Desafio 003 – Copa do Brasil, mercado sem liquidez e início da Euro 2020

Desafio: Construindo uma banca de trabalho

Fala galera do Dia de Trading, voltando com mais um capítulo do nosso desafio. Enfrentamos uma semana pouco movimentada com um menor número de jogos e alguns com baixíssima liquidez no Brasil. Nos dias 7 e 8 acabei ficando sem clicar, por não haver muito o que se fazer, bom para descansar.

Para a felicidade do trader honesto a Euro 2020 começou na sexta (11/06) e com ela vieram uma série de partidas com alta liquidez e grande nível de futebol jogado, proporcionando algo bom de se assistir.

E deixo aqui a lembrança de que não é por ser uma grande competição que de lá sairão os maiores greens, temos sempre de ter expectativa/realidade alinhados para não cometer bobagens.

09 de Junho (-6,76% sobre a stake)

Bahia 1 x 0 Vila Nova

Em um bom momento do Bahia estive contra a equipe do Vila Nova no primeiro tempo. O Bahia criava diversas chances de gol, porém, não veio a marcar.

Acabei fechando o Lay em uma falta a favor dos adversários e não fiz mais nada nesta partida.

Athletico-PR 0 x 1 Avaí

Vim com a expectativa de trabalhar lay ao Avaí nesta partida, porém o gol cedo da equipe paranaense dificultou no planejamento de o que fazer no Match Odds.

Após abrirem então o marcador, vimos seus adversários por vezes superiores no jogo, estive alguns momentos em back ao Avaí com 5% da stake principal na busca de uma remontada, mas sem sucesso, acabou faltando algo ao ataque dos catarinenses para definirem no ataque.

Palmeiras 0 x 1 CRB

Nesta partida busquei uma virada tardia do Palmeiras. A equipe teve amplo domínio da partida, mas faltou algo no ataque da equipe. Criou padrões claros em diversos momentos do jogo para se estar a favor, mas a pontaria não estava em seus melhores dias.

Como na maioria dos jogos usei 5% da stake principal, porém mais ao final da partida vendo que provavelmente a remontada ou até empate não estava com cara de que viria, acabei fechando e salvando cerca de 1,7% restante.

Bragantino 2 x 1 Fluminense

Comprei somente uma bola parada no segundo tempo a favor do Fluminense nessa partida.

Aqui cometi um erro de gestão entrando com 50% da stake na parada, acabei perdendo cerca de 1,5%, poderia ter ido com um pouco menos de exposição, ainda mais vendo que o mercado subiu demasiadamente no lance.

E por muito pouco não comprei a falta de 0x1 cobrada pelo Nenê, fui na intenção de buscar uma bola cruzada para a área, mas como o mercado acabou subindo demais no momento fiquei de fora desta.

Atlético-GO 0 x 0 Corinthians

Lá pelo final do HT estive em Lay ao Atlético-GO, o Corinthians era amplamente superior naquele momento. Meu maior receio eram os contra-ataques dos adversários (uma das maiores qualidades), porém não estavam encaixando, logo estar contra naquele momento tinha seu valor.

Cheguei a pegar algumas chances e escanteios a meu favor, mas nada de muito perigo, com certas dificuldades da equipe paulista no repertório de jogadas de ataque. A maioria eram lances alçados a área.

10 de Junho (+4,70% sobre a stake)

Brasiliense 0 x 0 Grêmio

Estive em Lay ao Brasiliense muito pela odd do mercado, aonde ela foi caindo durante a partida mesmo sem a equipe estar tão bem na partida.

Essa descida da cotação dos mandantes ocorreu muito por conta da liquidez do jogo, o mercado acaba não tendo resistência para segurar os “espertinhos” e quem tiver mais dinheiro consegue dominar.

Nessa brincadeira acabei ficando preso no mercado, pois peguei em uma odd que já achava errada e ela foi descendo cada vez mais, não achei justo aquela precificação e como a equipe do Brasiliense não criava tanto perigo fui ficando exposto até o mercado voltar, fechando pouco abaixo de onde havia entrado.

Coritiba 0 x 1 Flamengo

Com o amplo domínio da equipe carioca no jogo, estive em Lay ao Coritiba durante o início de jogo. A equipe criava bastante e quebrava linhas fácil para chegar ao gol. Um padrão bem claro para se estar exposto contra o Coritiba ou a favor do Flamengo.

Fechei somente em um contra-ataque e depois voltei ao Lay conseguindo apanhar o primeiro gol, ainda fiquei mais um tempo no mercado tentando fechar mais acima, mas como a equipe do coxa deu uma leve reagida no momento pós gol o mercado não voltou a subir naquele momento, logo fechei na odd que estava, com cerca de 6,4% de green.

Internacional 1 x 3 Vitória

Com o Internacional superior em alguns momentos do primeiro tempo comprei alguns momentos contra o Vitória em Lay. Dentro do melhor momento dos mandantes em campo estive dentro e faltou pouco para não marcarem no HT.

Dentro do Lay Vitória, pegamos uma boa sequencia de chances de gol e uma bola absurda do Moisés que pegou na trave e acabou não entrando, bem próximo ao final do primeiro tempo.

11 de Junho (+4,31% sobre a stake)

Turquia 0 x 3 Itália

desafio

Padrão muito claro durante o primeiro tempo para se estar a favor da Itália ou contra a Turquia. Não tinha outra a coisa a fazer no Match Odds no primeiro tempo deste jogo.

Durante o começo do jogo, era apenas uma superioridade, mas sem criar muitas chances. Até que o Insigne começou a aparecer mais entre as linhas e facilitar os ataques da Itália. Por muito pouco o gol não saiu no primeiro tempo, havendo ainda um possível penalti ao fim do HT que na visão da maioria foi mal interpretado pelo árbitro. Acabei o HT com 2% da stake positivo.

Quando o placar já se encontrava 2×0 vi com muito bons olhos o lay empate a 100, durante o jogo todo a Turquia não conseguiu jogar e criar perigo, portando acabei pegando essa entrada no vovô e fazendo cerca de +2% no jogo.

Profit and Loss

Resultado mensal: +56,38% sobre a stake.


Espero que estejam curtindo os diários do desafio. Se quiserem trocar alguma ideia sobre o artigo em questão ou sobre Trading podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Leiam os outros textos também, tamo junto!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Vitor Nogueira

Sobre autor

Me chamo Vitor Nogueira, sou gaúcho de Porto Alegre, torcedor do Internacional e trader full time apesar de ainda não viver disto. Conheci as apostas esportivas há cerca de dois anos e há um ano e meio venho me dedicando ao Trading Esportivo, estudando os mercados da Betfair e validando meus métodos. Espero através do blog compartilhar um pouco das minhas experiências operando e contribuir com a comunidade.

Postagens relacionadas

Último dia trabalhado em Julho + UFC 33

Ver mais

Sequência ruim de jogos e primeiros cliques na Bundes 2.

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 29 de Julho

Ver mais

Em Busca do Under Limite* – 28 de Julho

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email