Conveniência Operativa – Alan Seixas

Escrito por Alan Seixas

Conveniência Operativa – Alan Seixas

Ola pessoal, vou comentar aqui neste post como trabalhei o jogo do Joinvile x Vasco do dia de ontem, mas além de dizer como foi o jogo e o porque das entradas, vou falar o que significa pra mim a conveniência operativa no trading, vamos aos trabalhos: 

Já cheguei neste jogo com alguns minutos de atraso, pois estava fazendo o jogo dos EUA na Copa América, mas percebi que aqui as coisas poderiam ser mais fáceis. Assim que chego na partida vejo um Joinvile bem postado em campo e mais próximo de marcar que o Vasco, chego na hora de uma correção de odd que acontecia, acabo por conseguir pegar um pouco dela, mas com pouco dinheiro no mercado, devido a superioridade do time Vasco, preferi fazer minha meta com menos dinheiro.

Mas a partir da odd @2.34 o mercado já não dava mais indícios de subidas e o Vasco já tinha equilibrado a partida, então fechei minhas posições e preferi ficar somente de olho no jogo, não demorou muito e o Goloooooooo do Vasco saiu, não havia pressão, mas a qualidade técnica é bem maior da equipe da colina.

Me restou aguardar boas oportunidades de voltar ao mercado, isso eu acho fundamental, não é entrar por entrar, é ter justificativa pra isso, somos traders e temos esse poder de decisão, pergunte-se o porquê está abrindo ou fechando uma posição. Pois bem, identifiquei uma bela oportunidade lá por volta dos 70 minutos da segunda etapa, o que chamo de Conveniência operativa, são os seguintes fatores: Time mais forte na frente, Time mais forte jogando melhor, Time mais forte a favor do tempo, relação tick por minuto por volta de 1 e claro Time mais forte mais próximo do segundo gol. Lhes perguntou és ou não uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro? Eu sinceramente acredito que sim, já estava pronto pra fechar meu trading e minha meta, e nem 1 ataque perigoso sofri, mas antes de fechar acaba acontecendo o mais provável Goloooooo do Vasco, fecho minha posição e nada mais faço.

Vasco

Acredito que oportunidades como essa de conveniência operativa aparecem aos montes por ai, cabe a nós traders ficarmos atentos a elas. Acredito que esse post pode ajudar muitas pessoas a buscarem situações dessas e começarem a se perguntar se vc ta bem colocado no mercado.

Por hoje é isso pessoal,

Bons Greens a Todos, forte Abraços e fiquem com Deus.

Alan Seixas


Loved this? Spread the word


Alan Seixas

Sobre autor

Alan Seixas tem 33 anos, é carioca, apaixonado por futebol e é trader em part time. Tem objetivos e metas grandiosas para a bolsa esportiva no Brasil. Tem dedicado parte do seu tempo em contribuir com aprendizado de muitas pessoas neste mercado fantástico.

Postagens relacionadas

Resultados do fim de semana na Liga das Nações

Ver mais

Medo é falta de competência?

Ver mais

Trading: trabalho dos sonhos ou pesadelo?

Ver mais

O que fazer quando tudo dá errado?

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. Show de bola Alan.

    Temos que estar sempre atentos para não cometermos erros de entrar no mercado por entrar. Entrar a qualquer custo. Esperar as oportunidades é fundamental para um bom trader.

    Parabéns mais uma vez

    1. Fala querido amigo, obrigado pelo cometário e que bom que gostou, se tiver interesse em algum tópico específico só dizer que a gente tenta fazer alguma coisa. Vamos pra cima.

      Forte Abraços

  2. Alan ótimo post,como você percebe durante a partida essa relação relação tick por minuto ? desde ja obrigado!!!

    1. Fala Marcos td bem? Então, essa relação tick por minuto é apenas um parâmetro, não é linear, mas é um ponto que sigo sim, é vc perceber a relação tick por minuto e começar a fazer suas operações, mas lembrando que o fator determinante é o que se passa em campo, neste caso se o Joinvile tivesse pressionando a odd não desceria nessa relação, até subiria. E fatalmente eu estaria lay ao Vasco por exemplo, pois paga muito e o mercado entende isso.

      Grato pelo comentário

      Forte Abraços

  3. Muito pertinente suas colocações, realmente irá me ajudar no trading. Continuem assim aqui na pagina/facebook!! Sucesso.

  4. Grande texto, parabéns!

    Estava no TS acompanhando e também peguei o gol. Uma dúvida, estava assistindo pelo Premiere?

    Outra, costuma trabalhar sempre back ou lay? Abs

  5. Boa noite, Alan!
    Pelo que vejo, com o gol vc acabou ultrapassando a meta. minha dúvida é… QUal seria sua meta para esse jogo ? em termos percentuais sobre a stake .

    1. Fala Wagner, td bem? Minha meta vai de 5 a 10% da responsabilidade, que no momento na minha planilha de controle é de $300, mas nem sempre estou com isso no mercado, depende da confiança e do momento do jogo. Mas a meta continua em cima dos $300, então vai de $15 a $30.
      E ainda não tinha atingido a meta, já tinha colocado minhas saídas para o atingimento da meta, mas o gol saiu antes de eu ser correspondido, ai eu agradeço. 🙂

      Forte Abraços

  6. Ótimo artigo. Muitas vezes os jogos nos dá excelentes oportunidades e devemos saber aproveitá-las 🙂

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: