Como lidar com os bons resultados – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Como lidar com os bons resultados – Desafio Cavalos Pré-Live

No texto de hoje vou falar um pouco de como lidar com os bons resultados dentro do trading esportivo de maneira geral, assim como aqui no meu desafio dos cavalos pré-live.

Dia 25 – 28,39% de lucro

Alguns dias de trabalho nos ensinam muitas coisas e em outros não vemos grandes evoluções e aprendizados, mas uma coisa que sempre aumentamos ao final de um dia de trading é o tempo de tela, o que já é excelente. Praticamente todas as corridas desse dia seguiram uma normalidade muito grande, incluindo meus greens e o meu red. Infelizmente ainda estou com dificuldade em conseguir diminuir meus reds para 10%, então, apesar da minha constante tentativa de diminuir esses reds, já aceitei o fato de que atualmente meu red é muito próximo de 15% da minha stake. Conforme disse em textos anteriores, isso não esta atrapalhando meu longo prazo aqui no desafio dos cavalos pré-live, mas sem dúvida nenhuma meus resultados poderiam estar bem melhores.

O resultado financeiro ao final desse vigésimo quinto dia foi excelente, terminei com 1,66 dólares, ou seja, pouco mais de 28% de lucro sobre a minha stake.

Lucro e perdas da Betfair do dia 10/11/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio

Dia 26 – Um clique um lucro

Esse vigésimo sexto dia dentro do desafio dos cavalos pré-live foi muito atípico dentro da minha rotina normal de trabalho, pois praticamente não encontrei nenhuma oportunidades de trading ao longo do dia todo. Minha primeira correspondência de um sinal dentro do mercado foi somente as 11:15 da manhã (horário de Brasília) o que é muito raro e acredito que tenha sido a primeira vez no desafio que isso acontece.

Um ponto importante de aprendizado ao final desse dia foi que realmente não é preciso buscar muitas entradas para ter um bom dia de trading e mesmo que eu tenha plana consciência desse fato, confesso que esse foi o primeiro dia de desafio que consegui ter uma PROVA cabal que isso de fato é verdade!

Finalizei o dia com apenas 4 mercados exibidos no meu extrato de lucros e perdas da Betfair, sendo que em apenas uma única situação coloquei a minha stake de trabalho no mercado, o que me gerou um resultado de 19,29% de lucro sobre a minha stake (6,01 dólares).

Se alguns de vocês jovens tinham dúvidas quanto a importância de ser seletivo na escolha das corridas acho que esse dia mostra muito bem essa questão, inclusive se compararmos com outros dias do desafio dos cavalos pré-live em que cliquei muito mais vezes e tive resultados muito inferiores.

Lucro e perdas da Betfair do dia 11/11/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio
Tabela com o resumo dos resultados

Resumo

Todos nós sabemos que ao longo da nossa jornada como trader passamos por muitos altos e baixos, podemos ter sequências de lucros e perdas muito longas, o que exige de nós um controle emocional muito grande. Sempre que passamos por esses momentos, sejam eles positivos ou negativos precisamos ter cuidado para não jogar todo nosso trabalho fora.

Nitidamente estamos passando por uma sequência de lucros muito positiva dentro do nosso desafio dos cavalos pré-live o que me traz uma confiança muito grande e a certeza de estar desempenhando um bom trabalho. Porém sempre que passamos por essas sequências de bons resultados temos que manter o foco em evoluir, continuar trabalhando da mesma forma, para que não fiquemos frustrados quando terminar um dia com 5% de lucro, no zero a zero ou até mesmo em red.

Precisamos lidar com essas situações como sendo algo passageiro e temos que sempre ter em mente que existe uma distribuição aleatória nos nossos resultados. O que estou buscando é manter esse desempenho e melhorar, para ficar próximo de 60% de lucro sobre a stake por dia de trabalho conforme o Nicolas desempenha no curso dos cavalos pré-live no qual sou aluno, mas não temos que nos pressionar para ter esse resultado hoje. O trading é uma atividade de longo prazo e tudo que fazemos hoje reverbera no futuro e é nisso que precisamos focar!

Próximo texto: Retorno a média

Texto anterior: É preciso ter calma

Instagram

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !

YouTube

Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!

Telegram

Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Dois dias, Cinco Cliques – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Inter, Juventus, Lazio, Real Madrid e ajuste da stake

Ver mais

Cadê meu RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Um mercado pouco explorado: Handicap Europeu

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: