Começou 2021 e para minha surpresa o desafio dos cavalos pré-live esta em risco com o mercado tão diferente, no texto de hoje vou explicar o que esta acontecendo e quais as dificuldades que estou encontrando durante esse início de ano, além de mostrar os resultados de dois dias de trabalho no desafio dos cavalos pré-live.
Dia 62 – Dois cliques, dois greens
Nesse sexagésimo segundo dia de desafio já percebi uma mudança muito clara no mercado, praticamente não tinham corridas, mas consegui trabalhar em duas corridas finalizando com um lucro excelente devido a dificuldade extrema do dia.
Finalizei o dia com 5,63 dólares ou 18,11% de lucro sobre minha stake de trabalho que nesse dia foi 31,08 dólares, o resultado é bem distante do que eu vinha desempenhando nos últimos dias de desafio, mas devido as circunstâncias acho um resultado excelente!
Dia 63 – Um clique
Esse sexagésimo terceiro dia de desafio parecia um replay dos dias anteriores, pouquíssimas corridas para trabalhar com o mercado tendo uma liquidez gigantesca, acima de 500 mil dólares em todas as corridas. Encontrei apenas uma situação clara de trading onde o mercado ficou lateralizado e acabei fechando minha posição com dois ou três tics de green.
Fiz apenas uma entrada nesse dia obtendo um lucro de 0,97 dólares, o que representa 3,07% de lucro sobre minha stake de trabalho que nesse dia foi 31,65 dólares. O resultado após mais de 3 horas de trabalho foi muito distante do que costumo obter, mas paciência, esse é o cenário que temos atualmente no mercado, precisamos nos adaptar ou ficar de fora esperando voltar a normalidade.
Resumo
Comecei a trabalhar em 2021 a partir do dia 4 de janeiro, mas não fiz nenhuma entrada pois logo de cara percebi que haviam pouquíssimas corridas naquele dia, o que também aconteceu no dia seguinte (04/01/2021 – primeiro dia do desafio em 2021). Estranhei muito esse comportamento do mercado e por esse motivo fui procurar mais informações até que descobri que isso acontece devido ao inverno europeu, fazendo com que várias corridas sejam canceladas acarretando em um acumulo enorme de liquidez nas corridas.
Uma liquidez padrão nos cavalos varia entre 150 a 250 mil dólares no pré-live, porém devido ao número reduzido de corridas estou encontrando em praticamente todas as corridas uma liquidez superior a meio milhão de dólares. Pelo que venho percebendo essa liquidez muito alta dificulta bastante o nosso trabalho no trading pré-live pois as corridas ficam muito voláteis, fazendo movimentos estranhos podendo impactar diretamente nos seus resultados.
Estou indo muito tranquilo para o mercado a fim de entender essa dinâmica muito bem, pois é a primeira vez na minha carreira como trader em cavalos que vejo algo do gênero acontecer, até porque é a primeira vez que trabalho em janeiro nesse mercado.
Cautela é sempre necessário para qualquer mercado relacionado a trading e sinto que nesse momento preciso ter ainda mais calma e tranquilidade para não passar por adversidades dentro do método que aprendi no curso do Clube da Aposta ministrado pelo Nico.
Não quero que aquele meu receio elencado em textos anteriores se torne realidade, e que comecem a aparecer reds em sequência, por isso vou “tirar bastante o pé” no trading até que tudo se normalize, vou buscar apenas situações de extremo valor dentro do mercado evitando assim problemas maiores.
Próximo texto: Poucos dias de trabalho
Texto anterior: Melhor mês da minha vida
Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !
YouTube
Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!
Telegram
Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!