Começou 2021 – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Começou 2021 – Desafio Cavalos Pré-Live

Começou 2021 e para minha surpresa o desafio dos cavalos pré-live esta em risco com o mercado tão diferente, no texto de hoje vou explicar o que esta acontecendo e quais as dificuldades que estou encontrando durante esse início de ano, além de mostrar os resultados de dois dias de trabalho no desafio dos cavalos pré-live.

Dia 62 – Dois cliques, dois greens

Nesse sexagésimo segundo dia de desafio já percebi uma mudança muito clara no mercado, praticamente não tinham corridas, mas consegui trabalhar em duas corridas finalizando com um lucro excelente devido a dificuldade extrema do dia.

Finalizei o dia com 5,63 dólares ou 18,11% de lucro sobre minha stake de trabalho que nesse dia foi 31,08 dólares, o resultado é bem distante do que eu vinha desempenhando nos últimos dias de desafio, mas devido as circunstâncias acho um resultado excelente!

Lucro e perdas da Betfair do dia 05/01/2021
Tabela de anotações dos resultados 05/01/2021

Dia 63 – Um clique

Esse sexagésimo terceiro dia de desafio parecia um replay dos dias anteriores, pouquíssimas corridas para trabalhar com o mercado tendo uma liquidez gigantesca, acima de 500 mil dólares em todas as corridas. Encontrei apenas uma situação clara de trading onde o mercado ficou lateralizado e acabei fechando minha posição com dois ou três tics de green.

Fiz apenas uma entrada nesse dia obtendo um lucro de 0,97 dólares, o que representa 3,07% de lucro sobre minha stake de trabalho que nesse dia foi 31,65 dólares. O resultado após mais de 3 horas de trabalho foi muito distante do que costumo obter, mas paciência, esse é o cenário que temos atualmente no mercado, precisamos nos adaptar ou ficar de fora esperando voltar a normalidade.

Lucro e perdas da Betfair do dia 06/01/2021
Tabela de anotações dos resultados 06/01/2021

Resumo

Comecei a trabalhar em 2021 a partir do dia 4 de janeiro, mas não fiz nenhuma entrada pois logo de cara percebi que haviam pouquíssimas corridas naquele dia, o que também aconteceu no dia seguinte (04/01/2021 – primeiro dia do desafio em 2021). Estranhei muito esse comportamento do mercado e por esse motivo fui procurar mais informações até que descobri que isso acontece devido ao inverno europeu, fazendo com que várias corridas sejam canceladas acarretando em um acumulo enorme de liquidez nas corridas.

Uma liquidez padrão nos cavalos varia entre 150 a 250 mil dólares no pré-live, porém devido ao número reduzido de corridas estou encontrando em praticamente todas as corridas uma liquidez superior a meio milhão de dólares. Pelo que venho percebendo essa liquidez muito alta dificulta bastante o nosso trabalho no trading pré-live pois as corridas ficam muito voláteis, fazendo movimentos estranhos podendo impactar diretamente nos seus resultados.

Estou indo muito tranquilo para o mercado a fim de entender essa dinâmica muito bem, pois é a primeira vez na minha carreira como trader em cavalos que vejo algo do gênero acontecer, até porque é a primeira vez que trabalho em janeiro nesse mercado.

Cautela é sempre necessário para qualquer mercado relacionado a trading e sinto que nesse momento preciso ter ainda mais calma e tranquilidade para não passar por adversidades dentro do método que aprendi no curso do Clube da Aposta ministrado pelo Nico.

Não quero que aquele meu receio elencado em textos anteriores se torne realidade, e que comecem a aparecer reds em sequência, por isso vou “tirar bastante o pé” no trading até que tudo se normalize, vou buscar apenas situações de extremo valor dentro do mercado evitando assim problemas maiores.

Resultado por filiais acumulado a partir de 09/11/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio
Tabela com o resumo dos resultados

Próximo texto: Poucos dias de trabalho

Texto anterior: Melhor mês da minha vida

Instagram

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !

YouTube

Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!

Telegram

Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Diário de Trading #009

Ver mais

Diário do Submundo – Mais 1 dia de lucro

Ver mais

Desafio de 1k aos 10k – Bayern de Munique (2 jogos) e Sevilha

Ver mais

Jogo 27: Ainda há esperança

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: