Champions, over jogos na Pokal e forrada no Fortaleza.

Escrito por Vitor Nogueira

Champions, over jogos na Pokal e forrada no Fortaleza.

Desafio: Construindo uma banca de trabalho

Fala galera do Dia de Trading, vamos a mais um capítulo do nosso desafio. As últimas semanas tem sido corridas por aqui com over trading e outros compromissos que tenho fora.

Venho contar então compartilhar minhas operações entre 05 e 07 de Agosto. Estive acumulando um bom greenzinho nestes dois primeiros dias até chegar o jogo entre Palmeiras x Fortaleza que me fez dar um belo up no mês.

Espero que curtam o conteúdo e bora pros jogos!

05 de Agosto (+19,98% sobre a stake)

Jablonec 2 x 4 Celtic

Estive sem stream para este jogo durante o começo e acompanhei então pela Sportzone que estava com baixo delay para esta partida.

Logo de cara vi um controle do Celtic no jogo, ainda não era algo muito forte e fácil de se enxergar, porém cliquei em Lay aos adversários e segundos depois o gol acabou saindo.

Foi tudo rápido demais e nem deu para reparar muita coisa na partida. Fechei logo em seguida com lucro de 11,5%, afinal entrei com 75% da stake.

Lokomotiv Plovdiv 1 x 1 Copenhague

Nessa partida foi feito um trade bem diferente ao anterior, pois claramente tivemos o Copenhague melhor no jogo e seguidamente criando oportunidades de abrir o placar.

Peguei este Lay a 7.6 e a odd foi corrigindo até estagnar próximo a 10/11. Foi um bom tempo de exposição em que só a equipe visitante jogava e o Lokomotiv não conseguia ultrapassar o meio de campo.

Na primeira posse ofensiva dos adversários fiquei atento a fechar e quando conseguiram um escanteio a favor logo cliquei, conseguindo sair em uma boa odd, pois em seguida o mercado rasgou para baixo devido a liquidez.

Voltei ainda em alguns momentos a este Lay, mas após este canto o padrão foi mudando e os favoritos já não tinham o mesmo controle da partida.

Na segunda etapa a equipe veio a sofrer o 1×0 de pênalti, fiquei atento então a uma virada dos visitantes e entrei em back na falta 10×10 que gerou o gol de empate. Já tinha cerca de 3,4% de lucro do Match Odds no primeiro tempo, com o gol somei mais 5,4%.

Paços de Ferreira 4 x 0 Larne

A equipe portuguesa começou controlando o jogo e parecia que o jogo seria fácil para logo abrirem o marcador. A odd de 16 ainda me agradava para trabalhar o Lay, porém com este bom início ela foi embora e fiquei de fora.

Resolvi então por pouco tempo fazer back com 25% da stake, porém aquele impeto inicial dos mandantes foi sumindo, somando com ataques do Larne e acabei saindo do mercado.

Ainda comprei uma falta a favor da zebra que não resultou em perigo.

Gent 2 x 2 Rigas

Este jogo estava na tela mais nem dei muita bola devido as odds amassadas do Gent como Super Favorito para a partida. Não cogitei fazer Lay ao Rigas com odds tão altas.

Acabei não acompanhando os minutos iniciais e só abri a ladder após o 0x1, mas aconteceu algo estranho neste mercado. A odd da zebra “derreteu” em certo momento e de 20 foi parar a 2,00. Pelo visto nada aconteceu para este movimento. Queria entender o que ocorreu nestes minutos iniciais do jogo ou se alguém que clicou errado e varreu o mercado.

O que surpreendeu foi que a zebra acabou saindo na frente e ainda marcou o 0x2. Para o mercado parecia que o Gent era o Bayern de Munique e o mercado não mexia as odds de forma alguma mesmo com o tempo passando.

Pela segunda etapa o time veio a empatar e eram 81′ a odd estava abaixo de 3,00 com grande esperança na virada que não veio. Me deparei então com a odd do Rigas subindo muito após o empate e piscando como se fosse uma horse racing. Aproveitei então para plantar stakes em cima e fechar em baixo e consegui uma pequena variação que me deu 1%.

Outro fato interessante foi que em um ataque do Rigas no 2×2 a odd que subiu demais com o empate foi de 60 a 18,00 em uma rajada de backs. Nunca vi um mercado tão agressivo e maluco quanto o deste jogo.

06 de Agosto (+4,62% sobre a stake)

Horse Racing

Estava sem o que fazer mais cedo e resolvi dar uma brincada (leia-se perder dinheiro) nos cavalos. Coloquei como stop 3% da stake principal, usei 1% nos mercados, e caso perdesse terminaria as operações. Comecei até bem, mas acabei levando algumas invertidas e resolvi parar quando cheguei a 4% de red.

1860 Munich 1 x 1 Darmstadt

Mais um jogo em que a equipe do Darmstadt encontra-se com problemas devido aos casos de covid. Muitos desfalques e achei que o mercado acabou pesando demais este fator a favor da equipe adversária.

No live vimos uma certa superioridade realmente, mas sempre tendo espaços e chances para o Darmstadt também marcar.

Após “os favoritos” marcarem no segundo tempo fiquei de olho a uma possível reação, já que a competição é de jogo único e o Darmstadt estaria eliminado caso não revertesse a situação.

Acabei dando alguns backs a 70 e alguém entrou com uma stake bem alta em lay levando o mercado acima, como vou sempre abrindo e fechando posições nessas cotações acabei fechando em red e propondo novamente para voltar, pois não queria ficar “entalado” naquela odd. Acabou que nesse meio tempo os visitantes marcaram e empataram a partida, por muito pouco não pego o gol, essa odd voltou abaixo de 10 e pagaria bem demais.

Dynamo Dresden 2 x 1 Padeborn

Comecei a operar na partida após o 1×0, afinal minha ideia de trabalhar estas partidas menores da Alemanha é pegar justamente os gols de empates e viradas nos jogos.

Após o primeiro gol o Padeborn começou a reagir pela mesma situação de estar sendo eliminado da competição. E em um belo contra-ataque notei que a equipe tinha superioridade numérica e a defesa do Dresden estava muito mal posicionada. Cliquei então algumas vezes em back e consegui entrar a tempo do gol. Bela sacada aqui e muito por estar prestando bastante atenção a partida.

Com o jogo depois em 2×1 ainda queimei um pedaço minúsculo do lucro para buscar outro gol do Padeborn, cheguei a estar dentro de algumas chances, mas não saiu.

Sporting 3 x 0 Vizela

Durante o primeiro tempo de jogo estive em alguns momentos a favor do Sporting, a equipe controlou o jogo em alguns instantes e criou poucas chances claras de gol.

Com o time dando espaços ao Vizela e tomando alguns perigos acabei desistindo deste lay aos adversários. Era uma odd mais alta e para mim não tinha valor se abraçar a esta posição com a equipe sofrendo riscos.

07 de Agosto (+111,16% sobre a stake)

Sandhausen 0 x 4 RB Leipzig

Com as odds amassadas para este jogo a favor do Leipzig acabei mais assistindo do que qualquer outra coisa. O único cliquei foi em uma bola parada do Sandhausen que não resultou em nada.

Eintracht Norderstedt 0 x 4 Hannover 96

Aqui mais uma bola parada comprada que não resultou em nada. Isso foi após o Hannover estar ganhando, na busca de pegar o empate. Mas não ocorreu.

SpVgg Bayreuth 3 x 6 Arminia Bielefeld

Aqui tivemos o que venho buscando nesses jogos menores da Alemanha. Partida aberta, com bastante chances de gols e oportunidades para remontadas.

Em um momento que o Arminia “sentou” no resultado e parou de jogar aproveitei para estar a favor do Bayreuth e peguei o gol da equipe em um back bem alto. Fechei e não fiz mais nada.

Wuppertaler SV 1 x 2 Bochum

Mais uma partida em que cliquei muito pouco. Comprei alguns lances de ataque do time da casa e nada mais. Redzinho mínimo pelos poucos cliques e jogo complicado de se fazer algo.

Lyon 1 x 1 Brest

Durante o início da partida estive por pouco tempo a favor do Lyon no jogo. Acabei fechando o Lay Brest em um contra-ataque e não voltei a clicar.

Tá aqui uma liga que não gosto e provavelmente devo não acompanhar a temporada. Além do delay dos jogos para se abrir e fechar posições, as equipes que deveriam ser superiores dão espaços demais e sofrem riscos demasiados se comparado a outros campeonatos.

Leicester 1 x 0 Manchester City

Jogo complicado de trabalhar o Match Odds. Apesar de o City ter muito mais time que o Leicester a equipe entrou bem desfalcada, enquanto os foxies foram praticamente titulares para o jogo. O que já mostra um pouco da intenção de cada clube nessa final.

No jogo cliquei em algumas bolas paradas a favor do Leicester e tomei algumas rasgadas do mercado, tinha esquecido já como era operar em partidas assim de maior liquidez e como o mercado pesa para o City em qualquer jogo. Com isso, comprei 2 escanteios para o Leicester e já quase não cliquei mais, antes de cobrarem o mercado já descia e o prejuízo aumentava.

Na segunda etapa comprei uma falta 10×10 pro Leicester e após isso não fiz mais nada por já ter acumulado um bom red em muito poucos cliques nesse jogo.

SSV Ulm 0 x 1 Nurnberg

Por ver a equipe do Nurnberg mal na partida e deixando espaços usei a moeda de remontada para clicar em alguns momentos no back ao Ulm, principalmente em ataques perigosos.

Após os visitantes abrirem o placar usei mais uma fração e deixei correr na remontada do Ulm que acabou não vindo.

FC Magdeburg 2 x 3 St. Pauli

Um dos melhore jogos que assisti na Pokal até agora. A equipe do Magdeburg foi superior durante o jogo todo, porém não conseguiu converter isto no resultado da partida. Enquanto o St. Pauli quando teve chances aproveitou melhor.

É uma equipe a se ficar de olho para quem faz a 3 Liga, parece ter potencial para subir, jogando a nível de Bundes 2 e dominando os visitantes.

Estive em alguns momentos a favor deles quando a partida se encontrava 1×2 para o St. Pauli, tentei voltar para o back no lance que gerou o 2×2, porém não consegui devido ao delay do jogo. Se fosse uma stream um pouco mais justa no tempo teria pego esse.

Já na falta que originou o 2×3 do St. Pauli estive dentro e peguei o gol. O mercado segurou bastante e não pagou tanto, devido ao estilo de jogo e por o Magdeburg estar superior em todos os momentos da partida.

Usei então boa parte do lucro na busca de mais gols dos mandantes que massacraram e não conseguiram empatar o jogo novamente. Olhem que absurdo foram as estatísticas…

Wehen 0 x 3 Borussia Dortmund

Primeiro jogo oficial do Dortmund na temporada e já tivemos hat-trick do Haalandinho.

A equipe controlou o jogo até o momento do gol, o Wehen deixava espaços demais para o Borussia criar, o que dava a crer que em alguma oportunidade marcariam o gol aproveitando este cenário.

Fechei a posição em um canto para o Wehen e novamente quase fechei no lance que gerou o gol, no momento o Dortmund tinha diminuído o ritmo, mas arranjou um contra-ataque e abriu o placar.

Greenzinho pequeno, afinal a odd era bem alta e não estive com a stake toda por conta do pouco dinheiro no mercado para abrir e fechar posições.

Deixei ainda uma parte em back ao Wehen, mas a equipe foi totalmente dominada e sentiu os gols.

Troyes 1 x 2 PSG

Na segunda etapa o PSG diminuiu bastante o ritmo e deixou o Troyes jogar, criando muito perigo na busca do empate.

Busquei então essa remontada e por muito pouco a equipe adversária não veio a marcar, os favoritos deram aquela dormida e quase entregaram esse resultado do jogo.

Athletico-PR 1 x 2 São Paulo

Cheguei para operar este jogo depois de já estar empatado. Logo que parei para ver estava saindo este gol de empate. E na sequencia o SP voltou a estar a frente no placar marcando o 1×2.

Pelo final do primeiro tempo e início da segunda etapa fui trabalhando o back Athletico na busca de uma virada da equipe paranaense que foi superior nesse espaço de tempo do jogo.

Acabou que o gol não ia saindo e fui somente aumentando meu red na partida. Aqui creio que cometi um erro de gestão, pois não é normal tomar estes reds como verão no profit nestas remontadas. Apesar de ser somente 13% da stake, dentro da minha gestão não é normal.

Uso sempre 2,5% a 5,0% da principal nestas remontadas e creio que uma acima de 10% foi porque falhei na gestão. Fica o aviso em não continuar a colocar mais dinheiro ou ser insistente demais em certas posições.

Cuiabá 1 x 1 Bahia

Nessa partida trabalhei por um bom tempo o Lay Cuiabá devido a superioridade do Bahia no jogo. Achei as odds demasiadamente erradas visto que os visitantes detém um melhor futebol.

Acabei fechando a posição pouco antes do gol, creio que estar clicando em 2 partidas ao mesmo tempo acabou me tirando a atenção.

O Bahia esteve muito bem, peguei boas chances e o mercado seguia tendencioso para o Cuiabá no momento. Houve então uma falta no meio de campo que achei que alçariam para a área e cliquei para fechar. Nesse momento já tinha posições abertas no jogo do Palmeiras e acabei deixando passar o lance do gol do Bahia. Falta de atenção e um pouco de cansaço somado, estava o dia todo operando.

Após o 0x1 o Bahia recuou e então fui buscando o back Cuiabá até pegar o gol de empate.

Pela segunda etapa continuei a buscar mais gols e acabei terminando o jogo em red. Deveria era ter posto o lucro no bolso e não queimado-o em busca de mais gols.

Palmeiras 2 x 3 Fortaleza

Uma das melhores partidas que assisti nesta temporada do Campeonato Brasileiro. E não é pelo lucro, mas sim pelo futebol bem jogado por ambas as equipes e pelo Fortaleza mostrar crescimento, se firmando entre os grandes na ponta da tabela.

Creio que o primeiro gol deu padrão para estar em Lay ao Fortal, como estava focado mais ao jogo do Bahia perdi esta oportunidade. Acabou que foi também um padrão bem rápido com o Palmeiras marcando em seguida, mas tenho de me atentar a estas situações. Se é o Lay que quero como estrategia principal, não posso deixar boas oportunidades como esta e a do jogo anterior em que tivemos sinais para estar no mercado.

Com o 1×0 dos mandantes fui então trabalhando a virada do Fortaleza, que após ter sofrido o primeiro saiu mais para o jogo e logo em seguida já veio a empatar. Dei hedge em boa parte do lucro no momento, mas ainda assim tinha algo quando saiu o 1×2. Com isso acumulei algo próximo a 20% da stake.

Por pouco não pego o 2×2, novamente o foco em 2 jogos ao mesmo tempo me tirou a atenção. Estive nesse back Palmeiras após o gol do Fortal, porém no momento do empate fiquei de fora do mercado por estar prestando atenção no Bahia.

Pela segunda etapa fui clicando em alguns momentos a favor do Fortaleza na busca do 2×3. Principalmente em bolas paradas e transições rápidas que são especialidades da equipe. Durante estas entradas acabei tomando o cartão vermelho contra a posição, um red pequeno, mas que levou uma parte do lucro que tinha acumulado.

Deixei então correr estes backs que tinha ao tomar a expulsão e segui trabalhando back/lay com novas stakes. O Palmeiras teve um a mais, mas seguia deixando espaços para os adversários. Até o momento que tiveram um expulso e o Fortaleza se jogou a tentar buscar a vitória. E no último lance veio a marcar, me dando um belo green de +130% da stake principal.

Profit and Loss

Resultado mensal: +110,27% sobre a stake.


Espero que estejam curtindo os diários do desafio. Se quiserem trocar alguma ideia sobre o artigo em questão ou sobre Trading podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Leiam os outros textos também, tamo junto!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Vitor Nogueira

Sobre autor

Me chamo Vitor Nogueira, sou gaúcho de Porto Alegre, torcedor do Internacional e trader full time apesar de ainda não viver disto. Conheci as apostas esportivas há cerca de dois anos e há um ano e meio venho me dedicando ao Trading Esportivo, estudando os mercados da Betfair e validando meus métodos. Espero através do blog compartilhar um pouco das minhas experiências operando e contribuir com a comunidade.

Postagens relacionadas

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – FECHAMENTO 3º MÊS

Ver mais

DESAFIO – 6 MESES BUSCANDO A CONSISTÊNCIA – PROJETO DISCIPLINA

Ver mais

Um trader de under limite – 29 Ago

Ver mais

Under Limite NA VEIA! – 05 de Setembro

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email