A importância de conhecer as equipes e suas principais características

Escrito por Vitor Nogueira

A importância de conhecer as equipes e suas principais características

características

Um dos aspectos mais importantes pra quem faz trading é o conhecimento das ligas e equipes no qual se trabalha. Nesse artigo em questão vim passar o retrospecto de algumas partidas recentes em que operei e obtive resultados positivos por saber algumas das características principais dos times em questão. Também compartilharei fontes em que podemos consultar esses dados e estudar os times.

É claro que o tempo de tela aqui ajuda e é essencial, afinal, de tanto assistir e acompanhar algumas equipes você acaba gravando mentalmente tanto as escalações como o estilo de jogo sem precisar consultar aos dados com maior frequência.

Deixo de indicação a série do parceiro aqui do blog, Beto Rodrigues, em que por uma temporada está acompanhando um clube da La Liga 2 e operando nos seus jogos. É interessante demais o projeto pois ele foi do zero e aos poucos está aperfeiçoando o trade nessa equipe por ir conhecendo o elenco e suas características.

Vamos aos jogos…

Southampton 2 x 3 Manchester United

United saiu atrás no placar (0x1) nesse jogo em um gol de escanteio cobrado pelo batedor do time Ward Prowse. O Southampton nessa temporada vem se afirmando cada vez mais como uma excelente equipe em bolas paradas, tanto as alçadas para a área como em tiros livres. Em uma partida anterior a essa contra o Aston tinha marcado das duas formas.

No decorrer do jogo com o United me pareceu que os visitantes sentiram esse primeiro gol e o Southampton se manteve superior após o 0x1. Cerca de 10 minutos após ocorreu uma falta na entrada da área para o time da casa, não era aquela 10×10 que costumamos citar aqui no trading, mas era perigosa e tinha um grande batedor a favor. Não hesitei em comprar e entrei em Lay United pegando esse gol do 0x2 em mais uma falta do Prowse convertida na competição.

Brighton 1 x 2 Southampton

Vim com o intuito nesse jogo de trabalhar o Lay Brighton e cuidar as bolas paradas do South, afinal o time veio se mostrando muito forte nesse quesito nos últimos jogos. Acabou que não encaixou o padrão para trabalhar contra os mandantes no 1° tempo e o time veio a marcar o 1×0. Porém tivemos alguns escanteios e faltas para os visitantes e estive dentro deles.

Praticamente no último lance da primeira etapa houve um escanteio a favor do Southampton, acabei comprando em Lay Brighton no HT a @1.06 com uma fração da stake e entrei com um valor maior em Back aos visitantes no Match Odds. O gol saiu e tive um belíssimo jackpot fazendo cerca de 70% da stake somando o lucro dos dois mercados.

Informações retiradas do site WhoScored

Sheffield United 1 x 2 Leicester City

Pra não falar somentes de lances oriundos de bolas paradas aqui temos mais um exemplo. No Domingo (06/12) tivemos essa partida entre Sheffield e Leicester, as duas equipes vinham de uma sequência ruim de resultados, mas a do Sheffield era praticamente incomparável, com a equipe tendo somado até o momento somente 1 ponto na Premier League. E sem contar que a sequência “ruim” do Leicester foi em jogos com equipe reserva ou jogando contra grandes equipes da sua liga, nada anormal.

Sabemos que a equipe do Brendan Rodgers é muito superior e vinha com o melhor que tinha a disposição para este jogo. O time teve algumas mudanças da temporada 19/20 para a atual principalmente na defesa por conta de lesões e da venda de um de seus laterais ao Chelsea (Ben Chilwell). Mas para essa partida em questão contava com a presença de seus 2 melhores jogadores (Vardy e Maddison) que fazem total diferença no jogo.

Os foxies começaram um pouco devagar na partida, mas aos poucos foram tendo a posse de bola e jogando no campo do adversário, deu um claro sinal de que poderia marcar em uma finalização do Vardy que pegou na trave e um alto volume de dinheiro começou a ser transacionado em Back Leicester. A odd que estava próxima de @2.00 só foi descendo com o domínio do Leicester na partida e entrei um pouco mais abaixo. Acabou que logo em seguida saiu nosso gol dos pés do meia Ayoze Pérez.

Ainda na primeira etapa eles diminuíram o ritmo e vieram a tomar o empate (1×1). No final do segundo tempo com o jogo ainda empatado o Sheffield começou a se expor e deixar espaços para o Leicester contra atacar, sendo que essa é uma das grandes armas da equipe. Usei então um lucro pequeno que tinha feito em outra partida no dia e coloquei a favor dos visitantes a @7.20 e no finalzinho em um contra-ataque teve um belo passe de Maddison entre as linhas pra Jamies Vardy que acabou marcando nosso gol aos 90′.

Schalke 0 x 4 Bayer Leverkusen

Vim para este jogo com o intuito de trabalhar o back Leverkusen, aqui temos um exemplo parecido com o do Sheffield em que o Schalke vem de uma sequência horrível (26 jogos sem ganhar no campeonato nacional) somando apenas 3 pontos na temporada 20/21 da Bundesliga e com uma grave crise interna no clube.

Pelos motivos de má fase do Schalke, mas principalmente pela boa fase do Leverkusen tínhamos um cenário favorável aos visitantes. Começou um pouco diferente do que imaginava com o time da casa se lançando ao ataque e querendo marcar um pouco mais alto. Porém sabemos que isso não funciona quando temos do outro lado um time qualificado e que sai jogando bem mesmo nestas situações. Normalmente acaba em goleada.

Entrei no back, tomei alguns sustos, mas me mantive na posição e em um escanteio o Leverkusen acabou abrindo o placar. Um dos pontos fortes da equipe são esses lances aéreos de escanteios ou de faltas alçadas à área. Acabei não fazendo mais nada nessa partida e fechei com o lucro do back.

Informações retiradas do site WhoScored

Escalações

Os 11 iniciais em cada partida são importantíssimos em vários quesitos. Desde o desfalque dos principais elementos de uma equipe ao entrosamento que é afetados pelos jogadores que iniciarão um jogo.

Um site muito bom para acompanhar as escalações e obter dados em cima disso é o Mattos Experiences que é de um experiente trader do nosso ramo e que tem esse belo projeto focado nos SQUADS.

Exemplo de dados que encontramos pelo site:

características

Twitter como fonte de informações

Fiquei bastante tempo sem usar essa rede social, mas recentemente criei uma conta somente para acompanhar perfis de futebol e ficar por dentro dos dados das equipes, notícias, escalações, lesões de atletas e etc.

É uma rede social fundamental para estarmos por dentro do que acontece no futebol e de fácil acesso aos dados, normalmente é o primeiro local onde saem notícias e as escalações.

Perfis interessantes para seguir no Twitter:

@brfootball (dados, entretenimento, notícias)
@SofaScoreBR (dados dos jogos e individuais de jogadores)
@Record_Portugal (notícias)
@ofutebolnews2 (notícias)
@goal (notícias e entretenimento)
@SkySportsNews (notícias)
@FtalentScout (dados sobre novos talentos)
@B24PT (notícias e entretenimento)
@televoetbal (notícias)

Sites que costumo acompanhar:

  • Whoscored (dados pré-live, in live e características das equipes)
  • MattosExperiences (escalações e dados pré jogo)
  • Radar Esportivo (informações junto ao radar e gráfico de pressão)
  • Sofascore (escalações, dados das ligas, equipes e gráfico de pressão)
  • Footure FC (Site com conteúdo inovador muito ligado aos dados e tecnologia no futebol)

Podcasts:

  • Footure Podcasts (Eles tem podcasts sobre as principais ligas que costumo acompanhar e falam muito bem sobre as questões táticas e extra-campo dos clubes. Dá pra extrair muita informação e aprender bastante sobre essas ligas em sí. Fora estes projetos sobre os campeonatos ainda tem alguns especiais falando somente sobre equipes)
  • Betcast (Provavelmente o maior podcast que temos sobre trading esportivo no Brasil, onde semanalmente os integrantes falam sobre os jogos da rodada, como operaram e possíveis cenários para as próximas partidas. Tem um ambiente muito descontraído e é bom de acompanhar)

Por fim, é isso. Se quiserem trocar alguma ideia sobre jogos ou sobre outras fontes de informação, podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Espero que curtam o conteúdo e leiam os outros também, tamo junto!

Loved this? Spread the word


Vitor Nogueira

Sobre autor

Me chamo Vitor Nogueira, sou gaúcho de Porto Alegre, torcedor do Internacional e trader full time apesar de ainda não viver disto. Conheci as apostas esportivas há cerca de dois anos e há um ano e meio venho me dedicando ao Trading Esportivo, estudando os mercados da Betfair e validando meus métodos. Espero através do blog compartilhar um pouco das minhas experiências operando e contribuir com a comunidade.

Postagens relacionadas

O dia que o mercado errou e fiquei contra o melhor time do mundo (dia3).

Ver mais

Método de Ciclos: Ciclo 5 e fim do 1° projeto

Ver mais

Melhor mês da minha vida – Desafio Cavalos Pré-Live

Ver mais

Trade Nosso de Cada Dia – 14 e 15 Jan

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: