4 anos de caminho no Trading Esportivo

Escrito por Diogo Gonçalves

4 anos de caminho no Trading Esportivo

Boas pessoal, sou o Diogo Gonçalves e dou assim início ao meu diário no dia de trading. Este primeiro post tem o intuito de fazer uma breve introdução sobre o meu caminho no trading esportivo e a minha forma de trabalho.

Tive o primeiro contacto com o trading esportivo em 2013, através de um amigo que me falou do Paulo Rebelo e do que ele fazia para ganhar dinheiro. Essa conversa chamou-me a atenção e decidi pesquisar sobre o assunto. Na altura, como a maior parte deve saber, o conteúdo sobre este mundo era bastante reduzido, o que dificultava bastante quem era iniciante.

Em 2015, quando já estava a começar a entender como tudo isto funcionava, saiu a legislação sobre as apostas online em Portugal e, consequentemente, deu-se a saída da Betfair do país.

No final do ano de 2017, decidi recomeçar a estudar o mercado e mais tarde em 2018 fiz o curso avançado de trading esportivo do clube da aposta, lecionado pelo Nettuno e o Roberto Tavares, que me deu um bom norte de como organizar e melhorar o método de trabalho.

No ano passado decidi criar o meu blog pessoal, onde postava alguns dos meus resultados diários com um breve resumo a explicar o que fiz em cada jogo. Irei continuar esse tipo de trabalho aqui no dia de trading, acrescentando também alguns desafios e artigos.

Em que desportos trabalhei durante o meu caminho no trading esportivo?

Desporto predileto

Como grande parte da comunidade, sempre vi e joguei futebol desde pequeno, o que tornou fácil a minha escolha inicial sobre que desporto começar no trading esportivo.

Comecei pelo futebol, e ainda continua a ser o desporto onde recaí o meu foco principal.

Saindo da zona de conforto

Ao longo do meu caminho no trading esportivo, testei fugazmente outros desportos, mas sempre sem sucesso. Recentemente, decidi olhar um pouco mais para o mercado das corridas de cavalos em live, por ser um mercado que sempre me chamou a atenção devido à sua volatilidade. Aproveitando o facto de estar em casa com algum tempo livre (devido às pandemia de covid-19) intensifiquei os meus estudos.

Em julho, frequentei as aulas individuais lecionadas pelo Jorge Alves, trader com muito conhecimento nesta área e que me deu algumas luzes sobre um desporto e um mercado completamente desconhecido para mim. Para quem está interessado em começar a estudar corridas de cavalos em live, ele escreveu um artigo no clube da aposta muito interessante para quem é iniciante.

Talvez mais tarde e com a ajuda de um dos nossos colegas aqui do blog, que está a produzir conteúdo sobre este tema, consiga também trabalhar em pré-live na corridas de cavalos.

Mercados mais utilizados

No futebol, as minha entradas são 95% no match odds e apenas vou ao over/under gols ou ao correct score quando já não há nada a fazer no MO e me parece haver mais oportunidades nesses mercados alternativos.

Nas corridas de cavalos, trabalho exclusivamente o mercado principal, o mercado do “vencedor”.

Frequência de trabalho

Sou um trader que faz relativamente poucos jogos, comparando com a maioria dos traders. Em média, devo fazer cerca de 4/5 por semana, e raramente faço muitos jogos seguidos. Sinto que se fizer mais de 2 jogos completos por dia, já não consigo ter o mesmo grau de concentração, o que baixa bastante a minha produtividade e prefiro ficar de fora.

Finalizando

Agora que já sabem um pouco sobre o meu caminho no trading esportivo e em que mercados trabalho, nos próximos posts vou começar a falar mais detalhadamente sobre os meus métodos e os meus resultados. Brevemente, sairá o resumo dos resultados dos últimos jogos e irei iniciar um desafio no mercado de cavalos, na tentativa de me tornar consistente.

Loved this? Spread the word


Diogo Gonçalves

Sobre autor

Chamo-me Diogo Gonçalves, sou português, faço trading em part-time e sou formado em Engenharia Elétrica e Eletrónica. Tenho cerca de 4 anos de experiência no trading esportivo e fui aluno do curso avançado do clube da aposta, lecionado por Nettuno e Roberto Tavares. O meu mercado preferencial é o match odds e o meu maior foco é nos principais campeonatos europeus.

Postagens relacionadas

Diário do Submundo – Melhor resultado até aqui!

Ver mais

Diário do Submundo – Fim de semana OK

Ver mais

Resultados dos últimos 4 jogos

Ver mais

Diário do Submundo – Resumo de 3 dias de operações

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

  1. Sou fã desse trabalho não é de hoje. Parabéns pelo espaço irmão, Seu conteúdo sempre tem muito valor. Vou estar por aqui a acompanhar!

  2. Este é um dos traders portugueses com mais potencial no mercado nos dias de hoje!
    É uma mais valia para a comunidade te lo por aqui!
    Abraço

    1. Obrigado pelas palavras André!
      Vou tentar passar todas as minhas ideias aqui para o blog e ajudar a comunidade.
      Abraço

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: