Cadê meu RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

Escrito por Renan Zandonadi

Cadê meu RED? – Desafio Cavalos Pré-Live

Cadê meu RED? No texto de hoje vou tentar explicar o porque não estou terminando nenhum dia em red no desafio dos cavalos pré-live a bastante tempo e além disso vou compartilhar com vocês uma insegurança que estou tento no mercado à alguns dias.

Dia 35 – Red Gigante logo no primeiro clique

Esse trigésimo quinto dia dentro do desafio dos cavalos pré-live não encontrei muitas oportunidades no começo do dia, fiquei desde as 09 da manhã até as 10:30 sem dar nenhum clique no mercado e quando achei que era uma boa oportunidade acabei levando um red gigante de 19,54% da minha stake.

Para os jovens que assim como eu veem do futebol, sabem o quanto é ruim levar um red grande logo no primeiro clique do dia. Quem nunca acordou sábado as sete da manhã e logo no primeiro jogo da Bundesliga 2 acabou tomando um gol e pela falta de experiência ficou abalado emocionalmente o resto do dia todo. Isso infelizmente é muito comum quando somos iniciantes e esse é um dos pontos mais positivos de já ser consistente em outro mercado.

Esse primeiro red para um iniciante pode ser fatal, acarretando uma sequência de reds que podem ser muito maiores pelo emocional estar abalado. Entretanto quando já temos certa experiência no mercado esse sentimento praticamente não existe pois sabemos que existe uma distribuição aleatória entre ganhos e perdas num determinado período de tempo dentro do trading.

Nesse dia do desafio comecei muito mal, mas fui trabalhando e pouco a pouco o mercado foi me dando diversas oportunidades que eu soube aproveitar muito bem e acabei finalizando o dia com um lucro muito bom. O resultado desse dia foi mais de 17% sobre a minha stake de trabalho que nesse dia foi 6,91 dólares, finalizando o dia com 1,20 dólares de lucro.

Lucro e perdas da Betfair do dia 24/11/2020
Tabela de anotações dos resultados 24/11/2020

Dia 36 – Red aceitável logo no primeiro clique

Esse trigésimo sexto dia de desafio nos cavalos pré-live começou parecendo um replay do dia anterior, pouquíssimas oportunidades logo no começo do dia fazendo minha primeira entrada só as 10:40 da manhã, finalizando com um red de 10,24% que é um red super aceitável e dentro do que estou buscando para o meu red médio no longo prazo.

Se vocês observarem a tabela de anotação de resultado desse dia vão perceber que nas corridas onde encontro duas oportunidades de trading estou anotando separadamente. Por exemplo, a corrida das 11 horas eu fiz duas entradas uma em lay ao segundo cavalo (red -0,58 dólares) e outra em lay ao 4 cavalos (green 0,84 dólares). Esse estilo de anotação é imprescindível para que eu consiga ter um controle completo de todas as minhas filiais, não mascarando nenhum resultado.

Finalizei esse dia com 0,91 dólares de lucro, que representa 12,94% sobre minha stake de trabalho que nesse dia foi 7,03 dólares.

Lucro e perdas da Betfair do dia 25/11/2020
Tabela de anotações dos resultados 25/11/2020

Resumo

Sempre que tenho sequências muito positivas costumo ficar um pouco apreensivo com a chegada do momento ruim, mas aqui no desafio parece que esse dia nunca chega e é isso que esta me deixando um pouco desconfortável dentro do mercado. Eu simplesmente não finalizo nenhum dia em red desde o dia 17 do desafio (23/10/2020) e isso é algo muito absurdo para a minha realidade do futebol por exemplo.

Então cada dia que passa sinto que estou mais próximo de finalizar um dia em red, mas isso não acontece e no dia seguinte esse sentimento aumenta mais ainda. Preciso urgentemente aceitar que nesse mercado é raríssimo finalizar um dia em red, pois dessa forma vou conseguir continuar desempenhando meu melhor trading sem preocupações totalmente irrelevantes e infundadas.

O trading é uma evolução constante e preciso aceitar o fato que estou com um desempenho muito bom dentro dos cavalos pré-live, estou consistente a bastante tempo e cada dia que passa fico mais confortável sobre minhas ações dentro do mercado.

Vou continuar estudando e evoluindo dia após dia para que meus resultados se mantenham e ainda melhorem para que meu dia em red fique cada dia mais longe.

Resultado por filiais acumulado a partir de 09/11/2020
Gráfico do lucro e prejuízo acumulado durante o desafio
Tabela com o resumo dos resultados

Próximo texto: Dois dias, Cinco Cliques

Texto anterior: Melhorando dia após dia

Instagram

Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas, podem me mandar um direct pelo meu Instagram @renanzandonadi !

YouTube

Acessem meu canal do YouTube para assistir meus vídeos sobre Futebol e Cavalos!

Telegram

Para acompanhar meu dia a dia de trabalho, entradas, leitura de jogo acessem meu Telegram!

Loved this? Spread the word


Renan Zandonadi

Sobre autor

Eu sou Renan Zandonadi, tenho 24 anos e o trading entrou na minha vida em 2017, inicialmente dividindo minha rotina entre a indústria aeronáutica, a faculdade de engenharia e o trading esportivo. Aos poucos fui estudando, evoluindo, me tornei consistente no futebol trabalhando basicamente lay ao pior em campo, e a partir de setembro de 2019 comecei a viver exclusivamente da renda variável. Após entender essa nova rotina comecei a procurar outros mercados e em 2020 para diversificar meus investimentos estou dividindo meu dia a dia entre o Futebol e os Cavalos pré-live! Meu propósito é ajudar as pessoas com conhecimento e educação financeira, e por isso busco levar para nossa comunidade questões de trading e também investimentos convencionais.

Postagens relacionadas

Em Busca do Under Limite – 11 de Junho

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 10 de Junho

Ver mais

Desafio 004 – Dificuldade em pegar gols no Match Odds da Euro. Flamengo e Inter fazendo o final de semana de trading.

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 09 de Junho

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: