Desafio 008 – Rodadas difíceis no Brasileiro, overtrading e fechamento de posições precipitadas.

Escrito por Vitor Nogueira

Desafio 008 – Rodadas difíceis no Brasileiro, overtrading e fechamento de posições precipitadas.

Desafio: Construindo uma banca de trabalho

Fala galera do Dia de Trading, voltando com as novas do nosso desafio. Tivemos um final de semana com muitos eventos e agora estou pondo tudo em dia por aqui. Operei em diversos jogos do Brasileirão, Euro e Copa América novamente.

Nessa sequencia acabei clicando em muitas partidas, por mais que os reds sejam minúsculos acho que foi um erro esse overtrading desnecessário. Outra falha que cometi e notei foi fechar algumas posições antes do tempo certo, principalmente o do Ceará x SP que não teve muita explicação como verão na descrição do jogo.

Bora pros jogos!

24 de Junho (-2,43% sobre a stake)

Corinthians 2 x 1 Sport

Cliquei somente em uma bola parada do Sport nesse jogo quando perdia por 2×0. Era uma partida que não tinha intenção de trabalhar o MO e apesar de ter tido alguns momentos para estar Lay Sport acabei ficando de fora do mercado quase o jogo todo.

Ceará 2 x 1 Atlético-MG

Com o galo saindo atrás no placar também tentei buscar algo em bolas paradas que não resultaram em nada, mais um jogo que cliquei muito pouco e sai quase no zero.

Chapecoense 1 x 2 Internacional

Enquanto o inter ganhava por 1×2 tentei buscar gols a favor da Chapecoense que não vieram. A equipe segue a jogar reativamente e só não veio a sofrer pela falta de qualidade do adversário.

Outro ponto a se notar foi o número de chances perdidas pelo Colorado, foram 25 finalizações, tiveram muitas oportunidades em bolas de contra-ataque e não balançaram as redes.

Se fosse contra uma equipe de maior nível provavelmente poderia ter tomado um empate ou até uma virada, vale ficar de olho nisso no Internacional e no Atlético-MG, duas equipes que marcam e querem segurar placar.

Chile 0 x 2 Paraguai

Vim para essa partida na intenção de trabalhar o Lay Paraguai, cliquei em algum lance mais perigoso e não voltei a clicar novamente, afinal foi bem difícil de se extrair algo na partida.

Bahia 2 x 1 Athletico-PR

Com o bom começo do Bahia no jogo estive em Lay Athletico-PR durante alguns momentos do início de jogo. O time começou a tomar alguns contra-ataques que não gostei e acabei fechando meu Lay.

Infelizmente essa fechada foi pouco antes da expulsão e acabei perdendo a oportunidade. Houve ainda o escanteio para a equipe do Bahia que gerou o gol e também estive de fora. No momento do canto achei que o mercado acabou subindo demais e preferi não clicar.

Outro red somente de variação e mais um jogo sem lucros ou prejuízos altos.

26 de Junho (+24,57% sobre a stake)

País de Gales 0 x 4 Dinamarca

Estive em Lay Dinamarca durante o início de jogo, com muito pouco exposto, somente pelo momento do País de Gales que era superior. Com o jogo invertendo totalmente e aí sim dando oportunidade para uma estrategia que trabalho acabei mudando minha posição para Lay Gales.

A Dinamarca foi superior durante um bom momento e veio a marcar o gol nos dando um ótimo green.

Cometi um erro em ter mudado para “lucro” no Layback e quando vi estava com mais exposto do que devia, cerca de 2 stakes, com a equipe vinha em um bom momento fui tirando aos poucos mais acima e melhorando meu preço médio. No momento do gol ainda me encontrava com 1 stake e mais 30% no mercado, o que acabou gerando um ótimo lucro.

Itália 2 x 1 Áustria

Durante boa parte do primeiro tempo estive em Lay Áustria nesse jogo. Com a Itália diminuindo o impeto para marcar e começando a ceder contra-ataques acabei fechando minha posição e não fiz mais nada na partida.

27 de Junho (-1,82% sobre a stake)

Juventude 1 x 0 Flamengo

Cheguei para operar esse jogo e logo me deparo com um campo praticamente sem condições de jogo aonde a bola não rolava da forma que devia.

Com estes problemas em campo o Juventude foi superior no início de jogo por um bom tempo. Tentei apenas comprar as bolas paradas a favor do time de Caxias que acabaram não resultando em nada.

Quando vieram a marcar já não estava mais exposto no mercado em Lay Flamengo.

Holanda 0 x 2 República Tcheca

Cheguei atrasado pra fazer essa partida, vi que a Holanda começou melhor no jogo e no momento controlava as ações. Fiquei por pouco tempo exposto até que foram diminuindo o ritmo e cedendo ataques, com isso resolvi fechar de vez a posição.

No segundo tempo houve uma boa falta para a República Tcheca e cliquei para comprar a falta 2x com 5% da stake, totalizando 10% de exposição. Ainda acabei clicando bem abaixo e caso não ocorresse nada tomaria um bom red pelo clique errado. Felizmente nesse lance o árbitro acabou chamando o VAR e revisando um lance para expulsão, como tinha comprado muito antes quando ele nem havia posto a mão no ouvido consegui ficar no mercado sem a Betfair cancelar minha entrada.

Essa expulsão chegou a pagar até 7% da minha stake principal, porém o mercado foi voltando e travou em uma odd que meu green era próximo a 3% mais ou menos. Como havia comprado em back e ficaria somente para a falta acabei resolvendo fechar minha posição, isso foi segundos antes de ocorrer a falta que gerou o 0x1, portanto acabei ficando de fora dessa posição que daria um ótimo green. Mas relevei a situação pois não era minha intenção ficar exposto em back e sim somente comprar a falta.

Fluminense 1 x 1 Corinthians

O Corinthians iniciou muito bem a partida dominando as ações, não estive nesse Lay por não confiar muito na equipe e saber que o Flu joga muito reativamente, mas era a posição correta a se estar para quem trabalha o Match Odds.

Após marcarem em seu pior momento fiquei atento em uma reação do Flu e possíveis jogadas aéreas já que a equipe vai bem pelo alto. Infelizmente acabou não saindo nada dos lances que estive exposto.

Bélgica 1 x 0 Portugal

Estive dentro do Lay Portugal no início de jogo em um melhor momento da Bélgica, mas o padrão não era tão forte e Portugal tinha seguidamente posses ofensivas, portanto fechei e fiquei de fora do mercado.

Brasil 1 x 1 Equador

Durante a primeira etapa o Brasil dominava as ações e me expus em Lay Equador no início de jogo. Como não criavam muitas chances de marcar, ficavam na maioria do tempo trocando passes sem objetividade e ainda tomavam posses ofensivas optei por fechar a posição.

O gol do 1×0 veio de uma bola parada, mas acabei não comprando o lance. O restante da partida não assisti e portanto não fiz mais nada.

Grêmio 0 x 0 Fortaleza

Vim trabalhar esse jogo discordando da odd colocada para o Grêmio na partida. Infelizmente com a bola rolando não tivemos padrões muito claros para se estar exposto no Match Odds.

Durante o início cheguei a clicar em Lay com muito pouco da stake em um bom momento do Fortal, mas deixavam o Grêmio seguidamente ter posses ofensivas perigosas. Com isso resolvi fechar a posição e não fiz mais nada.

Santos 2 x 0 Atlético-MG

Tendo um jogo de difícil leitura para o Match Odds por ser muito parelho e aberto para ambos os lados fiquei atento a comprar ataques das duas equipes. Comprei alguns contra-ataques, mas não resultaram em nada.

Ceará 1 x 1 São Paulo

Nesse jogo acabei cometendo um grande erro. A partida para mim era parecida com o jogo do Santos x Atlético-MG com ataques para ambos os lados, porém com uma superioridade um pouco maior do SP.

Como não são equipes que costumo trabalhar muito o MO fiquei atento também aos ataques e contra-ataques para comprar já que a stream era boa.

E consegui comprar o ataque que resultou no gol do Ceará, porém fiz uma grande c*gada, vi o jogador perdendo o gol na primeira tentativa e cliquei para fechar, o lance continuou e no rebote marcaram. A bola já estava dentro da rede e minha contagem indo na ladder, tentei cancelar porém não deu, me varreram e fiquei de fora dessa.

América-MG 1 x 1 Internacional

Assisti somente o segundo tempo desse jogo, fui buscando o gol em back para uma possível virada já que equipe do Internacional se encontrava muito bem em campo . Acabei pegando o gol na odd 32 e freebetei, me daria cerca de 17% da stake de green com o valor que havia exposto no mercado, mas a virada acabou não ocorrendo.

Profit and Loss

desafio

Resultado Mensal: +189,31% sobre a stake.


Espero que estejam curtindo os diários do desafio. Se quiserem trocar alguma ideia sobre o artigo em questão ou sobre Trading podem me chamar no Instagram @nogueira.vitorr. Leiam os outros textos também, tamo junto!

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email

Loved this? Spread the word


Vitor Nogueira

Sobre autor

Me chamo Vitor Nogueira, sou gaúcho de Porto Alegre, torcedor do Internacional e trader full time apesar de ainda não viver disto. Conheci as apostas esportivas há cerca de dois anos e há um ano e meio venho me dedicando ao Trading Esportivo, estudando os mercados da Betfair e validando meus métodos. Espero através do blog compartilhar um pouco das minhas experiências operando e contribuir com a comunidade.

Postagens relacionadas

VAR tirando green, red card e 1° gol sofrido no mês.

Ver mais

Falha no jogo do Palmeiras e Fortaleza salvando o green.

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 20 de Julho

Ver mais

Em Busca do Under Limite – 18 de Julho

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo:

Veja o dia a dia do Trader Profissional
de graça!

Se inscreva gratuitamente e receba em primeira mão todos os artigos do Dia de Trading e as principais novidades do blog no seu email