Balanços de Fim de Ano

Escrito por Roberto Tavares

Balanços de Fim de Ano

Boa tarde traders!

Vem chegando o fim de ano e é hora de analisar aquilo tudo que foi feito até aqui. Identificar os pontos fortes e os pontos fracos é fundamental para que eu continue evoluindo. Uma das constatações veio neste fim de semana e com certeza o que eu vou dizer, causará discórdia entre a maioria dos leitores.

A alguns meses atrás, conversando com um grande trader português sobre as características de cada campeonato (mercado e forma de jogo) ouvi dele que ele “admira traders novos que fogem de campeonatos grandes”. Quando se ouve isso a primeira coisa a vir a cabeça é “o que é que esse cara tá falando?! Fugir de campeonatos grandes, PORQUÊ?!”.

Usamos como o principal exemplo o Campeonato Inglês e aí veio a aula. Ele me falou exatamente o seguinte: “Ok, você vai trabalhar a Premier League… Em relação aos traders ingleses você tem menos experiência (o trading lá é muito mais evoluido por lá), menos banca (se são mais experientes, são melhores e tem bancas maiores e mandam no mercado), por conta da distância, as suas entradas e saídas do mercado levam mais tempo (como o servidor da BetFair é inglês, a resposta aos Backs e Lays daqui do Brasil são mais lentas) e principalmente, você tem MUITO delay relação a eles.”

Depois das últimas entradas frustradas resolvi colocar na balança tudo aquilo que tenho feito na Premier League e vi que tenho sim, muitos greens. Mas em compensação, tenho muitos reds e na maioria deles, todos os fatores acima influenciaram o resultado final do trading. Decidi a partir disso que o Campeonato Inglês não faz mais parte do meu trabalho, pelo menos por enquanto.

Aqui, dois casos em que as condições de trading abordadas acima influenciaram diretamente o resultado:
Aston Villa x Sothampton - Gol e Red

Manchester

Confesso que não será uma tarefa fácil deixar de fazer um Manchester City x Chelsea, por exemplo. Mas os números e os fatos não mentem.

Tchau Premier League!

Loved this? Spread the word


Roberto Tavares

Sobre autor

Roberto Tavares tem 25 anos, é paranaense, apaixonado por futebol e é trader profissional. Dedica maior parte do seu tempo a compartilhar conhecimento sobre trading no site Clube da Aposta e no Curso Avançado de apostas esportivas também do Clube da Aposta

Postagens relacionadas

Medo é falta de competência?

Ver mais

Trading: trabalho dos sonhos ou pesadelo?

Ver mais

O que fazer quando tudo dá errado?

Ver mais

Aproveitando as oportunidades do mercado

Ver mais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked

    1. Boa tarde Rafael!!!

      Sim, ainda estou usando! Fiz o vídeo do ciclo 2, editei mas ainda não postei… vou fazer em breve.

      Tem corrido bem, mas cometi alguns erros e algumas entradas me levaram a reds que me fizeram retornar do ciclo 3 ao ciclo 2. Estou fazendo novamente o ciclo 2 e venho tendo sucesso. Entradas rápidas tem me rendido pouco, mas com uma frequência legal.

      Tu esta utilizando o método também?

      abraço!

    1. Bom dia William!

      Recebi o contato do responsável pelo site e pelo curso e estou analisando o material neste exato momento. Me parece de qualidade e de um preço realmente acessível. Ainda preciso analisar o material por completo, mas pra já, digo-te que se tu és iniciante no trading o material é muito bom. Assim que analisá-lo por completo te dou o parecer.

      att,
      Roberto Tavares

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Se inscreva na newsletter do Dia de Trading

Recebas as atualizações dos principais conteúdo do blog, de acordo com as duas preferências de leitura. Preencha o formulário abaixo: